Senar abre 100 vagas para cursos técnicos em Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu  

Por

FAEMG SENAR | Divulgação

A Rede e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio nos Polos de Ensino de Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online até 23 de junho.

Ao todo, são 100 vagas para capacitações ofertadas na modalidade a distância, com parte das atividades realizadas presencialmente, em modelo híbrido. As aulas presenciais representam, no mínimo, 20% da carga horária total e incluem palestras, atividades de campo e avaliações na sede dos Polos da Rede e-Tec de cada município.

Confira a distribuição das vagas:

  • Manhuaçu: 25 vagas para o curso técnico em Agropecuária.

  • Viçosa: 25 vagas para o curso técnico em Floresta e 25 para Zootecnia.

  • Alvinópolis: 25 vagas para o curso técnico em Floresta.

Os Polos de Ensino são fruto de uma parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais dos respectivos municípios.

O processo seletivo é voltado para o ingresso no segundo semestre letivo de 2025. A lista de aprovados será divulgada em 16 de julho, no site oficial da Rede e-Tec. Os selecionados deverão realizar a matrícula presencialmente entre 17 e 21 de julho de 2025, diretamente no polo de ensino escolhido no momento da inscrição.

Os interessados podem acessar o edital completo e realizar a inscrição no site:
https://etec.senar.org.br/

Também é possível buscar mais informações nos Sindicatos de Produtores Rurais de Viçosa, Alvinópolis e Manhuaçu.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também