Concessão do Saae de Valadares definida

Confira os principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

Por Sindijori MG

Concessão do Saae de Valadares definida

image 750x 65032385a03bb
As empresas interessadas em assumir o Saae de Governador Valadares poderão fazer ofertas no dia 24 de outubro na Bolsa de Valores de São Paulo (Leonardo Morais)

A Prefeitura de Governador Valadares deu início à abertura do processo de licitação da concessão do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Governador Valadares. O processo será realizado no dia 24 de outubro, na sede da B3, em São Paulo.  A empresa vencedora da licitação terá o direito de exploração da infraestrutura do Saae e também deverá prestar os serviços de implantação, operação e gestão do sistema de adução, tratamento e distribuição de água e esgoto. O contrato com a concessionária será de 30 anos e a empresa ficará responsável por atender não só a área urbana, como também a zona rural e os distritos que integram ao município.  (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

https://drd.com.br/prefeitura-inicia-processo-de-licitacao-para-a-concessao-do-saae/

 

Fundinho Festival 2023 em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia continua empenhada em apoiar eventos culturais. Com 12 horas de programação musical, a 7ª edição do Fundinho Festival, que tem a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo como parceira na logística, será realizada neste sábado, 16. Viabilizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), com realização do Sistema Martins, o espetáculo é gratuito e reúne nove atrações de Uberlândia e Uberaba. A partir das 10h, a Praça Coronel Carneiro será palco da mistura de música e gastronomia. A edição do Fundinho Festival de 2023 é parte das celebrações dos 135 anos de Uberlândia. (Correio de Uberlândia)

https://jornalcorreiodeuberlandia.com.br/noticia/31442/fundinho-festival-2023-uma-celebracao-musical-em-uberlandia

 

Patrocínio faz parceria com contadores

A Prefeitura de Patrocínio promoveu nessa quarta-feira (13), no Auditório Geraldo Campos, o “Café com os Contadores”, uma iniciativa que reuniu vários profissionais contábeis, onde eles puderam acompanhar uma palestra ministrada pela empresa Sigma VAF. O tema central da palestra foi a parceria entre os contadores e a Prefeitura na implementação de um sistema de monitoramento do VAF, um índice importante para a gestão fiscal do município. Nayara Bernardes, fiscal tributária da Prefeitura de Patrocínio, destacou a relevância do sistema VAF para a administração municipal. Ela ressaltou que a parceria com a Sigma VAF visa a implantação de um sistema que acompanhará e monitorará esse índice. (Jornal de Patrocínio)

https://jornaldepatrocinio.com/cidade/governo-municipal-promove-cafe-com-contadores-para-fortalecer-parceria-estrategica/

 

Receita Federal fará leilão

No dia 22 de setembro de 2023, a Receita Federal do Brasil em Minas Gerais realizará um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas para pessoas físicas e jurídicas. Serão leiloados relógios inteligentes (smartwatches), aparelhos celulares e seus acessórios, utensílios domésticos, acessórios e peças para veículos, videogames, eletroeletrônicos, itens de vestuário, tecidos, automóveis de passeio, caminhões, dentre outros produtos. Destaca-se o leilão de um automóvel BMW 320I ano 2013 e um caminhão VW 11180 ano 2020, disponíveis em Poços de Caldas. Também há lotes disponíveis em Pouso Alegre e Varginha. (Gazeta de Varginha – Varginha) https://www.gazetadevarginha.com.br/post/leil%C3%A3o-eletr%C3%B4nico-da-receita-federal-tem-lotes-em-varginha-pouso-alegre-e-po%C3%A7os-de-caldas

 

Museu de Caeté tem acesso online

A riqueza do patrimônio cultural dos museus brasileiros poderá agora ser acessada de maneira ampla pela população. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou a Brasiliana Museus, plataforma online gratuita destinada a disponibilizar ao público acervos de museus brasileiros. Até o momento, são mais de 20 mil itens digitalizados de 21 museus do país, dentre eles o Museu Regional de Caeté. Acesse https://brasiliana.museus.gov.br/. Para a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a iniciativa permitirá a democratização do acesso aos museus. (Opinião Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/museu-regional-de-caete-agora-tem-acesso-online-com-itens-digitalizados/

 

Cejusc Itinerante oferece serviços

No mês de novembro, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Araguari vão promover o Cejusc Itinerante. A ação tem o intuito de simplificar o acesso à Justiça, levando vários serviços do Poder Judiciário para a população. Dentre os serviços oferecidos, estão: orientações processuais; audiências de conciliação, atinentes às matérias de competência dos Juizados Especiais e da Justiça Comum. Conforme o juiz de Direito, Pedro Begatti, um calendário de atividades será divulgado pelo Cejusc, para que os cidadãos saibam tudo que vai acontecer. (Jornal Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/em-novembro-cejusc-itinerante-oferece-servicos-de-cidadania-para-a-populacao/

Nathália Elis Fontes

Nathália Elis Fontes

Nathália Fontes cursa o sétimo período de Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É estagiária no jornal Tribuna de Minas desde agosto de 2023, responsável principalmente pelo gerenciamentos das redes sociais. Escreve matérias factuais e reportagens especiais para as editorias do jornal, como cidade, saúde esportes, economia, entre outras. Também escreve a coluna Vida Urbana, que denuncia os problemas de Juiz de Fora a partir dos relatos que as pessoas enviam. Tem experiência em roteiro e cobertura durante as eleições de 2022 para a Rádio da Faculdade de Comunicação, além de ser voluntária em assessoria de imprensa para a Diretoria de Relações Internacionais e bolsista na Pró-Reitoria de Cultura da UFJF. Apaixonada por cultura pop e geek, além de sempre tentar aprender um idioma novo por causa de uma série E-mail: [email protected] LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/nath%C3%A1lia-fontes-63319b237

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também