Seca deixa municĂ­pios em emergĂȘncia no Leste

Confira os principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

Por Rede Sindijori MG

Seca deixa municipios em emergencia no Leste
Foto: Reprodução

Seca deixa municĂ­pios em emergĂȘncia

20 cidades da regiĂŁo Leste de Minas estĂŁo em situação de emergĂȘncia por causa da seca no estado. Os decretos foram emitidos nos Ășltimos quatro meses e tem duração de 180 dias. Os municĂ­pios pertencem aos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Segundo o boletim da Defesa Civil, ao todo, em Minas, 137 cidades estĂŁo nessa situação de emergĂȘncia. A partir do reconhecimento dos decretos, as prefeituras estĂŁo aptas a solicitar recursos do Governo Federal para açÔes de defesa civil, como compra de cestas bĂĄsicas, ĂĄgua mineral, refeição para trabalhadores e voluntĂĄrios, kits de limpeza de residĂȘncia, higiene pessoal e dormitĂłrio, entre outros. (Jornal dos Vales)

https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/48811/tempo-seco-deixa-20-cidades-do-leste-de-minas-em-situacao-de-emergencia

 

Portal ouve candidatos em Poços

O portal ‘Poços Já’ iniciou a publicação das entrevistas em vĂ­deo com os candidatos e prefeito de Poços de Caldas. O conteĂșdo ficarĂĄ disponĂ­vel nas redes sociais e tambĂ©m aqui no portal de notĂ­cias. As entrevistas foram realizadas pelo diretor de jornalismo do Poços JĂĄ, JoĂŁo AraĂșjo, com todos os candidatos: Paulo Ney (PSDB), Marcelo Heitor (PL), Breno Brum (UP), Eloisio Lourenço (PSB), Silvio VĂ©io (PMB), Ulisses GuimarĂŁes (MDB) e Rovilson de Lima (PRTB). (Poços JĂĄ)

https://pocosja.com.br/2024/09/09/pocos-ja-inicia-nesta-terca-a-serie-de-entrevistas-com-candidatos-a-prefeito/

 

TimĂłteo recebe agĂȘncia da Copasa

Visando mais praticidade e celeridade nos atendimentos dos serviços comerciais disponibilizados pela Copasa aos clientes, a empresa vai disponibilizar sua AgĂȘncia MĂłvel para que moradores de TimĂłteo recebam atendimentos personalizados relacionados a estes assuntos na Praça 1Âș de Maio. Na ocasiĂŁo, os usuĂĄrios que possuem direito Ă  tarifa social poderĂŁo solicitar o cadastramento para obter o benefĂ­cio junto Ă  Copasa. Para isso Ă© necessĂĄrio apresentar a folha resumo do CadÚnico, cĂłpias da Carteira de Identidade e do CPF e a fatura de ĂĄgua da Copasa onde o cliente reside (caso a conta nĂŁo esteja no nome do beneficiĂĄrio, serĂĄ necessĂĄrio um comprovante de endereço do imĂłvel em seu nome). (Portal Silmara de Freitas)

https://www.silmaradefreitas.com.br/centro-de-timoteo-vai-receber-agencia-movel-da-copasa/

 

Semana do Fazendeiro terĂĄ shows

A 94ÂȘ Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que começa no prĂłximo sĂĄbado, 14 de setembro, contarĂĄ om uma diversificada programação musical na praça de alimentação do Espaço Multiuso (atrĂĄs do Centro de VivĂȘncia). Com atraçÔes ao vivo durante toda a semana, o pĂșblico poderĂĄ aproveitar shows que vĂŁo do sertanejo ao forrĂł, passando por samba e rock. O evento, que vai atĂ© o dia 20 de setembro, tambĂ©m contarĂĄ com cursos, palestras, exposiçÔes e atividades culturais, alĂ©m de feiras agrĂ­colas e de artesanato. A Semana do Fazendeiro Ă© organizada pela PrĂł-reitoria de ExtensĂŁo e Cultura da UFV e terĂĄ como tema “95 anos de ExtensĂŁo UniversitĂĄria: Interação, Sociedade, CiĂȘncia e Cultura”. (Folha da Mata – Viçosa)

https://folhadamata.com.br/semana-do-fazendeiro-tera-mais-de-15-shows-ao-vivo-a-partir-de-sabado

Epamig promove feira de piscicultura

A Empresa de Pesquisa AgropecuĂĄria de Minas Gerais (Epamig) estĂĄ na organização da quarta edição da Feira de Pesca e Piscicultura de Minas Gerais – Feppishow. O evento, que serĂĄ realizado nos dias 13 e 14/9 em FelixlĂąndia, vai reunir piscicultores, professores e estudantes, indĂșstrias de beneficiamento, de insumos e de maquinĂĄrios, de distribuição e de comĂ©rcio e instituiçÔes pĂșblicas ligadas Ă  agropecuĂĄria. Iniciativa pioneira em Minas Gerais, a Feppishow teve primeira edição em 2018, com o objetivo de apresentar e potencializar o mercado e a cadeia produtiva do pescado no estado, e divulgar tecnologias e integrar pesquisa, extensĂŁo, cadeia produtiva e pĂșblico consumidor. (Correio de UberlĂąndia)

https://jornalcorreiodeuberlandia.com.br/noticia/55413/empresa-de-pesquisa-agropecuaria-de-minas-gerais-promove-feira-de-piscicultura

Sul de Minas registra 107 incĂȘndios

Em agosto, a EPR Sul de Minas, concessionĂĄria responsĂĄvel pelas concessĂ”es do Governo de Minas na regiĂŁo, registrou 107 casos de incĂȘndio, o maior nĂșmero de queimadas no ano. Para combater os focos, foram mobilizados 12 colaboradores e trĂȘs carros-pipa, que utilizaram mais de 1 milhĂŁo de litros de ĂĄgua. A BR-459 Ă© a estrada com mais ocorrĂȘncias, somando 141 focos desde o inĂ­cio do ano. A concessionĂĄria realiza sinalização, monitoramento e combate aos incĂȘndios, e orienta os motoristas a manter distĂąncia segura, usar farĂłis baixos e nĂŁo parar na pista em caso de fogo. (Gazeta de Varginha)

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/sul-de-minas-registra-107-casos-de-inc%C3%AAndio-em-agosto-aponta-epr

Desfile de Carros de Boi em S. SebastiĂŁo

O domingo, 08 de setembro, foi um dia marcante para o municĂ­pio de SĂŁo SebastiĂŁo do Rio Verde e regiĂŁo com o tradicional Desfile de Carros de Boi, Cavaleiros e Tratores. Logo pela manhĂŁ, centenas de peĂ”es e participantes se concentraram no Clube do Cavalo da Estrada Real. Guiados pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, o desfile seguiu pelas ruas da cidade. Participantes de Passa Quatro, Itanhandu, VirgĂ­nia, Pouso Alto, Caxambu, SĂŁo SebastiĂŁo do Rio Verde e tambĂ©m de cidades do Estado de SĂŁo Paulo realizam com sucesso mais um desfile reunindo a comunidade para celebrar e evidenciar a cultura local e regional. (Jornal Panorama – Caxambu)

https://jornalpanoramaminas.com.br/site/desfile-de-carros-de-boi-cavaleiros-e-tratores-celebram-a-cultura-de-sao-sebastiao-do-rio-verde/

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também