Lei pune por fiação abandonada em Ipatinga

Confira os principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

Por Sindijori MG

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Lei pune por fiação abandonada

Lei pune por fiação abandonada em Ipatinga
Na semana que passou, a reportagem flagrou uma grande quantidade de fios jogados em uma calçada do Cidade Nobre (Diário do Aço)

Em Ipatinga está em vigor uma lei que orienta as empresas quanto a distribuição adequada dos fios nos postes. No dia 19 de janeiro deste ano, foi sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes (PL), uma lei que determina a obrigatoriedade de concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, empresas privadas e prestadoras de serviço de cabeamento que utilizam fiação aérea, a realizar o alinhamento e a retirada dos fios excedentes. A norma foi publicada no dia 20 de janeiro no Diário Oficial Eletrônico do município. Ao descumprirem a determinação, essas empresas poderão ser punidas, conforme prevê a lei. (Diário do Aço – Ipatinga)

https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0108755-lei-em-vigor-em-ipatinga-preve-punicao-para-empresas-que-deixam-fiacao-abandonada-em-vias-publicas

Monlevade paga piso da enfermagem

A Prefeitura de João Monlevade deu início ao pagamento do piso nacional da enfermagem. Na última sexta-feira, 28 de julho, os profissionais do município já começaram a receber a nova remuneração, inclusive com os valores retroativos referentes a 12 de maio quitados. Com isso, se torna a primeira cidade da região a praticar os novos vencimentos para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A adoção do piso foi garantida após a Prefeitura encaminhar para a Câmara o projeto do piso nacional no município. A proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores. (De Fato Online – Itabira).

https://defatoonline.com.br/joao-monlevade-e-a-primeira-cidade-da-regiao-a-pagar-o-piso-nacional-da-enfermagem/

Santuário celebra o 237º Jubileu

O Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus do Bacalhau, no Distrito de Santo Antônio do Pirapetinga, em Piranga, prepara-se para celebrar o 237° Jubileu do Bom Jesus, que acontece todos os anos, entre os dias 1º e 15 de agosto. Com o tema “O Bom Jesus nos chama a viver a vocação com graça e missão”, ressaltando o 3º Ano Vocacional no Brasil, o Jubileu convida aos fiéis a dirigirem suas orações por todas as Vocações, como ressalta o Reitor do Santuário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, Padre Reginaldo Coelho. (Jornal Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/31251-santuario-do-senhor-bom-jesus-do-bacalhau-em-piranga-celebra-o-237-jubileu-a-partir-desta-tercafeira

 

Plano de Ação tem atualização

Começou nesta semana a atualização cadastral preventiva para o Plano de Ação de Emergência da Usina Hidrelétrica de Aimorés, localizada na Bacia do Rio Doce. A atividade será promovida pelo Grupo de Trabalho formado pelas Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil de Aimorés e Baixo Guandu, Polícia Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo, Bombeiros Militares dos dois estados e Aliança Energia. Até setembro, uma equipe composta por cerca de 20 profissionais capacitados e devidamente identificados com crachás e coletes visitarão casas e comércios de Aimorés e Baixo Guandu para atualizar as informações dos moradores. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

https://drd.com.br/grupo-inicia-atualizacao-cadastral-de-moradores-de-aimores-para-plano-de-acao-de-emergencia/

 

Pouso Alegre faz manutenção nas escolas

Visando o melhor para os estudantes, 30 unidades municipais de Pouso Alegre, passaram por pequenas restaurações na infraestrutura, como reparo dos telhados, banheiros, quadras, manutenção hidráulica, elétrica, em portas e janelas, troca de lâmpadas e portas, readequações nos ambientes, conserto e correção de vazamento, limpeza das calhas, além da capina e limpeza geral em todas as unidades escolares neste período e 17 a 31/07, proporcionando aos alunos uma melhor estrutura no retorno das aulas para os 14.292 alunos. (Diário Regional – Pouso Alegre)

https://jornaldiarioregional.com.br/2023/08/01/prefeitura-realizou-manutencao-nas-escolas-municipais-para-retomar-as-atividades-nesta-terca-feira-01/

Simulado realizado no Hospital

Na segunda-feira, 31, no Hospital Padre Júlio, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar realizou um exercício simulado de abandono para testar o Plano de Intervenção. Destaca-se que, esse simulado faz parte da Operação Rota de Emergência, realizada em todo o estado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. De acordo com o tenente André Luiz, da Segunda Companhia de Bombeiros Militar, a Operação Rota de Emergência é realizada anualmente em unidades hospitalares e neste ano foi realizada em unidades hospitalares públicas. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/simulado-de-abandono-e-realizado-pelo-corpo-de-bombeiros-no-hospital-padre-julio/

Auditores resgatam trabalhadores

Auditores-Fiscais da Gerência Regional do Trabalho em Poços de Caldas resgataram 6 trabalhadores em colheita de café na zona rural de Campestre – MG. Os trabalhadores são migrantes das cidades de Berilo e Virgem da Lapa, região do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais e atuavam há um mês na colheita do café. Essa ação fiscal foi coordenada pelos Auditores-Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

https://www.jornalmantiqueira.com.br/2023/08/01/auditores-fiscais-do-trabalho-resgatam-trabalhadores-de-situacao-analoga-a-de-escravidao-em-campestre/

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também