Jantar dos acadêmicos

Por Cesar Romero

Jantar dos acadêmicos
Mantendo uma tradição de vários anos, a Academia Rio Branco promoveu jantar de confraternização, com a presença dos confrades e familiares. Toninho Aleixo imprimiu seu toque de bom gosto nos arranjos florais, com o serviço do Fátima Buffet recebendo muitos elogios. O músico Gustavo Costa, acompanhado pela bela voz do filho Gustavo Jr. animou a noite, que teve ainda uma “canja” do acadêmico Toninho Rezende, ex-Beatles Forever. As fotos de Toninho Carvalho registram algumas presenças

DSC_2451 DSC_2455 DSC_2457 DSC_2460 DSC_2464 DSC_2469 DSC_2474 DSC_2476 DSC_2483 DSC_2508 DSC_2512 DSC_2515 DSC_2536 DSC_2579
<
>
Patrícia e Marcelo Pasquini (com a filha Isabela) e os pais Rosely e José Dirceu Pasquini

Chave de ouro
No encerramento do ano letivo, o Colégio Santa Catarina promoveu uma noite cultural para os alunos do ensino médio sobre a atual crise política brasileira. Depois das exposições dos professores Leandro Almeida, Márcio Lavorato, Carlos Eduardo Nogueres e Marcus Vinícius de Souza, o encontro foi fechado com chave de ouro. Assistindo ao ‘clip’, todos cantaram “Que país é esse?”, um dos maiores sucessos da Legião Urbana.Mais oportuno, impossível…

Antenado
De especial importância o projeto de lei da vereadora Delegada Sheila sobre a implantação, nas escolas públicas de ensino fundamental pré-escolar, do curso de treinamento em primeiros socorros para professores e funcionários. De fato, os acidentes acontecem e a qualquer momento podem deixar as crianças expostas a inúmeras situações de risco.Preparar para enfrentá-las é o melhor caminho.

Réveillon em Cabo Frio
Para os juiz-foranos que vão passar as festas de final do ano na Região dos Lagos é bom lembrar que a viagem está durando em média de 5 a 6h por causa dos congestionamentos na Rio – Magé e Niterói – Manilha.A outra dica é que a Prefeitura de Cabo Frio vai promover o show da passagem apenas com bandas locais. A queima de fogos na praia do Forte vai durar 15 minutos.

Recebendo com estilo
Para quem vai receber no fim de ano, o ‘designer’ de interiores, Luiz Henrique Duarte lembra que “as salas de estar e varandas, podem ser transformadas em mini-‘lounges’ aconchegantes e descontraídos, reutilizando itens natalinos”.Ele orienta, também, que “as flores naturais, velas, o ‘mix’ de copos e taças, e uma mesa bem montada, devem apresentar o estilo e a personalidade do anfitrião.

Virada do ano
Regina e Aloysio Fellet reúnem a família para o réveillon em Cabo Frio, uma tradição de alguns anos. A propósito, Fellet fecha 2018 contabilizando o sucesso da AME que conquistou o primeiro lugar absoluto em Juiz de Fora e o terceiro no Brasil, de acordo com a ANS.

Liliane Carapinha e Tarcísio Delão, Rosani Carapinha e Wander Ribeiro (com a filhas Isabelle e Isadora), Cristiane Carapinha e João Côrtes (com a filha Letícia) festejam o ano novo em Búzios (RJ).

Graça Loures com a sobrinha Valdilene e Fabrício de Souza também estão na Orlar Bardot.

Toque
“Tudo na vida é uma questão de iluminação e interpretação”
Pedro Cavalcanti

Voo Livre

Aniversariando, Zaine Miana, Mirian Prazeres, Cláudio Ferreira da Silva, Maria Auxiliadora Procópio de Souza, Martiniano Lauro Amaral de Oliveira, Antenor Salzer Rodrigues, Luiz Geraldo Soranço, Ronaldo Machado e Letícia Araújo Eiterer.

O Museu Ferroviário preparou programação especial de férias com oficinas para crianças e adolescentes, além de sessões de filmes.

A dupla Renan & Christiano tem show em Descoberto e, amanhã, é a atração do réveillon na Estação São Pedro.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universo ganhou nota máxima na avaliação do MEC.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas, pelo telefone 3232-1279.

Sábado, dia de ombros de fora…

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também