
Registro
Faleceu Helio Fádel Araujo (85 anos), uma das maiores expressões da arquitetura de Juiz de Fora. Ontem, ele havia completado 60 anos de formado pela Universidade Federal do Rio.
Mineiro de Rio Preto, Helio Fadel se tornou um dos recordistas de certidões técnicas fornecidas pelo CREA de Minas Gerais, para mais de 850 obras. Foi secretário de Planejamento e Urbanismo nos anos 70 e, por mais de duas décadas, professor de desenho arquitetônico na UFJF. Também foi prefeito da Cidade Universitária e deixou seu nome inserido em várias obras, como o pórtico norte, os anfiteatros sextavados e o prédio da Reitoria. Seu traço pode ser encontrado também em diversos prédios construídos em Juiz de Fora e Cabo Frio, onde foi homenageado dando o nome a um dos mais sofisticados edifícios da Praia do Forte.
Helio Fadel morreu sem ver realizado um de seus sonhos: o gradeamento do Parque Halfeld, “única solução para proteger um dos maiores cartões postais da cidade”.
A solidariedade da coluna à viúva Terezinha Adum Araujo, aos filhos Rogério e Rochelane e demais familiares. O sepultamento acontece hoje, às 15h, no Parque da Saudade.
VOO LIVRE
Andréa e Ricardo Kamil Malta estão em Mangartiba (RJ), onde ontem festejaram os 21 anos da filha Júlia.
No Alameda o balanço da coleta seletiva de papéis e derivados em 2015 ultrapassou dez mil toneladas. Todo o valor arrecadado foi repassado aos funcionários da limpeza.
Ronaldo Jaime Machado, Maria Auxiliadora Procópio de Souza, Cláudio Ferreira da Silva, Zaine Miana, Mirian Prazeres, Martiniano Lauro Amaral de Oliveira, Antenor Salzer Rodrigues, Letícia Araújo Eiterer e Luiz Geraldo Soranço estão aniversariando.
Com o apê redecorado na Praia do Morro, em Guarapari (ES), a artista Heloísa Curzio recebeu familiares para o Natal. O réveillon será com Rubens Venâncio, no Rio.
Após um período em Atlanta, onde se especializou em reconstrução mamária e óculo pálpebral, a cirurgiã plástica Michele Castro acaba de inaugurar clínica na cidade.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.