Coluna CR – 30-12-2014

Por Cesar Romero

TERÇA2
Na “happy hour da virada”, no Clube Bom Pastor, Cleonice Gonçalves e o novo presidente Carlos Augusto (Catgut) Bandeira         FOTOS ANDRÉA OTTONI

 

 

 

TERÇA1
Suzana e Ricardo Villela Bastos
TERÇA3
Também no clima do pré-réveillon, Paula Neves, Ana Maria Rodrigues, Kitty Bastos Netto e a filha Marina

 

 

 

 

TERÇA4
João Luiz com os avós João Cássio e Sandra Vieira Marques

 

EM CABO FRIO

O sofisticado edifício “Quartier Latin”, com amplas varandas para a Praia do Forte, estará movimentado na virada do ano.

Entre os nomes da cidade que vão estourar champanhe no prédio, Valéria e Rogério Adum Araujo, Fátima e Edinho Alvim.

 

PALCO RENOVADO

O pró-reitor de Cultura, Gerson Guedes informou ontem que foram instaladas as novas cortinas no palco, janelas e portas do Cine-Theatro Central.

O templo cultural ganhou também um novíssimo ciclorama (tela para projeções), tudo confeccionado com material anti-incêndio, atendendo a recomendações dos Bombeiros.

Segundo Gerson, o restauro da parte interna deverá estar concluído em março.

 

ANTENADO

     O ano letivo de 2015 vai começar com uma boa notícia.

     Algumas escolas da rede municipal vão oferecer educação em tempo integral com acompanhamento pedagógico, artes, música, esportes, teatro, dança, jornal escolar, leitura e horta.

     Tudo para que o aprendizado não se preocupe apenas com o ensino tradicional, mas com a formação integral do aluno, cultural e socialmente.

     Como sempre defenderam os “papas” da educação, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e Paulo Freire.

 

XÔ E-MAIL

O empresário Renê Cozac enviou aos amigos um cartão de Boas Festas com sugestiva mensagem: “troquei o frio e-mail pela beleza das nossas flores naturais”.

No interior, um mosaico de 12 espécies cultivadas em sua belíssima casa em Pequeri.

 

BOCA FECHADA!

A infeliz declaração do prefeito Orly Gomes, anunciando medidas para evitar turistas “pobres” nas praias de Guarapari (ES) continua rendendo críticas e gozações nas redes sociais.

O barco inflável ‘banana boat’, por exemplo, ganhou em sofisticação e mudou para ‘damasco boat’.

 

REGISTRO

Esta coluna se associa as manifestações de pesar a Maria Teresa Paletta Crespo (e a as filhas Júlia e Laura) pelo falecimento de Carlos Frederico (Fred) Crespo, sepultado domingo, no Parque da Saudade.

 

REGISTRO (2)

Personagem mítica da noite de Belo Horizonte, Hilda Maia Valentim, (a “Hilda Furacão”) morreu ontem de manhã, aos 83 anos, em um asilo de Buenos Aires, onde morava desde os anos 1960.

Hilda, que inspirou o romance de Roberto Drumond e a minissérie da Globo (1998), era viúva do jogador Paulo Valentim (do Atlético Mineiro, Botafogo e Boca Juniors, atuando, inclusive, em Juiz de Fora).

 

ÀS ESCURAS

Em plena Avenida Rio Branco é crescente o número de postes com lâmpadas apagadas.

Na região da Cidade Alta, entre os trevos do Parque Imperial e do Jardim Casablanca, já chegam a oito as luminárias queimadas.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também