Heveraldo e Silvânia de Castro, Eloísa e o prefeito Antônio Almas clicados na bonita festa dos panificadores na Estação São Pedro

Por Cesar Romero

Heveraldo e Silvânia de Castro, Eloísa e o prefeito Antônio Almas clicados na bonita festa dos panificadores na Estação São Pedro
Heveraldo e Silvânia de Castro, Eloísa e o prefeito Antônio Almas clicados na bonita festa dos panificadores na Estação São Pedro

 

Hora de comemorar
A vitória de Jair Bolsonaro foi aplaudida por empresários da cidade. Para Wilson Rezende, “de forma democrática, Bolsonaro alçou o mais importante voo de sua vida e vai representar o desejo de milhões de vozes que clamam por estabilidade econômica, prosperidade social e união. Que a promessa de um estado eficiente e contínuo seja realizada”. Presidente da Fiemg Regional, Aurélio Marangon destacou: “a minha esperança é de que a economia apresente grandes melhoras, porque a proposta de Bolsonaro é incentivar o empreendedorismo e desburocratizar o país, desonerando a folha de pagamento”.

Para pensar
Do carismático padre Pierre Cantarino: “sempre acreditei que a política é uma das melhores ações de promoção do bem comum. Findando esse período eleitoral, haverá ideologias vencedoras e vencidas. No entanto, deve existir acima delas um povo. E um desejo de vida melhor. Somos todos irmãos e devemos agora nos unir, deixar de lado aquilo que foi sinônimo de diferença. Que o respeito, a generosidade, a compreensão e, principalmente, o amor, tornem requisitos necessários para nossa continuidade de vida”.

Antenado
Dono do maior índice de votos válidos no segundo turno em todo o país, o governador eleito Romeu Zema teve, em Juiz de Fora, mais que o dobro da votação dada a Antônio Anastasia (67,40% contra 32,60%). Números que são forte argumento quando as lideranças políticas e empresariais forem reivindicar algo do novo governo para Juiz de Fora.

JF na mídia
Em uma solenidade de posse, nunca – nem quando Itamar Franco assumiu em 1992 – Juiz de Fora foi tão citada por um presidente eleito como na noite de domingo. O episódio de 6 de setembro, no Calçadão da Halfeld, marcou, com intensidade, a trajetória de Jair Bolsonaro. Nas entrevistas e no pronunciamento que leu depois do resultado das urnas, Bolsonaro fez questão de destacar a “sobrevida” que teve “graças à equipe da Santa Casa”.
O presidente eleito voltou a declarar que Juiz de Fora é sua segunda cidade natal, ele que é da pequena Glicério, no interior paulista: “graças à obra de Deus e da equipe médica de Juiz de Fora, ganhei uma nova certidão de nascimento”.

JF na mídia (2)
Também em seu artigo “Uma virada à direita”, em O Globo, Fernando Gabeira, depois de declarar que conheceu Itamar Franco na Halfeld – “a mesma onde Bolsonaro tomou a facada”, observou: “quando ele levou a facada em Juiz de Fora, pensei – facada e tiro, quando não matam, elegem”.

Sem sentido
Artistas brasileiros declararem apoio para este ou aquele candidato é compreensível. Afinal, como cidadãos devem querer um país cada vez melhor.
Mas, por outro lado, não faz sentido o famoso vocalista da Banda U2, Bono Vox ironizar o resultado da eleição no Brasil, afirmando num show, em Belfast, Irlanda do Norte, que “duzentos milhões de pessoas estão prestes a ter um carnaval transformado em parada militar por um homem chamado capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome”. Sinceramente, nesta Bono desafinou…

Estreante na TV
Na entrevista exclusiva à Record – a primeira que concedeu a uma emissora de TV – Michelle Bolsonaro se revelou “uma pessoa que quer fazer a diferença na ajuda aos mais necessitados”.  Filha de cearense, 36 anos, intérprete de libras, torcedora do Flamengo (Bolsonaro é botafoguense) e envolvida em causas sociais, Michelle disse: “vou lutar pelos deficientes e pretendo coordenar missões de apoio aos moradores do sertão e regiões ribeirinhas”.  E concluiu: “o Brasil é um país rico, mas mal administrado”.

No circuito
O repórter Fernando Richeti e a equipe de produção do “Brasil Caminhoneiro” – programa dominical do SBT – estão hospedados no Green Hill.
Eles vieram gravar um especial sobre a estrutura da fábrica da Mercedes-Benz e as novidades do Actros – o caminhão extra pesado.

Quem vem
A economista Zeina Latf, que participou domingo do “Canal Livre”, na Band, e figura entre as mais importantes profissionais do Grupo XP Investimentos, estará em Juiz de Fora para debater o cenário econômico do país. Vai ser durante um café da manhã, dia 6 de novembro, na Dommanni, no Cristo Boulevard.

Arte
Logo mais, no Trade Hotel, o Rotary Norte promove show de prêmios com quadros de artistas da cidade. Gerson Guedes doou a tela “Luz de lamparinas”. A renda será destinada a Maternidade Viva Vida, do Hospital João Penido.

Apuração no Trade
Os médicos Edy Prata e Paulo Gonçalves de Oliveira Júnior, que integraram a competente equipe que operou Jair Bolsonaro, na Santa Casa, marcaram presença na apuração das eleições, no Trade Hotel. No grupo liderado por Aloísio Vasconcellos e José Rocha, estavam Eduardo Lucas, Marcos Casarin, Adriana Barros e Luiz Espada.

Cida Lima, Marta Salgado, Maria Luiza Mendonça e Andréa Creston Costa curtindo o show de Zeca Pagodinho, no Terrazzo Foto: Andréa Ottoni
Cida Lima, Marta Salgado, Maria Luiza Mendonça e Andréa Creston Costa curtindo o show de Zeca Pagodinho, no Terrazzo Foto: Andréa Ottoni

Toque
“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”
Eça de Queiróz

Voo Livre
A Tivoli Joias também aderiu à campanha Sabor do Bem. Está vendendo os ‘vouchers’ de pizza do Mr. Tugas, em prol da Fundação Ricardo Moysés Jr.

Na agenda desta terça-feira o lançamento oficial do “Raya Smart”, no Estrela Sul.

Do jornalista Sérgio Bara, “Romeu Zema conquistou uma vitória sem precedentes. Venceu sem dinheiro público e com uma proposta de um Estado eficaz, servindo à população. A verdadeira mudança do Brasil vai começar por Minas”.

Hoje, o Spazio Design recebe influenciadoras para uma experiência gastronômica com a ‘chef’ Juliana Araújo. Em clima primaveril, a noite será com pratos e ‘drinks’ refrescantes à base de plantas alimentícias não convencionais.

Aniversariando, Luiz Geraldo Soranço, Geraldo Dias Casali, João Augusto Lima Brandão, Leonard Dimitri da Silva, Wendell Guiducci, Eduardo Campolina e Marcelo Baeta.

Integrante da comissão organizadora da campanha pró-Bolsonaro na Zona da Mata, César Grazzia recebeu um áudio de agradecimento do presidente eleito.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Monte Sinai 128 cm de largura x 4188 cm de altura 301018 em RGB para o Jorge

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também