Coluna CR – 30-08-2016

Por Cesar Romero

2
A norte-americana Denna Bogart e Álvaro Rosa no palco do Circuito ViJazz & Blues Festival
1
Luísa Daibert Saar, Marcelão Panisset e Douglas Fasolato

Boa música no museu

Esbanjando simpatia e muito talento, a multi-instrumentista norte-americana Denna Bogart deu um show no encerramento do Circuito ViJazz & Blues Festival, nos jardins do Museu Mariano Procópio.

Logo de cara ela empolgou a plateia, de onde saiu tocando saxofone até o palco para apresentar um repertório variado. De quebra, chegou a ensaiar alguns passos com os convidados.

Denna também convidou o vocalista da La Macchina Álvaro Rosa para um dueto de “Summertime”, de George Gershwin. O músico juiz-forano, aliás, definiu o momento “como sensacional, um marco para a banda” que abriu a tarde e também foi bastante aplaudida.

 

Herdeiro

Renata e Alcebíades da Cruz Filho em festa com o nascimento do segundo filho, Adalberto.

Também comemorando, os avós Carmen Lúcia Jaenicke, Zélia e Alcebíades Cruz.

 

Pódio no XTerra

Arthur Rizzo Duarte conquistou o terceiro lugar no XTerra Ilhabela (categoria swin challenge)  e está em segundo no ranking nacional

Aos 16 anos, é o melhor atleta de maratona aquática de Juiz de Fora, campeão mineiro da modalidade.

 

Antenado

    Uma queimada, ontem de manhã, nas duas margens da BR-267, próximo a Bicas, assustou os motoristas, obrigados a manobras arriscadas pelo meio da pista para escapar das labaredas altas sem nenhum combate.

   Um perigo.
Quem fala

O convidado especial do curso da Adesg é o embaixador Camillo Côrtes, que vai falar sobre “Os fundamentos da diplomacia e a configuração geoestratégica do poder mundial”. As palestras acontecem de hoje a quinta, no auditório da 4ª Brigada.

Amanhã, o embaixador também falará às participantes do curso Extensão Cultural da Mulher.

 

Torcida por JF

Vascaíno de carteirinha, Antônio Carlos Guimarães Rocha vibrou mesmo foi com o Tupi no Estádio Radialista Mário Helênio.

A seu lado, e irritadíssimo com a atuação do árbitro Gilberto Castro Jr., o secretário de Obras, Amaury Couri.

 

Vem aí a Festa Alemã

Marieta Cabalzar e o marido francês Pacal Leboud (ao lado de Natasha e Margarida Cabalzar) estarão à frente do Recanto Suíço, uma das atrações gastronômicas da Festa Alemã, entre os dias 6 e 18 de setembro, no Borboleta.

 

SOS terremoto italiano  

A consulesa da Itália em Minas, Aurora Russi, e o vice-cônsul em Juiz de Fora, Pietro Ventoso, estão mobilizados em ajudar as vítimas do terremoto na cidade de Amatrice e região, contando com a solidariedade dos brasileiros.

Eles estão pleiteando ajuda financeira para a Cruz Vermelha italiana e Posteitaliane (Correios) utilizando o número IBAN (IT38R0760103000000000900050) e o BIC/SWIFT (BPPIITRRXXX) ou por operação bancária no http: //www.esteri.it/mae/it/sala_stampa/archivionotizie/approfondimenti/terremoto-nel-centro-italia-raccolta.html

 

Carioca tagarela

Desrespeitoso ao fazer piada de cunho sexual com uma mulher que ganhou um apartamento da Prefeitura do Rio, mais uma vez, o prefeito carioca Eduardo Paes comprovou sua fama de falastrão.

 

Tampas de bueiros

A propósito da nota “Barulho sem fim”, a Empav esclareceu que “toda vez que é feito o recapeamento asfáltico, é necessário fazer o alteamento dos poços de visita (pvs), que já tiveram início Avenida Rui Barbosa”.

Sobre os pvs na Rua Humaitá, a Secretaria de Obras informou que “a via não possui rede de águas pluviais e, por isso, a solicitação foi encaminhada para a Cesama”.

 

Reforço policial

O 4º Departamento de Polícia Civil ainda não tem informações de quantos investigadores dos 945 formados pela Acadepol que virão para Juiz de Fora.

Os novos policiais serão distribuídos de acordo com a nota classificatória do concurso e a análise da demanda em cada região.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também