Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Mauro e Iolanda Araújo Cavaca

Por Cesar Romero

30/06/2020 às 07h30 - Atualizada 30/06/2020 às 15h46

Mauro e Iolanda Araújo Cavaca Foto: Wólmer Monteiro
Mauro e Iolanda Araújo Cavaca Foto: Wólmer Monteiro

Comida di Buteco
Toninho Simão, sócio e coordenador do Comida di Buteco em Juiz de Fora, informa que a décima edição do concurso foi adiada para o período de 10 de abril a 3 maio de 2021.

‘Live’ memorável
Com mais de 162 mil espectadores simultâneos, Milton Nascimento ofereceu para seus fãs a “música em forma de amor” durante a apresentação no YouTube, transmitida de sua casa, no Portal do Aeroporto. O título do show “Num domingo qualquer, qualquer hora”, foi extraído da música “Nada será como antes”, com a qual Milton iniciou a ‘live’. Para a cantora e pesquisadora em música, Daniela Aragão, “Minas é o mundo das montanhas e das almas tão agudas. Milton aqui em casa e pertinho de mim e de tantos amigos, já me fez secar lágrimas, mas ainda escorrem”.

Registro
A coluna registra o falecimento do engenheiro Cesar Xavier Bastos. Estimado em vários círculos, César sempre participou ativamente de movimentos católicos e culturais. A solidariedade aos filhos Lúcia, Marcos, Rafael, Pedro, Beatriz e Estêvão Kopschitz Bastos.

Volta aos campos
Em entrevista coletiva ‘online’, o secretário de Estado da Saúde Carlos Eduardo Amaral disse que um novo acordo pode ser firmado entre o governo e a FMF para a retomada do futebol, dia 26 de julho. E arrematou: “gostaria de enfatizar que achei muito interessantes os protocolos, me surpreenderam pela qualidade”.

Sobre inovação
O professor da London School of Economics and Political Science, da Inglaterra, Ken Shadlen, é convidado para o Critt Talks desta quinta-feira, às 17h, na plataforma RPN. A roda de conversa será conduzida pelo diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Delgado.

Antenado
Quem passou domingo pela Avenida Deusdedit Salgado pôde constatar a ousadia de alguns juiz-foranos que insistem em não respeitar o decreto municipal. Com a interdição do mirante da BR-040, vários motoristas resolveram migrar para a movimentada via, estacionando nas laterais e formando rodas de bate-papo.

Em negociação
Sobre a nota publicada na coluna citando o fechamento do Capitólio, o locatário Luiz Henrique esclarece que “no momento simplesmente passamos por negociação de valores, trata-se de uma pandemia, todos estão negociando com todos. O certo é que o Capitólio não encerrou suas operações, está fechado igual a todos os salões de Juiz de Fora e do Brasil”.

A propósito
Cenário de grandes eventos, inclusive três edições da Feijoada CR, o Capitólio – não resta dúvida – é um espaço nobre e de extrema importância para as atividades do calendário sócio empresarial da cidade.

Dayana Morais
Dayana Morais

Toque
“Todos precisam ser valorizados. Todos têm potencial para dar algo em troca”
Lady Di

O conteúdo continua após o anúncio

Voo Livre

Entre os aniversariantes, Lúcia Lana, Cláudia Fonseca, Lúcio Paulo dos Santos, Deninha Toledo, Gustavo Lucas, Glorinha Moreira, Pablo Peixoto, Mary Salomão Rodrigues, Rogério Adum Araújo e o juiz Mauro Pena Rocha.

Hoje, às 16h, no Facebook, a professora do IAD, Letícia Perani promove bate-papo sobre o lado “invisível” dos jogos com a participação do pesquisador Joshua Kritz.

A cachaça Dom Bré apoiou a ‘live’ de Milton Nascimento. Aliás, ele fez questão de mandar um alô especial para os amigos Seila e Geraldo Magela Neves, produtores da bebida em Guarani.

Hugo Amaral e Pedro Dutra fazem sucesso com o Puro Prana, especializado em comida vegetariana e cardápio assinado pela nutricionista Anaelisa Rezende.

Estão abertas as inscrições de filmes para a 19º edição do Festival Primeiro Plano.

Autora de “A lua e o riacho” e “Entrei para a família”, Juliana James lançou campanha de doação de livros para as escolas públicas. Para participar, basta comprar uma de suas obras.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr. (3229-0002).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia