Coluna CR – 30-05-2015

Por Cesar Romero

SABADO5
Felipe Fortuna e Rafaela Pereira, protagonistas do elegante casamento deste sábado, às 19h, na Catedral (foto: ANDRÉA OTTONI)

Ultramaratona na África

Quem vai disputar uma das provas mais difíceis do mundo, neste domingo, na África do Sul, é o ultramaratonista juiz-forano Gláucio Mont-Mor.

A Comrades Marathon tem cerca de 90 quilômetros da orla de Durban à região serrana de Pietermaritzburg.

 

Camisetas

    Hoje, de 9 às 13h, tem plantão na CR-Nova (3215-3123) para entrega das camisetas/convite da Feijoada 2015.

 

Boa notícia

Com a presença dos secretários estaduais Sávio Souza Cruz e Tadeu Leite, do subsecretário Luís Gustavo d’Avila Riani e de vários prefeitos, a reunião da Ampar, na Fiemg Regional, destacou a retomada das obras do Hospital Regional e da estrada para o Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco.

Obras, aliás, reivindicadas pelo prefeito Bruno Siqueira e pelo deputado Isauro Calais.

 

Ministrinho na tela

O cineasta Marquinhos Pimentel lança o documentário “Ministrinho Voou”, hoje, às 20h, no Cinearte Palace.

A estreia do longa-metragem sobre a vida e a obra do compositor Armando Toschi contará com a presença de familiares, amigos, admiradores e músicos que tocaram com Ministrinho.

 

‘Baby’ no táxi

Reconhecido pelo estilo acelerado, o empresário Frederico Godinho teve o DNA confirmado no neto Pedro, filho de Mônica e Carlos Frederico (Kiko) Godinho.

O apressadinho ‘baby’ nasceu ontem, no táxi que sua mãe fazia o curto trajeto entre o Estrela Sul e o Hospital Monte Sinai.

Parafraseando o ditado, “tal avô, tal neto”.

 

Antenado

     Com metodologia diferente – foco na demanda e não na oferta – um estudo da Prospecta Consultoria coloca Juiz de Fora em 25º lugar (entre as cem melhores cidades com menos de um milhão de habitantes) para se investir em imóveis.

     Uma posição que poderia ser melhor se a cidade, ao longo dos últimos anos, tivesse a união de suas lideranças e se inspirasse no espírito empreendedor e pioneiro de seus antepassados.

 

Quem chega

Ex-secretário estadual de Governo, Danilo de Castro e o filho, deputado Rodrigo de Castro, desembarcam hoje na cidade para o casamento de Rafaela Pereira e Felipe Fortuna.

A amizade de Danilo e o pai da noiva vêm do início dos anos 80. Danilo ocupava a gerência regional da Caixa e Paulo Ely Pereira a ‘pole position’ do Credireal.

 

Em memória
Entre as seis creches municipais que serão inauguradas em 2015, merece destaque a homenagem que a Prefeitura faz à saudosa escritora e professora Cleonice Rainho.

O espaço com seu nome será entregue neste domingo, no Jardim Cachoeira.

 

Toque

  “Ser rico não significa absolutamente nada na minha vida. O que me dá satisfação é trabalhar, investir, gerar emprego.”

   Antônio Ermírio de Moraes

 

Prêmio de TV

Pelo segundo ano, um comercial da Unimed está na final do Prêmio Tubal Siqueira.

A cooperativa concorre com o filme da Copa – categoria “melhor direção”. Responsável pela produção, Andréia Pereira segue para Uberlândia onde, na terça-feira, acontece a festa de premiação.

 

Sem título

Segundo relatório do TRE, 5.901 eleitores de Juiz de Fora  tiveram o título cancelado por não votar nem justificar a ausência nas três últimas eleições.

Impedimento para passaporte e restrições a salário de emprego público estão entre as penalidades.

 

Mais gás

A Gasmig vai investir R$ 300 milhões nos próximos cinco anos para distribuição residencial de gás em Juiz de Fora, Belo Horizonte e Uberlândia.

O anúncio foi feito pelo diretor de relações institucionais e comunicação, Luiz Fernando Rolla.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também