Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

Gastronomia & música
Começa hoje e vai até domingo, no Terrazzo, o festival gastronômico Seu Mercado com música, cozinha show e degustações. No palco, Chico Chico, Paulinho Moska, Leoni e Casuarina. O Degraus assina o espaço ‘kids’.
Feijoada CR
Nesta sexta-feira, acontece o lançamento oficial da Feijoada CR, com todos os detalhes da grande festa do dia 13 de junho, em clima de Copa do Mundo, na Estação São Pedro.

TOQUE
Chamamos de ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão vendo. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém vê chamamos de caráter
(Oscar Wilde)
Sem pedágio em Minas
Durante almoço ontem, na ACR Empreendimentos, o prefeito de Simão Pereira, David Carvalho – o Chiclete – antecipou à coluna que, até o final deste ano, será desativada a única praça de pedágio da Elovias, no trecho mineiro da BR-040. O novo pedágio ficará em Comendador Levy Gasparian (RJ).
Com 28 anos de vida pública, ex-vereador e em seu segundo mandato como prefeito, com alto índice de aprovação, Chiclete celebra a conquista histórica, aguardada há três décadas.

• ANTENADO
A recente aprovação pelo Senado de projeto de reestruturação do serviço público, revela uma preocupação com a valorização do magistério.
Um sonho antigo, mas que caminha a passos lentos, incapaz de alterar o ‘ranking’ do Global Teacher Status Index, onde o Brasil ocupa a última posição (35º lugar) entre as nações que prestígiam o professor.
Sem o devido reconhecimento a profissão tende a ficar cada vez mais escassa.
Noite de festa
O Clube Bom Pastor reinaugura hoje o Ginásio Poliesportivo Mário Eugênio, tradicional palco da formação de atletas olímpicos do vôlei como Giovane Gávio e André Nascimento.
Totalmente reformado, o espaço ganhou nova pintura, o telhado substituído por telhas de aço galvanizado e o antigo piso de taco deu lugar a um moderno sistema modular, emborrachado e de alta performance. Também foram instalados novo placar, guarda-corpo tubular, postes de voleibol, traves, refletores e cadeira de árbitro.
Na programação festiva inclui jogos com atletas das categorias de base do voleibol e do futsal.

Credence em JF
O Ginásio Municipal Antônio Maros é cenário do grande show do Creedence – lenda do rock mundial – na turnê “Revisiting”.
Durante dez anos, o vocalista Dan McGuinness e o guitarrista Kurt Griffey viajaram pelo mundo, se apresentando com integrantes originais do Creedence Clearwater Revival.
Agora, se unem ao baterista Ron Wikso e ao baixista Mick Mahan para celebrar o legado musical de clássicos como “Have you ever seen the rain?” e “Proud Mary”.
Aplausos
Por iniciativa do vereador (e médico) Marcelo Condė, já está em vigor a lei que garante estacionamento gratuito na Área Azul às gestantes e mães de bebês de até três meses.
• VOO LIVRE

Quem está aniversariando hoje é a elegante Maria Helena Zacaron, presença confirmada na Feijoada CR.
Raquel Rohr e Willsterman Sottani tomaram posse como diretora e vice do Instituto de Artes e Design – IAD da UFJF.
Faltam 44 dias para a Feijoada CR.
Dia de ‘níver’ para Carol Mascarenhas, Kiko Santos, Juan Salomão, Gustavo Passos, Rômulo Guerra Carmo, Mônica Boeschentein Horta, Amaury Ladeira, Fabiano Mendonça, Érika Cristina Rocha Leite Lopes e Munir Yazbeck.
Em clima de Copa do Mundo, o posto oficial da Panini, um espaço para venda do álbum 2026 e dos tradicionais pacotes de figurinhas, será aberto nesta quinta, no Shopping Jardim Norte.
Novo presidente da Embratur, Bruno Reis fez uma visita técnica à área onde está sendo construído o Áurias Park, complexo de turismo, lazer e entretenimento em Três Rios (RJ).
Hoje no MAMM tem o evento virtual “Arte, educação e museu”, com as pesquisadoras Mariana Capurro e Nina Bohn, do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires. A mediação será da responsável pela Divisão de Ação Educativa, Carmem Mattos, com tradução de Karina Beltrán.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninos de Jesus, ligue 3212-5072.





