
No palco do ‘Faustão’
Yasmin Marinho, capa da Revista da Feijoada 2018, estreou como bailarina do “Domingão do Faustão”.
Anteriormente, outra juiz-forana que fez parte do ‘cast’ foi Marcela Teixeira.
Descarte consciente
A E-ambiental, parceira do Comida di Buteco, faz a destinação correta dos resíduos gerados durante o concurso em cinco bares participantes. Em três semanas, já foi mais de uma tonelada de materiais.
Samba no Central
Hoje, no Central, tem Martinho da Vila com o show “Bandeira da Fé”, que mescla seus grandes sucessos em comemoração aos 81 anos. Aliás, ontem ele almoçou no Maria Maria e não dispensou uma boa cachaça.
Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento do libanês Tufic Nabak (45 anos), sepultado no Parque da Saudade. O dançarino chegou ao Brasil em 1990 e, desde então, consolidou sua carreira artística. Fundador do Grupo Nabak, Tufic era autor do livro “Um Líbano inesquecível”, participou do filme “Lavoura Arcaica”, da novela “O Clone”, além de atuar como coreógrafo da minissérie “Dois Irmãos” e da novela “Orfãos da Terra” – ambas da Globo. Ele também realizava a Feira Cultural Árabe. A solidariedade à dona Hassnate Nabak, mãe do artista.
Registro (2)
A modelo Caroline Bittencourt (37 anos), que morreu domingo depois de cair de um barco durante um vendaval entre Ilhabela e São Sebastião (SP), esteve em Juiz de Fora há alguns anos. Ela foi a estrela do desfile de lançamento da coleção da Skunk, durante uma concorrida noite de moda no Haras Morena.
Antenado
Interessante a iniciativa dos alunos da tradicional Escola Estadual Duarte de Abreu que pretendem fazer uma horta para ocupar um espaço ocioso e, ao mesmo tempo, reforçar a merenda.Para realizar o projeto fazem uma campanha de doação de sementes, terra e blocos de cimento. Tem o apoio da coluna.
Ta ruim… e muito
Do ex-craque Gérson sobre a derrota do Botafogo, logo na estreia do Brasileirão e de técnico novo:
“O que adianta o Botafogo ter 68% de posse de bola e perder o jogo para o São Paulo? Prefiro ter 1% e ganhar. Os caras estão jogando sem vontade. Para com isso.”
Bons tempos do STF
Do jornalista Paulo Cesar de Oliveira, diretor da revista “Viver Brasil”, sobre a crise envolvendo o Supremo Tribunal Federal:
“Sou de uma época em que os ministros do STF eram senhores respeitáveis e inatingíveis, tanto no aspecto moral quanto intelectual. Hoje os ministros viraram figuras fáceis com uma reputação não tanto ilibada e muitos deles politicamente comprometidos”.
Cachaça da Feijoada
A exemplo do ano passado, a Dom Bré será a cachaça oficial da Feijoada 2019, com degustação da linha clássica (armazenada em tonéis de jequitibá) e ouro (armazenada em tonéis de carvalho).