De primeira qualidade
O cardiologista Humberto Campos comentava, ontem, que a Adega Vinhos do Comendador está repondo o estoque com mais de seis mil garrafas. Destaque para o “Primitivo di Manduria Polvanera 17”, orgânico da Puglia – eleito pela revista “Adega” um dos 50 melhores do mundo e do Brasil. Além dos “Barbera D’Alba Superiore” e “Baby Amarone”, das colinas de Verona.
Só elogios
Juiz no Rio, Éric Scapim Cunha Brandão recebeu destacado elogio do diretor geral da Escola da Magistratura do Rio e, também, do desembargador Milton Fernandes de Souza, pelas excelentes palestras que fez na UFRJ, UniRio, FGV, Mackenzie, Cândido Mendes e Estácio de Sá.
Réveillon no campo
A centenária Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras (RJ) promove uma festa inédita na virada do ano, com comidas típicas, queima de fogos à beira do lago, além de uma ceia completa. Tudo no aconchego da natureza. Recebendo na noite, em alto estilo, Liliana Rodriguez e Nestor Rocha.
Em prol do idoso
No apagar das luzes de 2017, uma ótima notícia. A ArcelorMittal depositou ontem R$ 130 mil para um programa em prol do idoso, coordenado pela Prefeitura. O Programa Centro Dia vai beneficiar o Abrigo Santa Helena.
Isabelita poderosa
Na simpática mensagem de Boas Festas ao colunista, a ‘drag queen’ Isabelita dos Patins informou que estará em Juiz de Fora dia 20 de janeiro, a convite do amigo José Carlos (Zé Kodak) Passos para a abertura do carnaval 2018.
Aliás, Isabelita é só alegria com a homenagem que receberá da Mangueira, na Marques de Sapucaí (uma escultura de cinco metros de altura), como “ícone da alegria, do amor e da solidariedade”.
Material escolar
O Conselho Mariano Procópio da SSVP promove a campanha “Mochila solidária” com o objetivo de arrecadar material escolar para crianças de 11 a 15 anos, assistidas pela entidade em alguns bairros. As doações podem ser feitas até 19 de janeiro na unidade da Rua São Sebastião.
Corrida solidária
A equipe responsável pelo Projeto Missão JF/Haiti, da qual faz parte dom Gil Moreira confirmou para 28 de janeiro, a Corrida Solidária pelo Haiti, em Matias Barbosa. Os participantes deverão doar, no dia, um quilo de alimento não perecível.
Poderes reprovados
Ao fazer uma comparação entre os três poderes e a escola, o experiente jornalista Paulo César de Oliveira afirma que Legislativo, Executivo e Judiciário, se fossem alunos, não passariam de ano em 2017: “estariam, no mínimo, se descabelando para enfrentar uma recuperação em todas as matérias, por não terem feito o dever de casa. Estão todos em imerecidas férias, ou recesso, como queiram, deixando tudo a fazer. E deixarão também em 2018, ano eleitoral, em que nada que possa abalar votos, acontece”.
Antenado
Psiquiatra e integrante, por cinco anos, do conselho consultivo da Federação Internacional de Sociedades Psicanalíticas, o médico mineiro Javert Rodrigues reforça a lista dos estudiosos preocupados com o “espírito condenatório” dos usuários das redes sociais.
Na entrevista que concedeu a Sueli Cotta, da “Viver Brasil”, sobre política, sexualidade e costumes, o psicanalista condenou “a intolerância, o ódio e a violência” que acompanham os comentários na Internet, muitas vezes assinados por pessoas totalmente leigas no assunto: “viramos todos inquisidores, querendo fazer justiça com as próprias mãos”.
Javert Rodrigues encerrou o papo com uma bela definição: “historicamente, a intolerância, em qualquer área, é sinal de barbárie, de precária civilização”.
Certificação máxima
O Banco de Leite Humano conquistou pela quinta vez consecutiva, a certificação de excelência (categoria A), pela Rede Global de bancos de leite, dirigida pela Fiocruz.
Responsável por outras cinco cidades da região, o departamento da Secretaria de Saúde é coordenado por Bernadete Monteiro de Oliveira
Virada do ano
Nazaré Laroca e o filho Lucas vão romper o ano em Copacabana.
Norama e Evandro Mansur, acompanhados dos amigos cariocas, curtem o réveillon nos salões do sofisticado Copacabana Palace.
Pricilla Cerqueira, Annaelise Fritz Machado, Josiane Laudeano, Rosiane e Renan Marques, entre os juiz-foranos que estão em Cabo Frio (RJ).
Alessandra e Luiz Cláudio Pasqualini optaram por passar a virada em Juiz de Fora.
Toque
“Os anos ensinam muitas coisas que os dias jamais chegam a conhecer”
Ralph Waldo Emerson
Voo Livre
Confirmado para 19 de janeiro, no Terrazzo, o show da artista Pabllo Vittar, que levou o prêmio de Música do Ano, do “Domingão do Faustão” com o ‘hit’ K.O.
Regina Passos, Neuza de Assis Mitterhofer, José Célio Martins de Abreu, Maricy Avelar e Rosângela Cavalcante comemoram ‘niver’.
Em tramitação na Câmara, projeto de lei para transformar em Hino Popular de Juiz de Fora o samba “Princesinha de Minas”, de Armando (Mamão) Aguiar, Toinho Gomes e Carioca. A iniciativa é do vereador Castelar.
Logo mais, no Canto da Mata, o ‘chef’ Álvaro Aldini prepara pizzas ao som do “Concerto para contrabaixo” de Dudu Lima.
O Espaço Atelier ABC foi inaugurado no Spazio Design, com produtos exclusivos.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas, pelo telefone 3232-1279.