Coluna CR – 29-11-2016

Por Cesar Romero

1
Na Câmara, após a entrega da “Medalha Nelson Silva”, o presidente da OAB, João Lourenço, o homenageado Alexander Jorge Pires (presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB na cidade), Cristina Guerra e Augusto Cezar Américo Mendes

Melhor tira-gosto

Rodrigo Maffia e Sebastião Alves, professores de gastronomia do CES, realizaram concurso para eleger o melhor tira-gosto para acompanhar uma cerveja.

O prato vencedor foi a costela à moda da serra (molho de pimenta de macaco defumada e ananás acompanhada de lambari da horta, bolinho de vaca atolada e chip de jiló).

Walter Loures (Salsa Parrilla), Paulo de Tarso (Rellicário Brigaderia) e o jornalista Eduardo Valente foram os jurados.

Clima de Natal

Domingo, na última reunião do ano da Academia Juiz-forana de Letras teve confraternização natalina.

Destaque para a homenagem a José Furtado Pereira, falecido recentemente, pelo acadêmico Gerson Guedes.

  

Antenado

    Dois projetos de elevado cunho social venceram o Prêmio Desafios Criativos, do programa “Parceria Votorantim Pela Educação” incentivando 130 jovens e 40 educadores a refletir sobre a realidade de suas comunidades e propor soluções.

  “Mãos na terra”, da Escola José Calil Ahouagi criou uma horta em busca da alimentação saudável e “Meu jeito me basta”, da Escola Henrique José de Souza, mudou o comportamento de alunos que praticavam ‘bullyng’ no ambiente escolar.

   Com apoio, a juventude faz bem feito.

 

Tempo de inovação

Hoje, a Fiemg e o Sebrae promovem o Seminário Desafios do Crescimento – Inovar para Crescer.

Na abertura, tem palestra sobre “Indústria do futuro” do doutor em administração, Leonel Melo. Depois a premiada publicitária Beia Carvalho debate o tema “Inovar ou Morrer?”.

A crise no Rio

Na edição de ontem de “O Globo”, em páginas diferentes, três matérias comprovavam que, além da grave crise financeira do Rio, a ausência da iniciativa privada em eventos compromete os festejos de final do ano.

Sem patrocinadores, o réveillon de Copacabana terá menos brilho e apenas um palco para shows.

Também por não contar mais com o patrocínio do Bradesco, a mega árvore de Natal não será montada na Lagoa.

A tradicional Feira da Providência, criada há 56 anos para arrecadar fundos para atender duas mil famílias, foi atingida pela catastrófica situação do estado. O número de barracas, no Riocentro, foi reduzido quase que pela metade.

 

Lágrimas de emoção na Glória

Durante a cerimônia do casamento de Fernanda Sampaio e Leandro Dantas, a emoção tomou conta de uma das convidadas quando foi executada a emblemática “Ave Maria”, de Gounod.

Com lágrimas nos olhos, dona Magda Monteiro de Andrade, que no dia completava 88 anos, relembrou que há exatamente 69 anos, também sob os acordes da “Ave Maria”, se casava com o médico Pedro Andrade.

aot_8679

 

Em família

Berenice Ribeiro Machado (com os filhos Renato, Marcelo e Tuca) formavam mesa, ontem, no almoço da Casa de Minas, no Salvaterra.

Ainda na mesa, o neto Pedro Machado e Alexandra Groschopp, em clima de futura mamãe.

 

De bate-pronto

Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Itamar Franco, Marcello Siqueira, durante entrevista a um repórter de Belo Horizonte, foi perguntado se Itamar presidente, teria demitido o ministro Geddel Vieira Lima, envolvido num imbróglio com Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura.

Marcello rebateu de imediato: “não”.

E completou: “nem teria admitido”.

 

Amor e alegria

Será em prol do Lar São Camilo de Lélis e da Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres a segunda edição do show “Tempo de Amor & Alegria”, amanhã, no Central.

A banda Lúdica Música comanda a noite que terá também como convidados especiais Anna Terra, Joãozinho da Percussão, Dudu Costa, Gibran Lamha, Lucas Soares, Caetano Brasil, Adalberto Silv, Gladston Vieira, Juju Britto e a Oficina Lúdica de Ritmos, e as bandas Trupicada e Matilda.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também