Coluna CR – 29-10-2015

Por Cesar Romero

quinta4
O coordenador geral Aleques Eiterer e o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Cheker, na abertura do festival de cinema Primeiro Plano (fotos: PAULA DUARTE)
quinta3
Também no Cinearte Palace, o vereador José Márcio Garotinho (autor do projeto de lei que pretende incluir o festival no calendário oficial da cidade) com Rebecca Mendes e Vítor Passos
quinta1
Os cineastas Rafael Saar e Eduardo Cantarino

Aplicativo do SUS

Doutor em computação pela UFF, o juiz-forano Edelberto Franco foi contemplado no edital Inovapps do Ministério das Comunicações.

Ele vai desenvolver um aplicativo mobile que ajudará a avaliar a qualidade e o grau de satisfação dos serviços nas unidades do SUS.

 

Almoço de ‘niver’

Maria Amélia Toscano recebeu ontem para requintado almoço em torno da aniversariante Maria José de Carvalho. Entre os familiares e amigos, os elogios foram unânimes ao projeto da bela casa, na Graminha.

 

Festival de cinema

Atualmente morando no Rio, o cineasta Eduardo Cantarino voltou à cidade para apresentar o premiado longa “Yorimatã”, no Primeiro Plano. Ele assina a produção do filme, que tem como diretor e roteirista Rafael Saar.

 

Toque

   “Só o coração nos poderá tornar melhores e é essa a grande função da arte.”

   Cândido Portinari

 

Quem vem

No comando da 1ª Jornada Internacional de Urologia Pediátrica, José Murillo Bastos Netto recebe nesta quinta-feira, no Centro de Estudos Monte Sinai, vários especialistas. Entre eles, o americano Christopher Cooper, da Universidade Iowa (EUA).

 

Quinta cultural 

Teatro, música clássica e tecnologia estão reunidos no Circuito Música Brasilis que chega logo mais, ao palco do Central.

Na noite, serão homenageados o escritor Mário de Andrade e o renomado maestro e pianista juiz-forano Edmundo Villani-Côrtes, que subirá ao palco para se apresentar com os músicos.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também