Fala Quem Sabe: Barbearia clássica- sonho, arte e ação social

Por Cesar Romero

Sem Título 1Fala Quem Sabe

Barbearia clássica- sonho, arte e ação social

Na infância, eu e meu irmão fomos criados no meio da arte, tendo meus pais e avós como maiores influências. Minha mãe foi professora de artes e cabeleireira. Meu pai, um herói, exemplo de caráter e de pessoa. Por um lado, nossos avós nos concederam os primeiros instrumentos musicais e por outro assistimos o trabalho de minha mãe, que atendendo seus clientes, nos deslumbrava com os movimentos executados, as transformações realizadas e a satisfação e alegria dos clientes.
Desde então me tornei um artista, e uma pessoa que leva como propósito em sua vida a vontade e desejo de querer ajudar o próximo. E foi na profissão de barbeiro que encontrei a oportunidade de conseguir trabalhar e realizar meus sonhos.

Estudei bastante, busquei especializações na área e na barbearia clássica e me encontrei. Além de uma ótima profissão, me inspirei para ser uma pessoa melhor, de conseguir oferecer ao público todo meu propósito. Em meio a sonhos, vontade, desejo, e muito incentivo de minha noiva que sempre acreditou em meus propósitos e potenciais, resolvi montar minha própria barbearia. Diante muitos desafios e dificuldades, mais baixos do que altos, me arrisquei muito. Nasceu, então, a Di Tassi Barbiere, mais que uma simples barbearia, uma fábrica de felicidade, que além de proporcionar aos nossos clientes o melhor corte que ela pode ter, realizamos eventos com propósito macro de ajudar aos carentes e as instituições sociais.

Um dos primeiros desses eventos foi o corte de cabelo de um morador de rua, que com muitas lágrimas nos olhos me abraçou agradecendo por ter proporcionado a ele um momento de dignidade que há muito tempo não tinha. Sem reação, senti que meu coração havia sido tocado e senti que Deus me guiou para este caminho com um propósito de poder fazer do mundo um lugar melhor!

Desde então não descansei um minuto. Fora projetos atrás de projetos, lutando com garra para conseguir ajudar ainda mais as pessoas.
As estruturas da barbearia são feitas com materiais recicláveis, buscando sempre preservar a natureza. Nossa equipe, especializada, realiza, também, cursos de barbeiro profissional. Disponibilizamos bolsas para jovens carentes que não possuem condição de pagar oferecendo uma chance no mercado de trabalho. E buscamos sempre estar presentes em ações sociais para levar além de um corte de cabelo digno, o sorriso no rosto de quem há muito tempo não sente o sabor de ser feliz!

(William Tassi é proprietário da Di Tassi Barbiere e leitor convidado)

Unimed em RGB para o Jorge 54 cm de largura x 43 cm de altura 290919

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também