Gustavo Soldati é o novo diretor do Jardim Botânico

Por Cesar Romero

Segundo maior 'youtuber' do Planeta, Whindersson Nunes fez duas apresentações com casa cheia no Central, uma delas usando a camisa do Tupi, que foi presenteada por Alexandre Silveira
Segundo maior ‘youtuber’ do Planeta, Whindersson Nunes fez duas apresentações com casa cheia no Central, uma delas usando a camisa do Tupi, que foi presenteada por Alexandre Silveira

Atração na escola
Escrito pelas professoras Francismara Salgado, Adriana Faria, Valéria Casimiro, Dulce dos Santos Fazza e Márcia Mauad, o livro “O reino das letras” fez a alegria dos alunos do Santa Catarina.Tudo porque o personagem “Pacheco”- um caipira de camisa xadrez e chapéu de palha – ganhou vida e foi às quatro salas de aula inaugurar uma biblioteca infantil.

Amanda Manera, na noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Amanda Manera, na noite do Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Nova direção
O professor do Departamento de Botânica da UFJF, Gustavo Soldati é o novo diretor do Jardim Botânico. Ele substitui Daniel Pimenta, que pediu afastamento do cargo. Sem fixar data, Soldati falou dos projetos para que, “em breve”, o espaço na Mata do Krambeck seja aberto.

Mulher em cena
Agendada para sábado e domingo no espaço Diversão & Arte, a apresentação da premiada peça “Rosa Choque”, criada pelo coletivo Os Conectores, com foco na violência contra a mulher. O espetáculo tem concepção e atuação de Cris Moreira e Guilherme Téo, dramaturgia de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, e direção de Cida Falabella.

No seminário em BH
Dom Gil Moreira está em Belo Horizonte participando do Seminário Acordo Brasil – Santa Sé, promovido pela Regional Leste da CNBB. Com ele, o padre Liomar Rezende de Moraes e os advogados Joaquim Moraes Júnior, Maria Auxiliadora Martins de Freitas e Fernanda Aparecida Almeida Tinoco, do Escritório Cúgula Guedes, que cuida da assessoria jurídica da Mitra.

Blog de sucesso
Blima Bracher comemora o sucesso de seu blog de cultura, eventos, gastronomia e crônicas, que atingiu a marca de 200 mil seguidores.
A repercussão tem sido tanta, que, recentemente, a jornalista fechou parceria com o grupo Fartura Gastronomia do Brasil, responsável pelo Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Filha de Fani e Carlos Bracher, Blima já está negociando novos parceiros.

Hambúrguer solidário
A blogueira Ca Villas anda entusiasmada com a campanha que lançou para ajudar a Fundação Ricardo Moysés Júnior no MC Dia Feliz.
Ela superou a meta e, ao invés de 140, arrecadou 155 Big Mac’s para a instituição.

Dose dupla
O multimídia Knorr completa 30 anos de produção literária e comemora a marca em dose dupla, sexta-feira, no Espaço Manufato.
“O Livro dos verbos”, financiado pela Lei Murilo Mendes e “Narcisos”, produzido por meio da plataforma Catarse, são o 14º e o 15º livros do autor, que começou a se interessar por poesia aos 13 anos, incentivado pela tia, a poetisa Aymar de Mendonça Lopes.

Destaque no Rio
Hugo Amaral conquistou o 11° lugar geral na terceira etapa do Rio Triathlon. Talita Antunes e Wagner Nepomuceno ficaram em segundo lugar (por categoria).

Antenado

Pesquisa encomendada pela MRS sobre as causas de acidentes em linhas férreas revelou um dado preocupante em Juiz de Fora: 16% dos motoristas acham que “uma pequena quantidade de álcool não atrapalha na hora de dirigir” e 30% deles estão sempre ouvindo música, no carro ou em fone de ouvidos (na condição de pedestre). Para fechar a série de infrações, 10% dos jovens motoristas da cidade admitem usar o smartphone enquanto dirigem. É abuso demais contra a própria vida e a dos outros.

Ascensão meteórica
Mesmo depois de anunciar, em sua campanha, que não era político e nem pretendia seguir carreira, o prefeito de São Paulo, João Dória vem crescendo nas pesquisas e já aparece como o nome mais forte do PSDB para as eleições presidenciais de 2018. Em matéria na Folha, o analista Juliano Griebeler, aposta que “Dória é melhor que Alckmin para uma eventual disputa com o ex-presidente Lula”. Na prática, o prefeito de São Paulo tem recebido apoio declarado de dirigentes partidários dispostos até mesmo a romperem com os tucanos, caso o candidato não seja João Dória.

Guto Alcântara, Claudia Figueiredo, Esther Barreto e Rose Oliveira clicados no Festival Gastronômico de Tiradentes
Guto Alcântara, Claudia Figueiredo, Esther Barreto e Rose Oliveira clicados no Festival Gastronômico de Tiradentes

Toque
“A sabedoria é a parte mais considerável da felicidade”
Sófocles

Voo Livre

Professor titular da Georgia State University, Robert Almeder, fala, hoje, no Centro de Ciências da UFJF, sobre consciência após morte.

Em Campinas (SP), Fabiano Vieira de Landa comemora a defesa da tese de doutorado na Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic. Radiantes com o sucesso do filho, Regina e Delano de Landa.

Logo mais, no Central, Gueminho Bernardes autografa “O fim do mundo é hoje”.

Estão aniversariando, Simone Vasconcellos, Bia Simões, Márcio Assis, Beatriz Baeta Campomizzi, Paula de Gusmão Souto, Roberto Dilly e Márcio Deotti.

Carlos Fernando e Roger Resende fazem o show “Atrás de um pé de sonho”, sexta-feira, na Biblioteca Redentorista.

O Instituto de Difusão Espírita, em Santa Luzia, promove no próximo domingo tarde beneficente de pizzas.

Laís Fernandes recebe para ‘coq’ da coleção primavera/verão de sua boutique.

“O humor mineiro de Belmiro Braga” será tema da palestra da professora Leila Barbosa, nesta noite, no Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Cláudio Luiz da Silva, o presidente da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras, Luiz Marques do Amaral e Sheila Oliveira Foto: Humberto Nicoline
Cláudio Luiz da Silva, o presidente da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras, Luiz Marques do Amaral e Sheila Oliveira Foto: Humberto Nicoline
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também