Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Marília e Omar Ferreira

Por Cesar Romero

29/05/2020 às 07h30 - Atualizada 28/05/2020 às 20h35

Marília e Omar Ferreira Foto: Andréa Ottoni
Marília e Omar Ferreira Foto: Andréa Ottoni

Comemoração à distância
Aniversariantes deste sábado, os gêmeos Sidney Marcel e Sander Renato Lara Ferreira não poderão comemorar os 50 anos na cidade por causa da quarentena.  Advogado em Natal, Sidney está com a mulher Maria Cristina, que comanda a Clínica Psiquiátrica Ad Tempus, e Renato em Brasília, onde atua como perito ambiental.

História de sucesso
Neste sábado, a Casa Chic completa 90 anos referendada como o mais tradicional ponto de tecidos em Juiz de Fora. A loja foi fundada em 1930 pelos primos sírios Wady Rahme e Felipe Andraus. A partir de 1950, com a saída de Felipe da sociedade, Wady Rahme passou a dividir com o irmão Nadim, recém chegado da Síria, a administração da loja na parte baixa da Rua Marechal Deodoro.

Desde 1977 a Casa Chic está sob o comando de dona Mounira Haddad Rahme, que começou a trabalhar na loja em 1954, quando chegou da Síria. Ao lado da filha Samra, dona Mounira nos últimos 12 anos passou a contar com a participação nos negócios do neto Hingel Rahme Lima e do sobrinho neto Caio Rahme, que implantaram uma nova metodologia de administração, especialmente no setor comercial.

Condomínio clube
A Inter Construtora amplia sua presença em Juiz de Fora agora, também, no segmento premium. Em cena, o lançamento do “Upside Club”, um completo condomínio na maior área do Cascatinha, uma das regiões mais valorizadas da cidade.

Questão de sinceridade
Em recente entrevista à RecordTV, ao ser perguntado se “prefeito passa muita raiva?”, Alexandre Kalil não titubeou: “pra quem foi presidente do Atlético, é pouca”.

Quem fala
A Miss Brasil Júlia Horta, que é formada em comunicação, vai falar sobre marketing e redes sociais, dia 2 de junho, na plataforma Teams. A promoção é da UniAcademia.

Destaque
O arquiteto e professor Frederico Braida assina o artigo “Geodésicas na Arquitetura”, publicado na revista “Geometria Gráfica”, editada pelo Laboratório de Estudos em Tecnologias de Representação Gráfica – Labgraf.

Samba da quarentena
O cantor e compositor Léo Russo, autor de “Quando isso tudo passar”, lança hoje nas plataformas digitais o samba feito durante a quarentena.
Grande botafoguense, Léo ganhou elogios até de Zico pelo primor da letra: “quando isso tudo passar a gente se encontra numa mesa de um bar/ vou da Barra ao Irajá, de Quintino ao Leblon onde houver um cavaquinho todo mundo vai no tom/ quando isso tudo passar vai ter maratona de roda de samba…

Doação para JF
A Creche Comunitária Antônio e Maria Geny Barbosa receberá R$ 226.400 para atender necessidades básicas dos assistidos. Os recursos foram destinados pelo Itaú Social para apoiar as famílias impactadas pela pandemia.

A coluna e o leitor
Repercutiu muito o Antenado sobre o descarte incorreto de máscaras e luvas em locais públicos. Para Sérgio Félix, “a cidade merece mais respeito. Temos bons profissionais que se empenham na limpeza urbana, verdadeiros heróis, mas parte da população não colabora. Contudo, não podemos perder a esperança”. E mais: “temos que trabalhar muito nessa questão ambiental. Caso contrário, outras pandemias surgirão” (Marluce Fajardo), “O problema crucial é a falta de educação e de amor ao próximo. Se a máscara provavelmente está infectada, não existe justificativa para o desrespeito e o descarte criminoso” (Anna Ede), “O mal do Brasil, são os brasileiros (com algumas exceções)” (DJ Marquinhos Vovô), “Por isso cientistas não sabem porque o Japão venceu a epidemia sem o isolamento social. Educação!” (Fernando Campos).

O conteúdo continua após o anúncio

Antenado
O leitor Arthur Salzer ficou consternado com o que presenciou na Rua Santa Rita, ontem pela manhã: “uma situação extremamente desagradável com lixo espalhado pelo passeio e um mau cheiro daqueles”.  Lamentavelmente, uma situação que se multiplica na cidade.

Toque
“Quando alguém se dedica a alimentar ilusões, perde oportunidades”
Roberto Shinyashiki

Voo Livre

Aniversariando, Jacqueline Mariano, Fabiana Alves Mascarenhas, Luiza Helena Campos de Amorim, Stella Márcia Ramos da Veiga e Vinícius Scarlatelli. Amanhã é a vez de Sandra Duarte, Ana Lívia Delgado Sagioro e Franco Groia.

Foi adiado para os dias 17 e 18 de outubro o 31º Pro Tork Ibitipoca Off Road, prova batizada de Edição Dourada.

Gabriel Bastos convidou o ‘chef’ Fábio Lessa, do Copacabana Palace, para assinar o jantar do Dia dos Namorados no Savoir Faire.

Hoje, às 19h, o Vianna Júnior promove o 11°Webinar com o especialista Alisson Resende Rubim abordando o tema “Como se preparar para trabalhar com TI fora do Brasil”.

O Skank antecipa a turnê de despedida da banda com show neste sábado, às 20h, no Youtube. A ‘live’ em apoio à campanha #TocandoJuntosPorHeliópolis será transmitida diretamente do Mineirão.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) recebe doações de agasalhos, que podem ser entregues às segundas, quartas e sextas-feiras, de 15h às 17h.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena (3235-1048).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia