A beleza singular de Letícia Duarte

Por Cesar Romero

A beleza singular de Letícia Duarte Foto: Andréa Ottoni
A beleza singular de Letícia Duarte Foto: Andréa Ottoni

Alô Empav
Moradores no entorno do Parque Halfeld elogiam a iniciativa, certíssima, da Prefeitura de fechar o espaço ao público nesta pandemia do coronavírus. No entanto, eles reclamam que “fecharam o Parque Halfeld e o abandonaram… Não há a limpeza normal necessária. O parque precisa ser lavado, não estão varrendo e as águas dos riachos estão paradas”. E mais: “o bebedouro está sujo e mofado. Como desligaram as bombas de água, estas estão estagnadas, com mal cheiro e ideais para a propagação da dengue. Já notificamos a Empav, mas não houve resposta”.

Promoção em Brasília
O procurador-geral da República, Antônio Augusto Aras acaba de nomear Antônio Pereira Duarte para procurador-geral da Justiça Militar.
Duarte atuou em Juiz de Fora, onde tem muitos amigos.

Antenado
As condições em que vivem alguns moradores em situação de rua têm provocado cenas incomuns. Na Rua Sampaio, por exemplo, um casal exibe celular com sinal de Internet e sempre tem um cafezinho na garrafa térmica. Apesar das abordagens de voluntários do serviço social, eles se recusam a irem para abrigos.

‘Delivery’ JF
Faz sucesso o “Guia Delivery JF”, lançado pela Tribuna de Minas, com nove opções de serviços: padaria, moda feminina, despachante, cama, mesa e banho, gastronomia, imobiliária, saúde, pet e churrasco.

‘Case’ de sucesso
O juiz-forano Eduardo L’Hotellier, fundador de uma das ‘startups’ mais famosas, lançou o GetNinjas Remoto – plataforma da empresa onde é possível contratar pequenas assistências por vídeo ou ligação.  Segundo Eduardo, “o serviço pode ser feito pelo próprio usuário por meio de orientação em vídeo ou ligação telefônica. Tudo é combinado via WhatsApp, inclusive o pagamento”.

Nova função
Maria Cristina Andreolli tomou posse na Câmara de Ciências Exatas e dos Materiais do Conselho Curador da Fapemig.

Destaque de JF
O professor de história do IF Sudeste, Antônio Gasparetto lançou o livro ‘Atmósfera de Plomo. Las Declaraciones de Estado de Sitio en la Primera República Brasileña’.  A obra teve versão espanhola com selo da prestigiada Editora Tirant lo Blanch, de Valência.

Futuro incerto
O ‘masterchef’ Pablo Oazen, que comanda os restaurantes Crostino e Benza (em São Paulo) aderiu ao movimento “SOS, bares e restaurantes #nãodeixefecharaconta”. Segundo ele, “o governo precisa de sensatez e ajudar para atravessarmos esse momento”.

Franco mineirices
Com o ‘savoir-faire’ dos ‘chefs‘ franceses, que adquiriu quando morou (e estudou) no país europeu, Ana Luiza Daibert lançou o Oui Uai. Em sistema de ‘delivery’, as delícias inspiradas na cozinha francesa têm o toque dos pratos típicos do interior de Minas.

É bom saber
Estudo publicado recentemente na revista científica “New England Journal of Medicine” mostra que o coronavírus consegue sobreviver até três dias em algumas superfícies, como plástico ou aço. Enquanto em outras, a resistência é de quatro horas.

Tome nota
Da Miss Brasil Júlia Horta, sobre o isolamento social: “estamos vivendo uma situação de medo, incerteza e cheios de ansiedade. Quando a situação sair do controle, medite. Se coloque presente e pense no agora. Se exercite, pratique atividades que lhe façam bem”.

Prata da casa
A Funalfa lançou a websérie “Pega a Visão”, com a proposta de divulgar, mensalmente, o trabalho de artistas da cidade. No primeiro episódio, o convidado é Wanderson Luís de Souza, o Wandin, poeta da nova geração, que obteve reconhecimento nacional ao vencer o 3° Slam Interescolar Nacional.

Toque
“A pátria não é ninguém, são todos”
Rui Barbosa

Voo Livre

Aniversariando, Carlos Alberto Teixeira da Silva, o editor-geral da Tribuna de Minas, Paulo Cesar Magella, Maria Pires, Sueli Rocha e Mariana David Nader. Amanhã é a vez do DJ Zulu.

O Vianna Júnior arrecada chocolates para a campanha de Páscoa.

Rodrigo Fonseca, da FiscoExpert, oferece consultoria empresarial e trabalhista, gratuita, para os micro e pequenos empreendedores, durante a pandemia do Covid-19.

Dom Gil Moreira completou 11 anos que foi ordenado arcebispo de Juiz de Fora.

O livreiro Jean Menezes é um dos apoiadores da campanha “Nosso museu, sua história”, em comemoração aos 80 anos do Museu Imperial.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Associação dos Cegos (2101-2476).

Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também