Coluna CR – 29-03-2016

Por Cesar Romero

terça2
Ana Carolina e Gustavo Sotto Maior com José Geraldo Chaves em festa recente (foto ALINE BASTOS)

‘Chez’ Scoralick

Maró e o pediatra Venerando Fernando Scoralick abriram o bonito reduto, em São Pedro, para comemorar o noivado do sobrinho Jean Carlo de Oliveira Machado e Cristiane Nunes.

A festa, inicialmente, havia sido planejada para ser um “chá de panela”, já que o casal mora junto há algum tempo e está com apê novo no Rio. No entanto, a mãe, as tias e primos do noivo fizeram uma surpresa presenteando Jean e Cristiane com um par de alianças.

 

Novos remédios

Pesquisas com plantas da região coordenadas pela professora da UFJF, Elita Scio, resultaram em dois medicamentos (em fase pré-clínica de estudo), que já apresentaram vantagens em relação a produtos industrializados. Um é antidiabético e outro anti-inflamatório.

A iniciativa merece total apoio, pois vai oferecer remédios mais baratos, eficazes e com menos efeito tóxico.

 

Antenado

     Os pseudo-skatistas continuam abusando da sorte nas tardes de domingo na Avenida Rio Branco.

    Um grupo de sete desceu pela pista central e fez até manobras radicais nos pontos de ônibus.

    Até quando?

 

 

Ensaio no Museu

Hoje, no Museu Mariano Procópio, tem ensaio aberto da Orquestra do Limiar, para cem convidados, dentro da Galeria Maria Amália – prédio anexo à Villa Ferreira Lage.

Será o primeiro evento no espaço, desde 2008, quando foi fechado para restauração.

 

Música nos hospitais

Criada pelo médico, maestro e compositor juiz-forano Samir Rahme, a Orquestra do Limiar é formada por 14 integrantes e percorre o país com o projeto Música nos Hospitais.

Na cidade, amanhã, eles se apresentam na Santa Casa.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também