Coluna CR – 29-01-2017

Por Cesar Romero

Alessandra Pasqualini
Alessandra Pasqualini

FALA QUEM SABE
 

O que manda a etiqueta nas festas de formatura

Ser convidado para um baile de formatura é, sem dúvida, uma grande honra, pois os convites são, na maioria das vezes, limitados e os formandos fazem verdadeiros malabarismos para escolher você como um deles. Portanto, é hora de observar algumas regras essenciais para se portar em uma noite que é mega esperada para o graduando. A começar pela roupa a ser escolhida. Os homens devem trajar passeio completo – um bom terno e gravata – pois a noite é de gala e não pode ser diferente. As mulheres devem usar vestidos longos, mas não se pode querer competir com a formanda, porque a noite é dela. Capriche no visual, afinal, você fará parte das fotos e, com certeza, será muito observada na festa. Um cuidado primordial é não abusar das bebidas, que, nestes locais e momentos, normalmente são oferecidas em grande escala. Vexame na noite, de forma alguma. Aprontar confusão, nem pensar.

Com atenção nestas normas básicas, sua presença será lembrada, sempre, com muito carinho pelos donos da noite.

(Alessandra Pasqualini – cerimonialista e leitora convidada)

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também