SEM FISCALIZAÇÃO
Na sequência da matéria da Tribuna, publicada ontem sobre a circulação irregular de caminhões pesados em determinados pontos da cidade, mais um flagrante. Uma carreta bitrem (com placa de Ubá), carregada de material reciclável, desceu a Avenida Presidente Itamar Franco, rumo ao Centro, ontem, às 14h30.
DURA REALIDADE
Professora e socióloga, Elda Dias anda impressionada com os índices de violência na cidade e faz uma comparação preocupante: em Juiz de Fora, 28,4 homicídios por grupo de 100.000 habitantes; no Rio de Janeiro, 21,5. Nunca pensei – concluiu – “que iria viver para ver a nossa pacata cidade se tornar mais violenta que o Rio”.
PARECE MENTIRA…
É incrível, mas o Rio já convive com um problema inusitado nesta estiagem prolongada. Moradores em situação de rua estão passando a noite nas ilhas que se formam na Lagoa Rodrigo de Freitas.
CLIMA DE FESTA
Makerley Arimateia comemora novo recorde no Apogeu, com a aprovação de 247 alunos na primeira chamada do Sisu. Um considerável aumento de 20% em relação ao ano passado.
NEGÓCIOS EM BAIXA
João Carlos Amaral, correspondente desta coluna em Belo Horizonte, é quem dá a informação. O turismo de negócios está parado e a hotelaria vive um momento de crise na capital. Segundo o presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Paulo Cesar Pedrosa “quatro hotéis mudaram para salas comerciais”.