Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A elegância de Aline Garcia

Por Cesar Romero

28/11/2021 às 07h56 - Atualizada 28/11/2021 às 07h58

A elegância de Aline Garcia Foto: Brendha Torres
A elegância de Aline Garcia Foto: Brendha Torres

Por merecimento
O Hospital Evandro Ribeiro está na ‘short list’ nacional do Prêmio Viver sem Limites, do Ministério da Saúde. O filme, que conta a experiência em implante coclear e a dedicação ao Programa de Saúde Auditiva do SUS, é um dos 12 selecionados, entre 94 projetos analisados por técnicos e especialistas convidados pelo ministério. O comitê de avaliação considerou critérios como capacidade para produzir melhorias de acesso, inovação e respostas às crises. Durante a pandemia, o Hospital Evandro Ribeiro manteve os cuidados e assistência aos 23 mil pacientes dos 107 municípios do Programa de Saúde Auditiva.

Poesia premiada
A professora da UFJF, Prisca Agustoni ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Jabuti 2021 (categoria poesia).
A obra “O mundo mutilado”, publicada pela Editora Quelônio, reúne textos em torno das migrações, sobretudo, na Europa.

Noites bem bebidas
O jornalista Wilson Cid, depois de ter publicado crônica em que contou coisas dos anos 50 vividos por Juiz de Fora, dedicou-se, agora, a buscar no passado, para contar, fatos e pessoas interessantes sobre a boêmia, os boêmios, os bares e aspectos de uma vida noturna que os tempos fizeram cair no esquecimento.  Começa falando sobre os dias da colonização do Vale do Paraibuna, quando um sacerdote viajante escandalizou-se com o alto consumo de cachaça, para concluir que aqui só não bebiam o sino, que tem a boca virada para baixo, e o ovo, que já nasce cheio…
Para acessar o texto https://diariodacidadewilsoncid.blogspot.com/2021/11/nelson-brandi-bacuri-sempre-citado.html .

Reta final
Com indisfarçável satisfação, José Natalino Nascimento comentava numa roda de amigos sobre os elevadores de última geração instalados no “Wembley Flats”, em São Mateus.  Em fase final de obras, o bem projetado prédio em São Mateus, tem 108 apês que vão ser entregues mobiliados e equipados com eletrodomésticos. As coberturas, com dois quartos, oferecem deslumbrante vista, terraço gourmet com churrasqueira e exclusivo espaço ‘pet’.

Ação solidária
Hoje, das 9h30 às 17h, na sede da Ambra (rotatória do Aeroporto), tem “Drive-thru solidário”. A Aban recebe doações de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal.

‘Baby’
Nasceu Olívia, primeira filha de Juliana e Hugo Peixoto Dias.

Gastronomia ‘top’
Após sete meses fechado por causa da pandemia, o ‘masterchef’ Pablo Oazen reabriu o Benza, na região de Pinheiros, em São Paulo.
Um dos destaques do novo cardápio é a canjiquinha socarrat, cozida como uma paella e coberta por tenras lulinhas ao ‘aïoli’ da tinta, timo e fava verde.

Médico homenageado
Cirurgião de cabeça e pescoço e ex-presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia, Jairo Antônio Silvério recebeu o diploma de Honra à Ética, conferido, virtualmente, pelo Conselho Regional de Medicina de Minas.

Vale conferir
Super antenada, Cristiana Borges está à frente da Duckbill, uma bem montada cafeteria na Braz Bernardino. Destaque para a linha dos autênticos ‘cookies’ americanos.

O conteúdo continua após o anúncio

Antenado
Apesar de estar em vigor desde maio de 2014, a Lei do Lixo, que proíbe o cidadão de jogar lixo nas ruas e vias públicas, continua sendo ignorada.
Um leitor flagrou, com fotos, a imundície nas portas de alguns bares em São Mateus. Um mau hábito que traz prejuízo para todos.

Myrliane Leão, Márcia Baptista de Oliveira, Neide Magalhães (comemorando aniversário), Cida Gomes e Beth Castro no Itanhangá Golf Club, no Rio
Myrliane Leão, Márcia Baptista de Oliveira, Neide Magalhães (comemorando aniversário), Cida Gomes e Beth Castro no Itanhangá Golf Club, no Rio

Toque
“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”
Steve Jobs

Voo Livre

Sueli Corrêa brindou aniversário com familiares e amigos na Granja Por do Sol.

Estão aniversariando, Rosângela Rossi, André Pires e o vereador José Mansueto Fiorilo. Nesta segunda-feira é a vez do destacado cirurgião e gestor hospitalar Jorge Montessi, Marcello Padilha, Toninho Teixeira Sobrinho e Mônica Motta Boeschentein Horta.

O artista Iriê Salomão agendou para o dia 7 de dezembro, no Casa de Minas, a abertura da exposição “Reencontros”.

A coordenadora do ateliê de moda da Estácio, Carolina Ragone entregou 180 turbantes para a Ascomcer. Os acessórios foram produzidos pelos alunos de design de moda.

Deliane Olivato Itaboray vai comemorar seus 50 anos, na próxima sexta-feira na Divina Maloca, no Salvaterra. Ao invés de presente está sugerindo alimento não perecível para doação.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN (3083-3082).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia