Notícias Cesar Romero desta terça-feira

Camerata no Central
Nesta terça-feira, às 19h, o palco do Cine-Theatro Central recebe a Camerata Laranjeiras, orquestra que começou em uma oficina de verão com os violinistas Tiago Cosmo e a alemã Karolin Broosch, junto com a violoncelista norueguesa Kaja Pettersen. O encontro musical, no Bairro das Laranjeiras, no Rio, foi o ponto de partida para formar a orquestra que há 12 anos reúne jovens de diferentes cenários sociais, integrados pela música.
No repertório, de Mozart a Lady Gaga, mesclando música erudita com popular, rock e pop.
Presença em JF
Especialmente para prestigiar o concerto, quem chega do Rio é Dea Backheuser, que há alguns anos apoia o projeto musical.
Primeira-dama da Carioca Engenharia, Déa traz como convidada a amiga Beatriz Repetto.
Barca cultural
O jornalista e fotógrafo Dudu Arbex inaugura a exposição “Barca da Cultura, barca de sonhos”, quinta-feira agora, no saguão do Teatro Paschoal Carlos Magno.
São 30 fotografias que registram a experiência de um grupo de artistas por 60 dias navegando por regiões ribeirinhas e agrestes do Norte e do Nordeste do país, em 1974.
Aventura em livro
Na noite, também será lançado livro homônimo, que celebra os 51 anos da aventura liderada pelo dramaturgo, poeta e diplomata Paschoal Carlos Magno.
Além das imagens, a obra traz depoimento de nove integrantes da “barca dos sonhos”, como os ribeirinhos passaram a chamar o projeto. Entre eles, o diretor do Divulgação, José Luiz Ribeiro, a procuradora municipal e (ex-atriz) Sheyla Brasileiro e os irmãos músicos Domingos (Bilinho) e Xico Teixeira.

TOQUE
A simplicidade é o último grau da sofisticação
(Leonardo da Vinci)
Reajuste abusivo
E a nova tarifa do pedágio na BR-040, hein?
Autorizado pela ANTT, a partir do dia 3 de novembro passa para R$ 21,00. Ou seja, uma esticada JF-Rio-JF vai custar R$ 126,00.
Um absurdo
O reajuste de 45% entra em vigor, exatamente no dia em que a Elovias assume a concessão da rodovia, antes mesmo de qualquer investimento.

Cena urbana
Um ‘motoboy’ transitava ontem, pela Avenida Presidente Itamar Franco, com uma espirituosa frase no compartimento de carga:
“Esse é o verdadeiro baú da felicidade: está cheio de cerveja gelada”.
Uma dose de bom humor para animar o trânsito da cidade.
Cemitério renovado
Quem for ao Cemitério Municipal no Dia de Finados vai se surpreender com a ampla reforma que vem sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
O projeto arquitetônico revitalizou as capelas, lanchonete, bancos e jardins, transformando o cemitério num “espaço de acolhimento e serenidade”.
Ponto para a secretária Cidinha Louzada e a deputada Ana Pimentel, autora da emenda parlamentar que viabilizou recursos para a primeira etapa das obras.
‘Baby’
Cristini e Herbert Mendes Moraes, Suzana e Ricardo Villela Bastos estão radiantes com o nascimento da neta Manuela, segundo ‘baby’ de Marcella e Lucas Quinet Bastos, ambos médicos.

• ANTENADO
A sequência de registros na BR-267 tem confirmado que a imprudência dos motoristas é, inegavelmente, a causa maior dos acidentes de trânsito.
Só no domingo, duas mortes foram registradas na rodovia entre Juiz de Fora e Leopoldina, que, ao contrário do ano passado, conta hoje com um pavimento revitalizado em mais da metade do trecho.
Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar ao ator Carlos Machado pelo falecimento de sua irmã, Lourdes Machado (63 anos). Ela atuou no mundo da moda, desfilando e como produtora, além de ser muito querida pelos amigos.
• VOO LIVRE
Aniversariando, Norma Souza Gomes, Fabiano Campos, Peterson Rocha, Rita Sales, Omara Stephan Silva, Luiz Cláudio Rezende Cunha, Christina de Souza Lima, Maria José de Carvalho, Humberto Soares Silva, Ronaldo Miana, Matheus Guedes da Cruz, Cláudio Mota Simões, Márcio de Mello Lemos e Marcela de Abreu Barra.
O espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, com Beth Goulart, será apresentado sábado agora, no Cine-Theatro Central.
Carla Assis é só alegria com a inauguração do Acolher Espaço de Psicologia, no Centro Médico Monte Sinai.
Miss Eco Brasil 2025, a juiz-forana Júlia Costa é a nova coordenadora dos concursos Miss Solidariedade, Miss Pérola Negra, Miss Beauty e Miss Verão de Juiz de Fora.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa São Camilo de Lellis, ligue 3234-1676.





