
Plá do leitor
O advogado Sidney Marcel Lara Ferreira é mais um leitor indignado com a situação da BR-267.
Situação deplorável
“Fico estarrecido e perplexo ao ler e assistir, quase que diariamente, por meio da imprensa, a quantidade de acidentes violentos e mortais ocorridos na Rodovia BR-267, nos dois sentidos.
Como sempre, as autoridades mantêm-se omissas e covardes, assistindo a essa tragédia cotidiana de camarote, totalmente impassíveis. De modo que está passando da hora de Lima Duarte sediar uma unidade do Corpo de Bombeiros, mesmo que seja um posto avançado, uma vez que os acidentes automobilísticos e os incêndios ambientais estão ficando, cada vez mais, recorrentes naquele município e nas adjacências, sobretudo, nas proximidades do Parque Estadual do Ibitipoca.
Também seria necessária a implantação de um posto da PRF, tanto lá, quanto em Bicas, já que os mais próximos estão, respectivamente, em Juiz de Fora, no Distrito de Dias Tavares; em Leopoldina, na BR-116, e em Caxambu, o que coibiria, demasiadamente, a quantidade de ocorrências do gênero. Isso, sem contar, o tráfico de armas e drogas, o transporte de explosivos para assaltos em agências e postos bancários no interior de Minas e de estados vizinhos, o contrabando e o descaminho de produtos e mercadorias, já que sem um policiamento ostensivo torna o tráfego, naquela rodovia, assaz perigoso e a sensação de insegurança enorme.
Entretanto, o desvio de finalidade e a corrupção endêmica sucumbem essas que seriam as atividades triviais do ente estatal, quais sejam, a infraestrutura e a segurança pública. Pobre Minas Gerais! Pobre Brasil!”.
Belo gesto
O Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida, fundado e presidido pelo advogado Décio Freire já doou mais de 20 mil máscaras à população carente. Na semana passada, foi a vez dos haitianos. A instituição leva o nome do ex-arcebispo de Mariana, com quem Décio mantinha boas relações.
Foco no desenvolvimento
O Crea-Minas elaborou um documento para os candidatos com propostas nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. Segundo o presidente Lúcio Borges, “elas permitem, também, que a sociedade entenda que essas profissões podem – e devem – participar e contribuir para a cidade”.
Arte em Ibitipoca
Aniversariante de hoje, Gerson Guedes está contando os dias para a reabertura da Estação de Arte, em Ibitipoca. Em dezembro, o artista inaugura seis painéis narrando a história da ferrovia na região.
Festival de café
Começa amanhã o 1º Festival Nacional de Café To Go, promovido pela Mais1 – Café. Entre as mais de dez opções, destaque para o ‘cappuccino’, preparado como o legítimo italiano, com café expresso, leite vaporizado e creme de leite.
Antenado
Moradores da Rua Renato da Cruz Frederico, no Paineiras, pedem um ‘help’ à Empav para a poda de árvores. Os galhos já estão caindo sobre a fiação da Cemig.
Toque
“A ignorância, a cobiça e a má fé também elegem seus representantes políticos”
Carlos Drummond de Andrade
Voo livre
O Convention & Visitors Bureau promove, sexta-feira, às 9h, no YouTube (@JF Convention), o Encontro com Candidatos a Prefeitura de Juiz de Fora. A mediação será com a presidente, Thais Lima.
Estão aniversariando, Fabiano Campos, Peterson Rocha, Carmem Lúcia Bittar Miana, Rita Sales, Omara Stephan Silva, Luiz Cláudio Rezende Cunha, Christina de Souza Lima, Maria José de Carvalho, Humberto Soares Silva, Ronaldo Miana, Matheus Guedes da Cruz, Cláudio Mota Simões, Norma Souza Gomes, Márcio de Mello Lemos e Marcela de Abreu Barra.
O empresário Salim Mattar é o entrevistado do “Mundo Criativo” na TMTV, nesta quinta-feira, com o jornalista Sérgio Bara. Ele fala sobre a história da Localiza, que começou com seis fuscas usados e financiados e hoje conta com cerca de 500 mil veículos em seis países.
“Convenção virtual de bruxas” será o tema da ‘live’ que a jornalista Thaís Pifano organiza sábado, às 19h, no Instagram da Biblioteca Municipal.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa São Camilo de Lellis (3234-1676).
Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.