Cidade acolhedora
Juiz de Fora ocupa a 17ª posição (e a terceira em Minas) no ranking das cidades mais acolhedoras do país. A listagem foi criada a partir de comentários dos usuários da Expedia Brasil, braço da empresa norte-americana, uma das maiores agências de viagens ‘online’ do mundo.
Foi levado em consideração o conforto hoteleiro, destacando a hospitalidade, comodidade e tranquilidade.
Referências
Na descrição da Expedia, a cidade é citada como referência da Zona da Mata e tem como pontos de encontro o Calçadão da Halfeld, a feira de artesanato em São Mateus, o ‘melhor torresmo do Brasil’ servido no Bar do Bigode (desde a década de 70) e o Morro do Imperador, lugar para “apreciar uma vista sem igual”.
Doações no pedágio
O Instituto Triunfo lançou a campanha “Um freio na fome”, para arrecadar alimentos não perecíveis nas praças de pedágio da BR 040, trecho Rio-Juiz de Fora.
A campanha é realizada há 16 anos pela Concer, agora com abrangência nacional.
Antenado
Acostumado a tomar decisões por algumas décadas na magistratura, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira, é o protagonista da primeira ação prática para devolver a segurança a vários pontos vulneráveis de Juiz de Fora e, como consequência, aos motoristas de ônibus e táxis.
Está enviando à Câmara, proposta que aumenta dos atuais 97 para 300 o número de guardas municipais.
Agenda musical
A Confraria do Choro comemora os três anos de sucesso com o lançamento do CD “Uma utopia”.
Hoje, no Bar da Fábrica.
Cantores do Carmo
Com regência do maestro Charles de Oliveira, o Coral Meninos Cantores, do Colégio do Carmo, é a atração desta sexta, às 20h, no MAMM.
O grupo, que encanta pela versatilidade artística, graciosidade e simpatia, apresenta um repertório que vai do canto gregoriano a composições mais contemporâneas.
Reta final
Amigo próximo do prefeito Bruno Siqueira comentou que, nos últimos dias, ele reservou algumas horas exclusivamente para se preparar para os dois últimos debates com Margarida Salomão.
Ontem, nos estúdios da CBN e, hoje, na TV Integração.
Diagnóstico rápido
A palestra “Mitos e verdades do câncer de mama” encerra o Outubro Rosa, hoje, no Centro de Estudos do Monte Sinai.
As especialistas Calina Loures, Silmara Trota e Carolina Lopes também lançam o projeto Diagnóstico Rápido do Câncer de Mama, que agiliza todos os passos para confirmação ou não da doença, reduzindo a angústia do processo de investigação.
A escolha de Angelina
Ainda no encontro, Mariana Abad fala sobre o aconselhamento oncogenético – processo que se tornou mundialmente famoso pela atriz Angelina Jolie, para antecipação de procedimentos em caso de alto risco de desenvolvimento de câncer.