Vivian Mockdece acompanhou, com muito orgulho, a defesa da dissertação de mestrado da filha Tayane Mockdece Rihan, na Faculdade de Educação Física da UFJF. Com orientação da professora Ludmila Mourão, ela tirou nota máxima para o tema “A Mídia Esportiva e o futebol de mulheres no Brasil: o que noticiam sobre elas?”. A banca foi composta por Osmar Moreira de Souza Júnior (UFSC) e Anderson Ferrari (UFJF).
A ITI (Equipe Internacional de Implantologia, na sigla em inglês) agora tem seu clube de estudos na cidade. O objetivo é o desenvolvimento científico da implantodontia brasileira. Na foto, o professor da UFJF, Bruno Sotto Maior (diretor do ‘study club’) e o representante da ITI, Victor Biachini.
Em cartaz até o fim de setembro, na Casa de Leitura Cavaleiros da Cultura, em Rio Novo, a mostra “Meu Sertão” do premiado repórter-fotográfico Gustavo Stephan (no ‘flash’, com a avó Geralda do Carmo). São 21 imagens clicadas em Goiás, Minas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Piauí apresentando um sertão brasileiro pouco conhecido. A exposição é em homenagem ao pai dele, Eurípedes Barsanulpho, o Brassa, falecido ano passado.
Stephan, juiz-forano que passou boa parte da infância em Rio Novo, formou-se em Ciências Sociais pela UFF, trabalhou por duas décadas em “O Globo” e publicou três livros: “Patrimônios Culturais Brasileiros”, sobre 18 monumentos históricos do país; “Dias na Antártica”, quando acompanhou a expedição do navegador Amyr Klink durante 68 dias no continente gelado, e “Por Onde Andamos”, onde documentou, por cinco meses, a vida dos caminhoneiros brasileiros, entre o Brasil e a Argentina.
O site de LAILA
Para celebrar a nova fase profissional, a jornalista Laila Hallack reuniu amigos e familiares no Espaço Manufato para lançar seu site, com a assinatura da Tripé.
Segundo ela, “um cantinho pra falar de tudo um pouco”, de textos a culinária ‘gluten free’, passando por arte, moda, decoração, saúde e ‘lifestyle’.