Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Jéssica Ferraz, Jordana Salim, Gabriel Cruz e Karinny Gréggio

Por Cesar Romero

28/05/2020 às 07h24 - Atualizada 28/05/2020 às 20h09

Jéssica Ferraz, Jordana Salim, Gabriel Cruz e Karinny Gréggio Foto: Júnior Faria
Jéssica Ferraz, Jordana Salim, Gabriel Cruz e Karinny Gréggio Foto: Júnior Faria

Apoio à PL 1075
O ator Vinícius Cristovão e o produtor cultural Anderson Herédia se mobilizaram para a lei 1075, aprovada na Câmara dos Deputados.
A PL, que agora será votada no Senado, estabelece ações emergenciais para o setor cultural durante o período da pandemia.

Reprodução humana
Especialistas da Nidus Medicina Reprodutiva, Fernanda Polisseni e Larissa Coutinho assinam o capítulo sobre cuidados pré concepcionais, no livro “Interfaces: reprodução humana e Covid-19”, lançado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.
A obra compila os conhecimentos já existentes sobre a área e o novo coronavírus.

É penta! É penta!
Sobre um ‘post’ que circula nas redes sociais destacando as prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral e Pezão, é bom lembrar que também Moreira Franco já esteve no xilindró.

Pode ser hexa
No entanto, se acontecer com Wilson Witzel o mesmo que com seus antecessores, o Rio será o único estado a ostentar, vergonhosamente, o título de pentacampeão com governadores presos.

Falou e disse
De um renomado médico e observador da cena política em um grupo de WhatsApp: “O Zema vai, mineiramente, se posicionando como o grande avalista e garantidor do governo Bolsonaro e, por consequência, da estabilidade política do País. Não houve na história recente do Brasil nenhum movimento político que tivesse sucesso sem a participação decisiva dos governantes mineiros”.

Doação de máscaras
O projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, doou mais de três mil máscaras. Em Juiz de Fora, as instituições contempladas foram a Fundação João de Freitas e o HU.

Antenado
Com forros laterais bem danificados e sinais de infiltrações, o antigo prédio da Faculdade de Odontologia, precisa de urgente manutenção.
O imóvel da UFJF, na Rua Espírito Santo, em 2006 foi cedido em comodato à Prefeitura. Chegou a abrigar os serviços do SUS durante a reforma do Palácio da Saúde, a Central de Marcação de Consultas Especializadas, o Departamento de Saúde da Mulher e o Banco de Leite Humano da Amac.

Toque
“As coisas passam e o melhor que fazemos é deixá-las ir embora….”
Gloria Hurtado

Voo Livre

O conteúdo continua após o anúncio

A psicoterapeuta Jussara Hadadd lançou o e-book “Com aquilo na cabeça e o coração na mão”, reunindo ensaios e crônicas escritas em seus 20 anos de consultório.

Convidado desta semana do “Encontro com CR”, na TMTV, o empresário João Matos enfatizou que o momento é de planejamento: “estamos procurando formas de realizar os eventos com muita segurança”.

Nara Coelho, estudiosa da doutrina espírita, participa de uma ‘live’ no YouTube com o jornalista Ricardo Ribeiro. Hoje, às 17h.
Depois de 80 dias de isolamento (e mesmo como integrante do grupo de risco), o cirurgião Jairo Silvério retorna às atividades na segunda-feira por conta da grande demanda de pacientes oncológicos.

Por iniciativa da Secretaria de Educação, as professoras Queila Adriana de Alcântara e Maria Olinda Venâncio promovem bate-papo com o tema “Tecendo histórias em tempos de pandemia: a autobiografia”. Hoje, às 15h, no site Cadinho de Prosa

José Carlos (Zé Kodak) Passos e Marcelo Barra quebraram a quarentena e foram, ontem, ao Bar do Abud tomar uma cervejota.

Hacibe Chain, Altivo Oliveira, Ana Luiza Medina, Viviane Baldi, José Maria Mendes Moraes e José Eduardo de Medeiros estão aniversariando.

O brechó dos Doutores do Amor funciona em sistema ‘delivery’ e agendamento na Avenida Presidente Itamar Franco.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena (3235-1048).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia