As aniversariantes Wanessa Barbosa e Thaís de Landa Gonçalves ladeando Lívia Delgado Rodrigues na animada festa no Novo Horizonte

Por Cesar Romero

As aniversariantes Wanessa Barbosa e Thaís de Landa Gonçalves ladeando Lívia Delgado Rodrigues na animada festa no Novo Horizonte
As aniversariantes Wanessa Barbosa e Thaís de Landa Gonçalves ladeando Lívia Delgado Rodrigues na animada festa no Novo Horizonte Foto: Brendha Torres

Ação do bem
Thaís Ventura e Daniel Hernandez criaram uma “Vakinha online” para ajudar no tratamento da filha Annie, portadora de paralisia cerebral, eplepsia, hidrocefalia e baixa visão.  A meta é arrecadar R$ 15 mil.

Novo comando
O professor Sebastião Tavares de Rezende vai assumir a direção da Epamig.  A cerimônia de posse será sexta-feira, no auditório do Instituto Cândido Tostes.

De olho na saúde
Muito interessante o ‘post’ da psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues, sobre o peso da depressão. Segundo ela, “aproximadamente 30% das pessoas que procuram tratamento para emagrecer apresentam algum grau de depressão e de compulsão alimentar”.

Espetáculo premiado
A peça “Educandário São Bernardo”, dirigida pelo jornalista da Tribuna de Minas, Marcos Araújo, venceu o Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (categorias melhor espetáculo, melhor direção, melhor atriz, melhor cenário, além do prêmio especial de melhor texto).

Toque final
Têm repercutido muito as frases, recheadas de criatividade e filosofia de vida, com que os convidados encerram o bate-papo no “Encontro com CR”. Apenas para exemplificar: “saber se apaixonar pelo inesperado…” (Silvana Vianello), “nunca deixe de sonhar porque os sonhos abrem caminhos” (Neuza Marsicano), “temer a Deus é bom. Acreditar nele, melhor ainda, e saber que ele está sempre na nossa frente é o ideal” (Gerson Guedes) e “quero morrer jovem, o mais velho possível” (Octávio Fagundes).

SOS chuvas
Amanda Manera e Simone Zoqbi aderiram à campanha para ajudar as vítimas das chuvas em Carangola, Espera Feliz e Raul Soares. As doações podem ser feitas no Mister Shopping.  O Rodoviário Camilo dos Santos também vai colaborar.

Falou e disse
“Excelente”. Assim a professora e ex-secretaria de Educação Ruth Hargreaves definiu o artigo “A leitura é um hábito imprescindível”, que Maria Antônia de Lima Barra (nota mil na redação do Enem) assinou no “Fala quem sabe”, no CR Especial de Domingo.

O circuito
Quem passou o final de semana na cidade foi a atriz Cristiana Oliveira, ex-global e hoje na RecordTV.  Ela circulou por São Mateus ao lado do namorado, o empresário juiz-forano Sérgio Bianco.

Que tabela…
Depois da goleada de domingo diante do Atlético, o Tupynambás terá pela frente, na sequência, América e Cruzeiro. Ou seja, nas quatro primeiras rodadas, enfrenta os três grandes do campeonato. O que despertou comentário de um torcedor: “isso não é uma tabela, é um castigo”.

O tempo passa… e nada
José Luiz Britto Bastos postou nas redes sociais um ‘print’ do Antenado de um ano atrás, no qual os leitores pediam para a coluna ser porta-voz, junto à Settra, no sentido de providenciar a limpeza dos abrigos de ônibus. Um ano depois nada mudou. Bebel Micherif destacou: “os usuários merecem respeito. O mínimo que se tem que fazer é manter limpos os pontos. É muito descaso”.  Para Waltinho Júnior; “um ano depois e os pontos de ônibus estão em péssima situação. O pior é o ponto dos moradores da Zona Norte, próximo a Praça Antônio Carlos, que não tem nem abrigo”.

Antenado
Reformado em 2011, quando ficou fechado para visitação, o CCBM já apresenta várias infiltrações, especialmente nas galerias de arte. Não é uma boa notícia para um centenário imóvel e uma preocupação para os artistas expositores.

Victor Souza Gomes e Ana Paula Fermo, no Beer Garden
Victor Souza Gomes e Ana Paula Fermo, no Beer Garden Foto: Guilherme Ovídio
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também