MODA ESPORTIVA
O Independência Shopping ganha hoje uma loja da Track&Field, a mais famosa grife brasileira de moda esportiva. No comando da nova franquia, Márcia Coelho e Manu Vaz.
NA ALEMANHA
Na Alemanha, o presidente da Biblioteca Nacional, Renato Lessa, e o carro-forte da Funarte, Antonio Grassi, anunciaram os nomes dos escritores Ana Maria Machado (presidente da Academia Brasileira de Letras) o mineiro Luiz Ruffato como os oradores oficiais da abertura da Feira de Frankfurt. O Brasil é o país convidado.
SÃO JOÃO E XANGÓ
Categorizados anfitriões, Selma e João Jorge Ferreira estão sempre se superando. Na tradicional homenagem a São João e Xangó, além da famosa feijoada, o anfitrião preparou uma apreciada porqueta assada. Selma, por sua vez, caprichou nos detalhes da decoração e surpreendeu com os nomes de todos os convidados bordados em delicados guardanapos.
PROJETOS LÁ E CÁ
Os arquitetos Tonino Bucciareli e Ilaria Preda chegam hoje à cidade e serão anfitrionados por Rogério Mascarenhas Aguiar. Na pauta, o desenvolvimento de projetos conjuntos na Itália e no Brasil.
CAFÉ CULTURAL
Na programação do Juiz de Fora com Sagrados, o presidente da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras, Lucas Amaral, e o jornalista Jorge Sanglard são os convidados do café cultural, hoje, no Stella Matutina.
CONVENÇÃO
Quem está em Manaus é o presidente do Sindipan, Heveraldo Lima de Castro. Ele e o vice-presidente Adílson Arantes participam da convenção nacional e eleição da diretoria da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria -Abip.
TUDO VERDE
Único vereador do PV, José Márcio (Garotinho) é autor do projeto de lei que concede o título de cidadão benemérito ao ex-deputado Fernando Gabeira. A propósito, vale conferir no blog de Gabeira, o artigo A Copa é nossa?
FÉRIAS COM ARTE
O pró-reitor de Cultura, Gerson Guedes inova com o lançamento da colônia de férias no MAMM. Será na primeira quinzena de julho, para crianças de 8 a 10 anos.
IN MEMORIAM
No jogo com o Nova Iguaçu, dia 20 de julho, pela quinta rodada da série D do Brasileiro, o Tupi entrará em campo com um uniforme retrô. Todas as camisas terão o nome de João Pires às costas. Será uma maneira de reverenciar a memória do ex-jogador e dirigente que integrou o time na década de 60, conhecido como o fantasma do Mineirão.
NÚMEROS EM ALTA
A Secretaria de Comunicação Social comemora os últimos números de acesso ao site da Prefeitura. Levantamento realizado até o final de maio revelou uma média de 217 mil acessos/mês, com mais de 35 mil visitas de outros países. Com um detalhe: cerca de 40 mil visitantes utilizam dispositivos móveis na busca de informações públicas. Os números são mais de 20% superiores aos primeiros meses do ano.
NA FINAL
E o Brasil chegou lá.
PRESENÇA DA PM
Entre os mil policiais do interior de Minas que reforçaram o efetivo da PM, ontem, em Belo Horizonte, 70 eram da Cia. de Missões Especiais em Juiz de Fora.
EM CASA
Após uma bem sucedida cirurgia no Monte Sinai, quem já está em casa se recuperando é o estimado Marcus Barra. Os amigos, que não são poucos, comemoram.
CHEF DO PSY
Uma produção irreverente, com música, dança e receita gastronômica, realizada em vários pontos de Juiz de Fora, foi decisiva para Ricardo Capute, que trabalha em Belo Horizonte, conquistar o primeiro lugar no concurso internacional para ‘chef’ do rapper sul-coreano Psy, durante turnê pelos EUA.
VOO LIVRE
O ‘sheik’ Ibrahim El-Khouri e o sobrinho Giscar El-Khouri embarcam hoje para os EUA.
Aniversariando, a bonita Carol Neves, Luciano Rodrigues Sobrinho, Daniela de Abreu Barra, Márcio Hallack, Renata Miranda Valle e o delegado chefe da PF, Cláudio Nogueira.
Os 180 anos da Sociedade São Vicente de Paulo serão comemorados nesta quinta, às 16h30, na Câmara. A iniciativa da homenagem é do presidente Júlio Gasparette.
De arrasar a liquidação de inverno na Monica Sanches.
As irmãs Aline e Andréa Saggioro lançam festival de inverno do Buffalo Wings com novos pratos. Toda quinta, tem ‘double’ de taça de vinho.
Vem aí All you need is love, o maior espetáculo Beatle do mundo. Dia 4, no Privilège.
Cláudio de Paulo e Alex Martins contando maravilhas do ‘tour’ pela Espanha e Sul da França.
Hoje, às 22h, na TVE, tem reprise do programa Espaço Aberto gravado na Feijoada 2013.
Ricardinho Tuboly (Smart Home Cine) e Gilberto Procópio de Souza fecharam parceria para automação, áudio e vídeo do edifício Siena.
Alunos do voluntariado jovem do Colégio Santa Catarina promovem festa junina para as 160 crianças atendidas pelo Ceprom.
Patrimônio em fotomaquete é a exposição que Alexandre Fioravante abre logo mais, no saguão da Reitoria da UFJF.
Em relação ao Antenado sobre o transformador na Rua Dr. Ávila, a Cemig informou que esteve no local realizando poda de árvores, prováveis causadoras das interrupções de energia.
O presidente da Unimed, Hugo Borges fala no Fórum Nacional de Cooperativismo Médico, em Brasília. O tema é Honorários médicos na saúde suplementar e agenda regulatória da ANS.
Em parceria com o escritório Freire, Lagrotta e Gimenez Advogados, Flávia Cadinelli realiza o curso Noções de Direito para Jornalistas, hoje, no Ibmec.
Logo mais, no Savoir Faire, a atração musical é Alzira Bianco.
Heloisa Curzio e Elizabeth Mansur circulando em Poços de Caldas, onde fazem consultorias, cursos e palestras para o Sebrae.
Segundo a assessora de comunicação Nicole Leão está incrível a qualidade técnica da produção do curta Entre Parênteses, filmado em alta definição. A segunda etapa de gravações teve como cenários a Praça da Estação, Calçadão da Halfeld, Mirante do São Bernardo e o parque do Museu Mariano Procópio.
Alberto Rihan curtindo férias em Curitiba e Florianópolis.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom, pelo telefone 3235-1047.
TOQUE
De Lady Fairfax: Ninguém pode fazer o impossível, mas é divertido fazer o improvável.
ANTENADO
Presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento retornou otimista de Brasília, onde representou Juiz de Fora na primeira reunião do Grupo de Trabalho da ANTT que estuda formas para incrementar o transporte ferroviário de passageiros no país. Aliás, as questões ligadas à mobilidade urbana ganharam impulso extra com as manifestações de rua e os recursos já começam a ser liberados pelo Governo. Olho vivo!







