Coluna Cesar Romero – 27/02/2024

Por Cesar Romero

Marcelo Detoni e Alexandre Siveira 260224 enviada pelo CR
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), ladeado pelo empresário Marcelo Detoni e o deputado Luiz Fernando Faria (PSD) na Fazenda São Luiz, em Santos Dumont. Eles conversaram sobre o crescimento do partido na Zona Mata e a participação nas próximas eleições em Juiz de Fora. O ministro convidou Detoni para assinar a ficha de filiação partidária, em março, durante encontro em Brasília

Na rota dos grandes shows
Agora que “o ano está começando” é bom conferir a agenda dos grandes shows já confirmados para Juiz de Fora em 2024.
Sábado agora, tem a banda Sepultura (despedida dos palcos), dia 9 Lulu Santos (turnê “Barítono”), dia 3 de maio Detonautas (turnê acústico 20 anos de carreira), dia 3 de agosto Roupa Nova e Rádio Táxi (turnê 40 anos de estrada), dia 31 de agosto Ludmilla (turnê 10 anos de carreira) e dia 19 de outubro Ivete Sangalo (turnê A Festa 30 anos de carreira).
Ontem, foi anunciada mais uma atração: Natiruts (turnê de despedida), dia 22 de junho no estacionamento do Estádio Municipal Mário Helênio, com produção do Sensorial e Front.

E mais…
Nos dias 17 e 18 de maio, acontece a Festa Country, com shows do Sorriso Maroto, Alok, Akatu, Jorge & Mateus, Matuê e Pedro Libe.
O Festival de Inverno, dias 12 e 13 de junho, terá no palco as bandas Barão, Ira e Nenhum de Nós, além de Alceu Valença e Falamansa.

ANTENADO
Cresceu nos últimos dias, o número de camelôs vendendo óculos de grau nas ruas do Centro e Avenida Rio Branco.
Além do comércio irregular é um caso de saúde pública que a fiscalização não pode permitir.

Paula Assumpcao Julia Carla Duarte e Claudia Barros 60224 enviada pela Giglia
Júlia Carla Duarte, que está aniversariando hoje, com Paula Assumpção e Cláudia Barros nos bastidores das gravações do podcast “Mulheres Lógicas se empoderam”. A entrevista vai ao ar dia 1º de março, com Júlia destacando sua trajetória e a coragem que a mulher precisa ter para se lançar em uma transição de carreira

Direto de Paris
Depois de algumas semanas em Amsterdam e Londres, Henrique Leal e Helton Figueiredo fecham a temporada em Paris, onde comemoram 28 anos de união.
Aliás, Henrique comentava ontem que Paris inteira está sendo limpa e maquiada para as Olimpíadas: “com preços nas alturas, lógico. Só como comparação, no Hotel Welcome, um três estrelas indicado pela Danuza Leão em todos os seus livros, a diária de 120 euros em 2020, hoje começa em 180 euros.
Outra observação é o Metrô agora em quatro idiomas: francês, inglês, alemão e japonês. “Espanhol e português, a ver navios…”

Reconhecimento profissional
Há mais de sete anos radicado no Norte da Alemanha, o endocrinologista Alberto Krayyem Arbex comemora a conquista da Recomendação de Saúde Focus 2024 para médicos.
O reconhecimento é do painel científico independente Focus Health que inclui aspectos científicos, impressões dos pacientes e a avaliação de colegas médicos alemães.

Mesa de amigos
Há mais de dois meses por conta da intensa agenda de festas e shows neste verão, o produtor Octávio Fagundes passou alguns dias na cidade, revendo familiares e amigos. No final de semana, ele liderou animada mesa na Estação Grill, onde estavam Rudolph Scio, Marquinhos Ortega Cunha, Alberto Lavinas e os irmãos Cirinho e Rodrigão Zacarias.

‘Tour’ na Europa
Paula Falce e Ana Lívia Delgado embarcam hoje para um giro pela Itália, Holanda e Bélgica. Depois vão a Paris participar de corridas (maratona e meia maratona).
Ana Lívia também vai acompanhar a filha Luciana Sagioro, bailarina da Ópera de Paris, em trabalhos extras – palestras e aulas – por escolas francesas. E estará na plateia do espetáculo “La Fille”, que estreia em abril.

A propósito
O grande sonho de Luciana era dançar o balé completo, pois foi com ele que, aos 10 anos, recebeu o prêmio de melhor bailarina do Festival Internacional de Joinville (SC).

Não é preciso saber tudo, mas é fundamental estar cercado por pessoas que sabem
(Carmem Miranda)

Fernanda Brasileiro 260224 enviada pelo CR
A jornalista Fernando Brasileiro entre o cineasta Murillo Azevedo e o escritor Ronaldo Werneck, no Seminário “Que quadro é esse”, em Cataguases

Família em festa
Terezinha Barra não cabe em si de tanta felicidade pelo sucesso do neto Lucas Barra Mathiasi.
Aprovado em quatro exames de residência médica, escolheu a Rede D’or, no Rio. Também rindo à toa os pais, Andréa e Carlinhos Mathiasi.

Telas & poemas
Dia 7 de março, na Galeria RH Espaço, o artista Walter Sebastião lança o livro de poemas “Errante grafia” e inaugura a exposição “Avistamentos”, com curadoria de Ronald Polito e produção de Ione Ribeiro.
Desde 2015 morando em Vitoriano Veloso, distrito de Prados, Waltinho passou pela editoria de Cultura da “Tribuna de Minas” e do “Estado de Minas”.

‘Chef’ por um dia
Amante da boa gastronomia, o empresário Luiz Alfeu Mendonça será o responsável pelo jantar desta quarta-feira na Academia Rio Branco.
Vai preparar uma ‘paella’.

VOO LIVRE
Ariane Sarto e Álvaro Lamha e a filha Laura deram uma esticada em Balneário Camboriú (SC).

Estão aniversariando, Rafael Repetto, Maria Nardelli, Adélia Soares, Luiz Cláudio Torelli, Heloísa de Castro Leite e Eduardo Lage.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Feijoada 103 dias 2x45 TERCA FEIRA 27 02 24

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também