Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

O presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures ladeado pelo novo vice, Emanuel Rodrigues de Mattos e o gerente comercial da Tribuna de Minas, Dennis Orrú

Por Cesar Romero

27/01/2022 às 07h00 - Atualizada 27/01/2022 às 09h11

O presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures ladeado pelo novo vice, Emanuel Rodrigues de Mattos e o gerente comercial da Tribuna de Minas, Dennis Orrú, ontem, no almoço da Chimarron
O presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures ladeado pelo novo vice, Emanuel Rodrigues de Mattos e o gerente comercial da Tribuna de Minas, Dennis Orrú, ontem, no almoço da Chimarron

Assunto recorrente
O leitor José Joaquim do Amaral Castellões comentando sobre as “crateras” que se formaram na Rua Eduardo Sathler, que dá acesso ao condomínio Neo Residencial. Segundo ele, “além de estourar pneus, podem causar acidentes graves”.

Perigo na BR-040
Na breve participação que faz, diariamente, no “Bom Dia Minas”, o jornalista Chico Pinheiro, ontem, aproveitou para detonar a intensa circulação de caminhões carregados de minério na BR-040, próximo à Belo Horizonte. Criticou também o desleixo das autoridades em fiscalizar as mineradoras, citando o trecho de uma música de Milton Nascimento: “que tragédia essa que cai sobre todos nós…”

Altíssimo risco
O assunto foi destaque nesta coluna, no último dia 16, que abordou o problema enfrentado pelos motoristas que circulam nas imediações das mineradoras: na seca uma poeira insuportável que se transforma em um barro vermelho e aderente às latarias dos carros na época de chuva.

O professor da UFJF, Kleber Ramos alertou que “já passou da hora do governo e as mineradoras promoverem uma PPP (parceria público privada) para a construção de uma via alternativa só para a circulação das enormes e cada vez mais superlotadas caçambas. É risco de vida permanente – concluiu – porque são veículos pesados que abusam da velocidade”.
Em cima da nota da coluna, o jornalista Paulo Cesar de Oliveira alertou no Blog do PCO sobre o constante perigo para quem passa pela BR-040, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Tome nota
Adeliana e Anderson Occhi (com a filha Bia) estão em contagem regressiva para os 14 anos da Acquavip. Entre as inovações está a mudança do nome para Arenavip Sports, que terá projeto de Sandro Fassheber com uma quadra de areia multiuso coberta de beach tennis e futvolei.

Janeiro branco
Doutora em psicologia e líder da área de preparação mental do Comitê Olímpico, Aline Wolff e o psiquiatra Helio Fádel promovem ‘live’ sobre saúde mental e esporte de alto rendimento. Hoje, às 20h, pelo Instagram.

Antenado
Crescem os golpes pelo WhatsApp. O primeiro, conhecido como Rediroff.com ou Rediroff.ru, de acordo com um relatório do canal de assinatura CNBC, é realizado a partir do envio de um ‘link’ de uma pesquisa que promete premiações para os entrevistados quando preenchidas.O relatório também descreve o recebimento de mensagens de criminosos com frases como “desculpe, não reconheci você” ou perguntando de quem é o número.Após as mensagens iniciais serem respondidas, os golpistas iniciam uma conversa com os alvos. Olho vivo.

Sucesso musical
Renomado compositor, arranjador e pianista, Márcio Hallack comemora o sucesso do seu sexto disco “Desse modo”, com selo da gravadora Kuarup. Entre as composições, “Tudo que você podia ser” (Lô Borges e Márcio Borges), “Novena” (Milton Nascimento e Márcio Borges), além de músicas autorais. O disco tem participação de Enéas Xavier (baixo acústico) e Esdra Expedito Ferreira, o Neném, na bateria.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“Não há nada mais bonito do que alguém que se esforça para tornar a vida linda para os outros”
Nandy Hale

Voo Livre

Carol Serdeira, Iara Nagle, Denise Ribeiro, Daniele Torres, Rozangelo Fernandes e Fúlvio Albertoni comemoram ‘niver’.

Com destacada atuação à frente da causa animal, Átila Torquato é o novo diretor do Canil Municipal.

O roteirista e diretor audiovisual, César Kluska e o ator Jucinaldo Pereira participam, amanhã, às 18h, pelo YouTube do Mapro, do encerramento da programação comemorativa dos 150 anos do poeta, escritor e dramaturgo mineiro, Belmiro Braga.

“Folia de Reis na região” é o tema de nova mostra no Forum da Cultura, disponível, também, pelas redes sociais.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia