Coluna CR – 26-11-2016

Por Cesar Romero

4
Dirceu de Souza, a presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio, Paula Alves e Leonardo Fellet com seu pai Jorge Fellet no jantar Mesas de Natal que superlotou, anteontem, o Marcellu’s Aero (foto ANDRÉA OTTONI)

Tarde de autógrafos

Às 16h, na Biblioteca Redentor (ao lado da Igreja da Glória), a renomada psicoteapeuta Rosângela Rossi estará autografando o livro “Amando sem censura”.

Ela também vai dar palestra com tema “Se a natureza do homem é o Amor, por que tanto desamor?”

 

Maçonaria em festa

Pelo terceiro ano, a Loja Maçônica Montanheses Livres – à frente o venerável Márcio Furtado – promove churrasco de confraternização, hoje, na pérgula da piscina do Hotel Green Hill.

 

Dia ‘D’ na Glória

Na agenda social deste sábado está o elegante casamento de Fernanda Sampaio e Leandro Dantas, às 19h30, na Igreja da Glória.

Os noivos são filhos de Vânia e Robson Lage Sampaio, e de Adelaide e Renato Dantas.

 

5
A anfitriã Márcia de Figueiredo Mendes e Eduardo Mendes Moreira no movimentado ‘coq’ de inaugural da La Victória (lingerie e sleepwear) (foto WÓLMER MONTEIRO)

De dar água na boca

Participando pela primeira vez do JF Sabor, a Sublime levou o terceiro lugar com o Risoto Arabitália (palmito pupunha, açafrão e nozes, acompanhado de escalope de filé mignon com crosta de gergelim branco e preto).

O prato, criado exclusivamente para o festival, retorna agora ao cardápio.

 

Tupi na final

Se na série B do Brasileirão o Tupi foi um fiasco, nas quadras o Galo Carijó faz bonito.

Está na final do Campeonato Mineiro de Futsal, que pela primeira vez é disputado na cidade, até amanhã.

O quadrangular tem as equipes de Teófilo Otoni e Padre Paraíso, além do Minas Tênis, que conta, inclusive, com jogadores da Seleção Brasileira.

 

Em memória

Será neste domingo, às 10h, na Igreja do Rosário, a missa de sétimo dia de Neuzi Lovisi.

A coluna se associa às manifestações de pesar a seus filhos Paulo, Júlio Alexandre e Érika.

 

Eis a questão

Professores de diversas instituições federais entraram em greve, inclusive em Juiz de Fora. No entanto, causa estranheza que muitas destas universidades estão discutindo o “congelamento” de seus calendários acadêmicos.

Para o leitor João Oliveira fica a pergunta: “é greve ou recesso acadêmico?”

 

Antenado

     Com uma alteração oportuníssima do senador Antônio Anastasia será encaminhado, agora, à Câmara dos Deputados, um projeto de lei aprovado pelo Senado aumentando as penas de motoristas bêbados ou drogados que provocarem acidentes fatais.

    O novo texto aumenta a condenação para cinco a oito anos de reclusão. Hoje é de dois a quatro.

    Com este novo tempo, o motorista condenado fica sujeito a cumprir pena em regime fechado.

 

Que inveja! 

Ao contrário do Brasil, o sistema prisional da Holanda está ficando sem serviço.

Nos últimos anos, 19 prisões fecharam por falta de criminosos, porque as punições e o sistema judicial são tão eficientes que quase não há reincidentes.

Segundo a BBC, em 2005, havia 14.468 prisioneiros na Holanda contra apenas 8.245 no ano passado, ou seja, uma queda de 43%

 

Renasceu mesmo

E o JF Vôlei, hein?

Depois da terceira vitória na Superliga, em Maringá (PR), a equipe retornou à cidade em sexto lugar e, neste sábado, enfrenta o Lebes Gedore Canoasi – décimo colocado.

 

Pontes de papel

O Concurso de Pontes de Papel das Escolas Públicas movimenta a UFJF, desafiando os estudantes na construção de modelos reduzidos de estrutura, utilizando-se de conceitos básicos de física e mecânica.

Com o apoio da ArcelorMittal, a proposta incentiva à educação científica entre crianças e adolescentes, uma das diretrizes da empresa para o desenvolvimento sustentável em âmbito mundial.

 

Mineirices

Sempre com fina ironia em seus artigos, o jornalista Paulo Cesar Oliveira relembra expressões dos velhos políticos mineiros.

Quando queriam dizer que o momento era de um turbilhão, usavam “época de vaca estranhar bezerro”.

Segundo PCO, o país vive esta confusão: “é cada um por si, numa tentativa louca de fugir do noticiário que pode perfeitamente deixar as páginas políticas pelas policiais”.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também