A ‘chef’ Juliana Araújo brindou um ano de seu espaço gastronômico

Por Cesar Romero

Noite portuguesa
A ‘chef’ Juliana Araújo brindou um ano de seu espaço gastronômico, recebendo para um simpático jantar em torno de Alexandre Andes, Cláudia Figueiredo, Rachel Bittencourt, Helena Gomes, Gildo Júnior e CR. No cardápio, uma releitura de pratos clássicos da cozinha portuguesa, com um toque francês: açorda de bacalhau, vinagrete de polvo, arroz de pato e, na sobremesa, toucinho do céu, harmonizado com vinhos além mar.

Juliana Araújo e Cláudia Figueiredo no jantar português Foto: Casalle Photos
Juliana Araújo e Cláudia Figueiredo no jantar português Foto: Casalle Photos

Cinema e debate
Amanhã, no Alameda, o Festival Primeiro Plano apresenta o longa “Meu corpo é político”, filme sobre quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. Durante a exibição, a plateia é convidada a levantar questões sobre temas como transgênero, representatividade social e identidade de gênero. Depois tem bate-papo com a diretora Alice Riff.

Iniciativa pioneira
Hoje, a Santa Casa comemora os 39 anos do primeiro cateterismo realizado no interior de Minas, pelo cardiologista João Batista Lopes.

Atleta de JF
O jogador de handebol do MOL Pick Szeged Kézilabda (da Hungria) e da Seleção Brasileira, Thiagus Petrus participa de um amistoso, em São Paulo. Ele enfrenta o Chile, às 19h, com transmissão pela SporTV.

Calendário 2018
O presidente Marcos Casarin fechou a participação da CDL no Calendário 2018 da Tribuna de Minas. Durante o encontro com o gerente comercial, Luiz Carlos Lyra, Casarin tomou conhecimento de detalhes do projeto que será ilustrado com trabalhos do artista Gerson Guedes, denominados “Recordes Urbanos”.

Salette Lemos e o secretário de Desenvolvimento Econômico João Matos, no Gran Victory
Salette Lemos e o secretário de Desenvolvimento Econômico João Matos, no Gran Victory

Competente e ‘sexy’
Apesar de ter confirmado presença, o jornalista Gerson Camarotti cancelou em cima da hora sua palestra no Fomenta Minas. Contactada às pressas, Salette Lemos se disponibilizou a vir à cidade para a promoção do Sebrae e fez questão de dizer que “sai de casa hoje às 5h da manhã para estar aqui”.

Comentarista econômica da RedeTV!, Salette falou mais de política do que de economia, mas lembrou da importância do cooperativismo. Ela se revelou surpresa porque o brasileiro não consegue abraçar o sistema cooperativista e detonou os bancos, “são os grandes aproveitadores da economia brasileira”.

O ‘plá’ foi intercalado com momentos de descontração, quando Salette repetiu, por mais de uma vez, que “completei 60 anos, sou sexy, melhor do que enxuta!”.

Buscou no baú
Na sessão de ontem, na Câmara, o deputado mineiro Edson Moreira, aquele delegado do caso do goleiro Bruno, recorreu a um ditado do passado (e que passado) para desqualificar um colega que estava criticando o governo.
“Aquele deputado que falou aqui agora está mais por fora do que umbigo de vedete”, enfatizou.

Antenado
Celebrada às terças-feiras pelo padre Pierre Cantarino, a Missa do Impossível – que reúne milhares de fieis na Avenida Sete – já ultrapassou fronteiras. Anteontem, o sacerdote revelou que brasileiros residentes nos Estados Unidos acompanham a celebração semanalmente, pelo Facebook.

Toque
“O segredo do sucesso é fazer as coisas comuns de maneira incomum”.
John D. Rockefeller Jr.

Voo Livre
Dayse e Betinho Silva estão em Porto Alegre visitando o filho Rafael Fortuna, jovem advogado com destacada atuação no Sul do país.

Leonardo Assis e Lucimar Nogueira estão aniversariando.

Acontece sábado, no Jesuítas, a terceira feira de ciências, com 124 experiências de alunos do ensino fundamental. Quem coordena os trabalhos é o professor Luiz Francisco Alves Fazza.

O professor da Universidade de Brasília, Philippe Layrargues aborda o tema “Educação ambiental no capitalismo: entre a subversão ou subserviência ao deus mercado”. Amanhã, no Centro de Formação do Professor.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec, pelo telefone 3236-1192.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também