Arte e vitalidade
Espetacular o vídeo que circula nas redes sociais evidenciando o vigor e energia do artista Carlos Bracher durante a produção do projeto “Belo Horizonte, Cidade da Cultura – Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade”.
Às vésperas de completar 82 anos, Bracher aparece pintando e dançando ao som de ópera na belíssima Igreja de São Francisco Assis, em Ouro Preto.
JF em dose dupla
A rede ABC da Construção ganhou grande visibilidade na final da Copa do Brasil.
Estava no calção do campeoníssimo São Paulo e do vice Flamengo.
Turismo no Rio
A Butterfly Tour alça voos mais altos.
Está entre as 20 operadoras brasileiras presentes como expositora na 50ª edição da Abav – Associação Brasileira de Agências de Viagens, que começa nesta quarta-feira, no Riocentro.
Aplausos para os diretores Luciane Ribeiro e Otaciano Avidago.
Tarde de autógrafos
Sábado agora, a partir das 15h, no Café Salvaterra, Maria Elizabeth Sachetto lança o livro “Tatá, a tartaruga sonhadora”, que faz parte da Coleção Bichinhos Sonhadores.
Não há nada mais poderoso do que sua própria convicção e sua própria crença em si mesmo
(Whitney Wolfe Herd)
Contos que encantam
Vanda Ferreira, do Grupo Nzinga, brilhou com “Contos dos mares de lá e dos mares daqui”, da tradição africana e afro-brasileira, na apresentação para o VAS – Vivendo e Aprendendo Sempre, grupo de mulheres coordenado por Tereza Sarchis que se reúne semanalmente no auditório do Museu do Crédito Real, dirigido por Roberto Dilly.
ANTENADO
O início da primavera poderia ser o marco de um novo tempo para as praças de Juiz de Fora, mais cuidadas e floridas. O canteiro central da Avenida Rio Branco foi um bom começo e superelogiado.
Mas não pode parar aí. A cidade tem carência de árvores nas ruas e de flores em muitos espaços públicos.
Que a nova estação sirva de inspiração para mais projetos paisagísticos.
Homenagem em Brasília
Presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora e do Sindicato das Indústrias de Alimentação, e diretora dos condimentos Portuense, Flávia Gonzaga Costa Chagas será agraciada, dia 25 de outubro, em Brasília, com o diploma “Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queirós”.
Indicada pela deputada Ione Barbosa, na Comissão da Mulher da Câmara, Flávia foi selecionada entre 13 nomes. A partir daí foram escolhidas cinco mulheres e ela foi a terceira mais votada.
Uma homenagem de relevância.
A propósito
Carlota Pereira de Queirós (1892-1982) foi a primeira mulher brasileira a votar e ser eleita deputada federal. Ela nasceu em São Paulo, foi médica, escritora e pedagoga.
Registro
Foi sepultado, ontem, no Parque da Saudade, o renomado médico e professor Amaury Teixeira Leite Andrade (93 anos), que durante vários anos foi diretor do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, fundado por seu pai, Dirceu Andrade. A diretoria do Hospital Monte Sinai lamentou o falecimento “do grande parceiro do grupo, professor da UFJF e da Suprema, que formou inúmeras gerações de médicos e inspirou tantos outros na ginecologia e obstetrícia. Referência de humanização na medicina”.
VOO LIVRE
Isabel e Paulo Roberto Lopes brindaram os 37 anos de casados em São Francisco, na Califórnia.
Aniversariando hoje, Lúcia Lessa Castro e a filha Renata Barbosa.
Janaína Duarte embarcou para a França. Foi conferir os desfiles e lançamentos da Paris Fashion Week.
Até sexta-feira, o Independência Shopping promove a Silver Week com experiência cinematográfica gratuita para maiores de 60 anos.
Raissa Miranda Salgado, Nilton Luís da Silva, Raquel Corrêa e a promotora Ângela Gravina estão entre os aniversariantes desta terça.
“IAB 25 anos: Arquitetura e Urbanismo na Zona da Mata e Vertentes – MG” é a exposição em cartaz no Espaço Reitoria. São trabalhos finais de estudantes, com curadoria do professor Frederico Braida.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa São Camilo de Lellis. Ligue 3234-1676.