
Na rota das telecomunicações
Maior evento do país na área, o 33º Simpósio Brasileiro de Telecomunicações – Cidades Inteligentes, teve suas inscrições prorrogadas até o próximo dia 1º.
Professor da UFJF e um dos organizadores, Moisés Vidal já comemora o recorde de público e atribui o interesse à oportunidade de reunir grandes empresários de setores como segurança e cidades inteligentes, com a excelência acadêmica na área.
Antenado
Uma semana depois de pintados, os bancos da praça Jarbas de Lery Santos amanheceram pichados.
Pela frequência com que acontece, o vandalismo naquela área merecia uma ação mais rigorosa.
Inclusive a presença da Guarda Municipal.
Problema sério
A crise hídrica continua mobilizando a equipe técnica da Cesama que escalou até a economista Ana Maria Gusman para falar sobre desperdício de água aos alunos da Escola Santos Dumont.
Foi a 98ª palestra do ano direcionada a sete mil crianças, jovens e adultos.
Quem diria…
O site do Ministério do Turismo apresenta o legado de grandes escritores brasileiros para a área, destacando museus que recontam a história de Jorge Amado, Mário Quintana, Monteiro Lobato, Cora Coralina e Guimarães Rosa.
Vale lembrar que Juiz de Fora já teve a Casa Silva Mello, com o acervo completo do médico, ensaísta e um dos imortais escritores da ABL.

Novos termos
Comentário de um conhecido filólogo, ontem, numa roda de café:
“Já está com 39 caracteres a expressão para definir a atual crise brasileira: hídrico-moral-político-econômico-financeira”.
Ponto de vista
Do comandante Militar do Sul, general Antônio Hamilton Martins Mourão: “a corrupção é um mal. Dizem que a corrupção começou quando Caminha escreveu sua carta e pediu emprego para um parente à Corte portuguesa. Uma piada de mau gosto. A corrupção vai acabar no dia em que nós tivermos menos estado e mais liberdade. Mais liberalismo e menos estatal”.