Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Gabriela Fernandes, Luiz Espada e Rodrigo Fonseca

Por Cesar Romero

26/05/2020 às 07h25 - Atualizada 25/05/2020 às 20h51

 Gabriela Fernandes, Luiz Espada e Rodrigo Fonseca Foto: Guilherme Ovídio
Gabriela Fernandes, Luiz Espada e Rodrigo Fonseca Foto: Guilherme Ovídio

Um clássico em evidência
Indiscutivelmente, nos últimos 50 dias as ‘lives’ tomaram conta das redes sociais, ganharam espaço na TV aberta e viraram a nova referência musical em tempos de quarentena. Numa rápida avaliação desta coluna, “Evidências” foi o ‘hit’ mais executado nas ‘lives’, de sertanejos, pagodeiros, sambistas e intérpretes do pop rock. De autoria de Paulo Sérgio Valle e José Augusto, a música recheada de emoção estourou depois que foi gravada por Chitãozinho & Xororó há exatos 30 anos.

Registro
“A música instrumental perdeu um dos mais inventivos e criativos guitarristas”, assim o jornalista e pesquisador Jorge Sanglard definiu o músico e médico Chico Curzio (62 anos), que morreu vítima de um AVC. Sanglard lembrou que “ele chegou a ser presenteado com uma guitarra pelo do mestre jazzista, norte-americano, Joe Pass”. Mineiro de Bicas, Chico era formado pela UFJF, há vários anos dirigia uma clínica em Queimados (RJ) e dividia a paixão pela música com as corridas de rua.

Novo presidente
Nesta quarta-feira, o presidente do Sindipan, Heveraldo Lima de Castro toma posse na presidência da Fiemg Regional.  Ele vai suceder Aurélio Marangon, que assume o cargo de diretor, dentro da alternância de cargos lançada pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Bancas fechadas
Autor de uma representação junto à Secretaria de Desenvolvimento de Minas para uma reavaliação no decreto da abertura das bancas de jornais, o vereador Antônio Aguiar considera “uma atitude desconectada das práticas de pouca aglomeração”. Antônio, que é o autor da lei que ampliou a prestação de serviços das bancas, já fez solicitação pessoal ao prefeito Antônio Almas sobre o problema.
Mas, até agora, neca.

Papo gastronômico
Com o apoio da Antuérpia, o ‘chef’ Gabriel Firjam fará ‘live’ ensinando a preparar pratos à base de frutos do mar. Durante o bate-papo, quinta-feira, às 12h30, ele recebe Fernando Martins (Sherif BBQ), especialista em costela fogo de chão.

Clique da quarentena
O site Elle, referência entre as publicações de moda, acaba de ser relançado. Um dos conteúdos de destaque é o ensaio de 20 fotógrafos que registraram suas companhias de quarentena: “são imagens fortes e sem ostentação alguma, como pede o momento”, definiu a diretora editorial Susana Barbosa. Entre os fotógrafos, Bob Wolfenson, Nicole Heiniger e Bruna Castanheira, que assinou diversos editoriais de moda em Juiz de Fora e clicou festas no Privilège.

Em boa hora
Com a ordem de início das obras dada pelo Dnit, começou ontem, finalmente, a recuperação da BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, totalizando 40 quilômetros.

Sobre palavrões
Pinçado no Twitter do polêmico ex-deputado Roberto Jefferson: “Palavrões que não foram ouvidos na reunião ministerial: propina, caixa 2, superfaturamento, triplex, amante, Foro de São Paulo, Pasadena, petrolão, Mariel e Odebrecht”.

O conteúdo continua após o anúncio

Antenado
Mesmo em tempos de isolamento social, não são poucos os motoristas que insistem em usar o celular indevidamente no trânsito: falando, enviando mensagens ou até navegando pela Internet. Vale lembrar que mesmo com o carro parado não pode. Nem no semáforo é permitido. Além de ser considerada infração gravíssima, a multa é de R$ 293,47  e a perda de sete pontos na CNH.

Toque
“Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma”
Johann Goethe

Voo Livre
Entre os aniversariantes desta terça-feira, Raphaela Lopes Guilhermino, Maristela Rocha, Alvimar Machado, Ricardo Martins de Oliveira Júnior e Paula Miranda.

A psicóloga Tatiana Yazbeck sinaliza para o aumento dos atendimentos terapêuticos ‘online’, durante a pandemia. Segundo ela, “a prática deve permanecer forte, mesmo após a quarentena”.

Josane Weber, mestre em engenharia de produção e doutora em administração pela PUC-Rio, participa do Critt Talks hoje, às 17h, no Sympla. Em pauta, as principais tendências tecnológicas para o atendimento ao cliente.

O vereador Adriano Miranda convida o economista Vinícius Faria para uma ‘live’ sobre “Economia doméstica em tempos de Covid-19”. Hoje, às 20h30.

O Colégio Equipe doou 40 macacões de proteção para os profissionais da UFJF que realizam testes para diagnóstico de Covid-19.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena (3235-1048).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia