Henrique e Rita Allemand

Por Cesar Romero

Henrique e Rita Allemand Foto: Andréa Ottoni
Henrique e Rita Allemand Foto: Andréa Ottoni

Antenado
Preocupados com a propagação do coronavírus, alguns prefeitos da região estão fechando as entradas das cidades, permitindo acesso apenas aos moradores. A medida tem uma visão unilateral, pois se for preciso transferir algum paciente de maior complexidade para Juiz de Fora, neste caso, a fronteira estará aberta?.

Quem explica?
Iniciadas em 2013, portanto, três anos depois, as obras do Hospital Regional de Governador Valadares estão bem mais adiantadas (69%) do que em Juiz de Fora (56 %), ambas paralisadas. Se os projetos são do mesmo porte (226 leitos) por que tamanha diferença? Os dados, fornecidos pelo TCU e TCE, ilustram matéria do “Estado de Minas” sobre as obras inacabadas diante da pandemia do coronavírus.

S.O.S saúde
Presidente do Rotary Passaporte Estrela Sul, Juliana Samel Côrtes Fernandes lançou campanha para produção de materiais de proteção para profissionais de saúde. Os interessados podem doar rolos de TNT na Rua Professor João Lima 47, Santa Paula.

Sem noção…
E a declaração de Graciele, mulher do Zezé di Camargo, hein?
Postou um vídeo reclamando da crise do coronavírus, porque ela e o Zezé chegaram de dois meses de férias e o cantor “só fez quatro shows em março e os outros foram cancelados até abril. Ficar quatro meses sem entrar dinheiro, não é fácil”.
E arrematou: “ainda bem que estou podendo ‘trabalhar’ porque as contas não param de chegar…”
Como muito bem definiu o jornalista Sérgio Bara, “é muita palha assada”.

Novo cargo
O padre Mieczyslaw Smyda foi empossado, ontem, como novo superior da Província dos Jesuítas do Brasil. A cerimônia aconteceu na capela da Cúria Provincial, no Rio.

Perguntinha
Pinçado no território livre da Internet: “entre o fogo e a frigideira. Isolar apenas o grupo de risco X, parar tudo e destruir a economia”.
Qual o caminho menos pior?

Pérolas na rede
Em tempos de quarentena, as redes sociais estão repletas de frases evidenciando o bom humor do brasileiro.
Apenas para exemplificar:
“Pela terceira vez essa semana eu estou comprando bebidas para os próximos 15 dias…”
“Esquecemos o Ronaldinho Gaúcho na cadeia”
“Bolsonaro queria deixar a gente quatro meses sem salário. Quem ele pensa que é? O presidente do Vasco?”.

Cotação alta
O juiz-forano Lucas Malvacini é um dos influenciadores convidados pela Giorgio Armani para divulgar o perfume “AcquadiGio”, que tem uma nova edição com refil, destacando o consumo sustentável.

Boa iniciativa
A Pirelli decidiu cancelar a produção do seu famoso calendário 2021. O dinheiro, que seria usado para a produção e o lançamento da publicação mundial, que totaliza 100 mil euros, será doado para pesquisa e combate da Covid-19.

No mais…
O momento exige razão e equilíbrio. De todos. E tolerância às diversas opiniões.

Está bem na fita
Pinçado em um grupo de empresários no WhatsApp:  “Se sairmos dignamente dessa crise toda, que esperamos, o ministro Mandetta será eleito para o cargo que escolher. Transmite confiança e competência”.

Toque
“Lembra-te: em matérias de atitudes, a vida não fornece cópias para revisão”
Chico Xavier

Voo Livre

Rosângela Manhães, Iêda Ciampi, Katy Barbosa, César Grazzia e Leonardo Teixeira Nunes estão aniversariando.

No Arigatô, Gabriela Fernandes também aderiu ao sistema ‘delivery’.

Ontem, por volta das 6h30, Rominho Andrade, Eduardo dos Santos e Paulo Andrade foram vistos fazendo a habitual caminhada no circuito da UFJF.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude e visite a Associação dos Cegos (2101-2476).

Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.

Caroline Ribeiro, Luísa Botelho e Érica Moura Foto: Brendha Torres
Caroline Ribeiro, Luísa Botelho e Érica Moura Foto: Brendha Torres
Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também