Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Gabriella Schettino e Anderson Cavalher curtindo o bar musical do Privilège

Por Cesar Romero

26/01/2022 às 07h00 - Atualizada 25/01/2022 às 18h58

Gabriella Schettino e Anderson Cavalher curtindo o bar musical do Privilège
Gabriella Schettino e Anderson Cavalher curtindo o bar musical do Privilège

Opinião do leitor
Ecoou pela cidade a nota da coluna criticando o assédio dos bancos e agentes financeiros para empréstimos consignados.
Na opinião de José Anísio (Pitico) da Silva, assistente social e gerontólogo, “é preciso mais fiscalização, mas o idoso também pode se defender, rejeitando esses empréstimos e denunciando no Procon e na Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara”.

Alô, Empav!
Inaugurado em 28 de junho de 2013, na confluência da Rua Espírito Santo com a Avenida Presidente Itamar Franco, o monumento do ilustre político Itamar Franco está abandonado, com mato e sujeira.

‘Baby’
Nasceu Helena, primeira filha de Carla Duarte e Ricardo Amaral.

Encontro com CR
A renomada ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana, Fernanda Polisseni é a convidada do “Encontro com CR”, na TMTV. Filha do ginecologista Álvaro Polisseni, Fernanda revela que se interessou pela área, “por ter muita inovação, tecnologia, mas também pela parte humana. Se colocar no lugar daquela mulher que está sofrendo com a tentativa de engravidar e a impossibilidade de ter filhos, me despertou a vontade de trabalhar com isso”.
Ela também conta que durante a pandemia houve um aumento de 40% na procura de congelamento de óvulos.

Antenado
O estado de conservação das calçadas continua dificultando o ir e vir dos pedestres nas ruas centrais.
Além dos buracos nas pedras portuguesas, algumas caixas de inspeção de serviços estão deterioradas.
É bom lembrar que a manutenção é de responsabilidade do proprietário do imóvel, mas cabe à Prefeitura fiscalizar, notificar para a devida correção e até multar os infratores.

Registro
De luto os meios políticos e sociais com o falecimento de Wilson Coury Jabour (90 anos), que teve uma trajetória marcante nos seis mandatos de vereador e, com maestria, presidiu por três vezes a Câmara, além de ocupar cargos na administração municipal. Homem de muitos amigos e bom papo, era generoso, atuante na colônia libanesa e grande torcedor do Botafogo. Inseriu seu nome na história de Juiz de Fora. A coluna se associa às manifestações de pesar aos filhos Alexandre, Angelina, Ana Maria e Sandra.

Ela merece
Querida e competente ex-colega de Redação na Tribuna de Minas, Daniela Arbex desde que enveredou pelo mundo literário ganhou o estrelato com seus livros “Cova 312”, “Os dois mundos de Isabel”, “Holocausto brasileiro”, “Todo dia a mesma noite – A história não contada da boate Kiss” e, agora, com “Arrastados: os bastidores do rompimento da barragem de Brumadinho”.  Ontem, em plena Avenida Rio Branco, Daniela foi surpreendida com uma homenagem simples, mas, certamente, de grande significado para a premiada jornalista. O admirador Amauri Luiz Arantes estendeu uma faixa no gradil do canteiro central: “Orgulho da cidade a jornalista juiz-forana Daniel Arbex. Nota 1.000”.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor do que o sucesso dos outros”
James Cameron

Voo Livre

Estão aniversariando hoje, a elegante Karla Fortuna, Natália Cristina Neves Oliveira, o publicitário PH Cavalieri, Marcelo Peres, o artista Talarico e Orlando Manera, que comemora 82 anos.

O professor de filosofia Humberto Schubert Coelho publicou o livro “História da liberdade religiosa: Da Reforma ao Iluminismo”.

Logo mais, às 18h, no Bar da Fábrica, tem Nascimento, Lukinha e Robert Tindolé.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia