Coluna CR – 25-12-2015

Por Cesar Romero

sexta2
Omar e Mercedes Martins na comemoração de seus 60 anos de casados, no Rotary São Mateus (foto ANDRÉA OTTONI)

Promoções na PM

A cidade foi contemplada com quatro promoções a tenente-coronel da PM: os majores Paulo Alex, Robson Garrido, Sávio Corsino e Walace Brandão.

 

Nada de novo

Uma cena da novela “Roque Santeiro”, em que o poderoso Sinhozinho Malta (Lima Duarte) trava áspero diálogo com o prefeito Floriano Abelha (Ary Fontoura) viralizou nas redes sociais para ilustrar que a política brasileira continua a mesma.

Depois de perguntar a “Seu Flô” – “político tem palavra”?, Sinhozinho desafia: “me aponte um político que tenha mantido a coerência, a palavra, que nunca tenha mudado de opinião, me aponte”.

O texto de Dias Gomes e Aguinaldo Silva é de 1985, portanto, há 30 anos.

 

Toque

   “O Natal de Jesus é sempre renovador convite a uma releitura da sua mensagem, à revivescência dos seus projetos de amor para com a humanidade.”

   Joanna de Ângelis

Novas funções

Telma Elisa é a nova chefe do departamento de imprensa da Prefeitura.

Vai suceder Sabrina Santos, que embarca com o marido Fernando Lima para um ano em Portugal. Chefe de departamento na Faculdade de Arquitetura da UFJF, ele finalizará o doutorado na Universidade de Lisboa.

 

Em brancas nuvens

Assim como Vanderlei Tomaz, o arquiteto Antônio Carlos Duarte também comentou a falta de comemoração (ou registro) sobre o centenário do “Álbum do Município de Juiz de Fora”, do jornalista Albino Esteves.

Para ele, “a obra rica em informações e fartamente ilustrada em mais de 500 páginas, constitui-se numa das mais amplas publicações sobre a cidade em todos os tempos”.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também