
Registro
A cidade está de luto com o falecimento do monsenhor Miguel Falabella (89 anos), vítima da Covid-19. Ele deixou belos e incontáveis exemplos de uma vida sacerdotal que atravessou gerações de fiéis.
Palavras sábias
“Estou pronto para a partida, não tenho nenhuma dificuldade. Não é de hoje que eu penso. Vou estar com o Pai face a face. Ele é que sabe hora, não me preocupo. A hora é Dele e cabe-me estar sempre pronto. É a recomendação Dele: não saber nem o dia e nem a hora. Vou levar muitas saudades de vocês todos, mas na comunhão dos santos estaremos unidos como estamos na terra”. A mensagem de áudio do monsenhor Falabella, enviada a um amigo logo após ser atendido na Santa Casa, evidencia seu elevado nível de religiosidade. A propósito, em seu testamento espiritual, divulgado pelo arcebispo dom Gil Moreira, ele recomenda que caso alguém quisesse oferecer flores que destinasse o valor à obra Pequeninos de Jesus, da Arquidiocese, que cuida dos pobres, que vivem em situação de rua.
Trabalho pastoral
Para o prefeito Antônio Almas, “o monsenhor Falabella sempre se dedicou a um grande trabalho pastoral na comunidade e com certeza, conseguiu com isso combater o bom combate e agora merece a coroa da Justiça. Está no céu celebrando e dando glórias a Deus”.
Declaração polêmica
Recentemente, a famosa estilista Carolina Herrera declarou que a mulher com mais de 40 anos tem que usar cabelo curto. O assunto repercutiu tanto nos salões de beleza, que a coluna ouviu alguns ‘experts’:
André Pavam – “Eu concordo em partes. Depois dos 40, a mulher não deve usar o cabelo muito longo. Necessariamente, não tem que ser curtinho. Pode ser acima do ombro, no cumprimento que achar melhor”.
Dan Saggioro (MM Coiffer) – “Pela minha experiência, percebo que as mulheres querem mais praticidade e a liberdade de se sentir bem. O cabelo curto fica mais imponente e realça o formato do rosto”.
Deivide Medeiros – “Essa opinião tem certo fundamento, mas não podemos colocar isso como regra. O cabelo curto passa suavidade, rejuvenesce, mas o mais importante é que mostra que a mulher está desapegada”.
Jésus Grazzia (Jésus e Ulisses) – “Não acho que tenha que ser regra, acredito mais no estilo da mulher. Se ela preferir algo mais formal e elegante, com certeza o curto se encaixa melhor”.
Joelma Ferreira (Werner) – “Foi-se o tempo em que ao chegar a uma determinada idade, a mulher cortava os cabelos, pelo menos, até os ombros. Agora a mulherada se cuida mais, por isso, pode adotar fios longos, o que acaba passando um ar mais jovem e sexy”.
Antenado
O leitor Fabrício Almeida está consternado com o que presenciou na Praça Antônio Carlos: “uma situação extremamente desagradável com lixo espalhado e um mau cheiro daqueles, em função de necessidades fisiológicas feitas, durante a noite, por moradores em situação de rua”.
Lamentavelmente, uma situação que cresce na cidade.
Toque
“Aprender? Certamente, mas, primeiro, viver e aprender pela vida, na vida”
John Dewey
Voo Livre
Estão aniversariando, Matheus Queiroz, Ana Cristina Ajub, João Vitor Braga Zacarias, Nedda Castegliani, Rafaela Miranda, Neide Cordeiro Magalhães e Mauro Pianta.
A soprano Rosana Orsini e o cravista Marco Brescia apresentam concerto com obras compostas na primeira metade do século XVII na Itália. Logo mais, às 20h, no YouTube do Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.
Diretora da Corpus, Denise Barbosa Milward está nos preparativos para a apresentação de final de ano, que, desta vez, será virtual, nos dias 19 e 20 de dezembro.
O pesquisador Marcel Vieira foi nomeado como árbitro do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac (3211-2902).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.