Coluna Cesar Romero – 25 e 26 de outubro de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta sexta-feira e sábado

 

Sem Titulo 1 6

Na goleada do Fogão
Incontáveis nomes da cidade foram ao Estádio Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo, mas nem o mais otimista dos alvinegros poderia imaginar uma goleada avassaladora, fora o “baile”.
Entrevistado pela TV Globo, horas antes do jogo nas imediações do estádio, Gilberto (Beto) Mateus chegou a arriscar 3×0. Ele estava com a filha Sara, quer há 10 anos não assista um jogo do Fogão e neta Alice, que estreava no Nilton Santos.
Pedro Itaboray voou de Belo Horizonte para assistir ao jogo, ao lado do irmão Renato Itaboray – editor de grandes séries como “Um contra todos”, “Dom” e “Sobre pressão”. O pai, Márcinho Itaboray, preferu assistir a goleada na Cantina do Bexiga, ao lado do amigo vascaíno Edson de Souza.
Michelle e Riquinho Castilho com os filhos Vitinho (que aniversariava) e Laurinha engrossaram a torcida de JF.

Noite de autógrafos
Hoje, no Anfiteatro João Carriço, o professor-doutor José Eustáquio Romão lança três livros: “Pedagogia de massas do neoconservadorismo”, “Civilizações oprimidas” e “Paulo Freire em todos os graus”.
Especialmente para a sessão de autógrafos, quem chega de Fortaleza é o professor Casemiro Campos, da Editora Caminhar.

Atrações & serviços
A praça de Benfica é cenário neste sábado de mais uma edição do Nexa + Comunidade, iniciativa da mineradora em parceria com a Associação Cultural Arte e Vida, presidida pelo professor José Ventura.
Na programação, cidadania, lazer, esporte, shows e ações de saúde e empreendedorismo.

Bateria nota dez
Jocilene Pereira do Carmo Nóbrega é a nova mestre de bateria da escola de samba Real Grandeza.
Mestre Jó – como é conhecida – tem larga experiência no Carnaval, comandou a bateria do Bloco do Batom por dois anos e participou dos desfiles da Mocidade Alegre, Juventude Imperial, Partido Alto e União das Cores.
Também retornam como diretores da bateria, Alexandre Húngaro e Reginaldo Carvalho Silveira.

mestre Jo 241024 enviada pela Giglia

• ANIVERSARIANTES SEXTA-FEIRA
Maria de Lourdes Abreu de Oliveira, Limirio Carvalho, Jean Gutti e Giulia Gávio.

• SÁBADO
Maria Tereza Giacomini, Alexandre Nocelli, Rafael Mautoni, Paulo Cesar Marques, Lucimar Nogueira e Leonardo Assis.

‘Niver’ com os amigos
Destacado advogado, Lincoln Fagundes Netto Santos, comemorou aniversário reunindo amigos no Bar do Ivan, famoso por seu cardápio de tira-gosto. A noite teve seu ápice com uma elogiada bacalhoada.
Entre os presentes, Rodrigo Siqueira, Francisco Rodrigues, Marco Antônio Scio, Homero Gonçalves Neto, Henrique Peixoto Vargas, Ricardo Canavan, ‘Bolinha’ Quelotti, Alexandre Brigatto, além dos irmãos Luís Felipe, Stanis Aleixo e Daniel Fagundes Netto Santos.

Clima de festa
Jackson Gouvêa, Tadeu Coutinho, Márcio Sotto Maior, João Batista Duarte Vieira, Sônia Delon Viera, Homero Gonçalves, João Batista Braile, Fernando Macedo, Darlan Kneipp, Homero Gonçalves, Adelson Resende, João Paulo Baccara, Cláudio Vieira Marques, Luiz Antônio Tavares Neves, Humberto Campos Araújo, Carmem Terezinha Loures e Pacífico Estites estão na turma de 1974 que comemora os 50 anos de formatura na UFJF, neste final de semana, no Hotel Green Hill.

Wagner Mendonca 241024 enviada pelo CR IMG 4328
Wagner Mendonça, há vários anos radicado no Ceará, e José Cândido Gonçalves (sorteado com uma camisa do Fortaleza) no jantar da Academia Rio Branco

• ANTENADO
O governador do Rio, Cláudio Castro, ficou irritadíssimo e mandou prender os mais de 200 torcedores (?) uruguaios que levaram pânico à Praia do Recreio dos Bandeirantes, antes da acachapante vitória do Botafogo sobre o Peñarol.
Mas extrapolou ao afirmar que “o Rio não é lugar de baderna”. Algumas horas depois um violento tiroteio entre bandidos e policiais no Complexo de Israel fechou a Avenida Brasil, matou três pessoas e interrompeu uma série de atividades.
A insegurança tem manchado a consagrada beleza natural do Rio, comprometendo o turismo e intimidando até o próprio carioca.

Nocaute no ‘Niltão’
Conhecido por seu estilo equilibrado e ponderado nos comentários esportivos, o jornalista e apresentador do SporTV André Rizek fez uma analogia da goleada do Botafogo, contradizendo declarações de colegas de imprensa que o time chutou cachorro morto, na Libertadores.
Rizek recorreu a uma luta de boxe, citando Mike Tyson, “o peso pesado mais demolidor que eu assisti”, para a exemplificar a boa performance do Botafogo. Ele lembrou que o Peñarol só havia levado seis gols na fase de mata-mata e que nos quatro jogos com o Atlético Mineiro e o Flamengo sofreu apenas um gol, “no entanto em 34 minutos foi nocauteado com cinco gols do alvinegro carioca.

Senhora 241024 enviada pelo CR IMG 4481
A presidente do Clube Sírio e Libanês, Mounira Haddad Rahme comemorando 87 anos

Só sou rico porque sei quando estou errado. Basicamente eu sobrevivi por conseguir reconhecer os meus erros
(George Soros)

Ônibus elétrico
Na próxima segunda-feira, a Ansal inicia os primeiros testes com o ônibus elétrico – o Attivi Integral, produzido pelo Marcopolo – pela linha 640 Rodoviária/Rio Branco.
O objetivo é promover a mobilidade sustentável e reduzir a pegada de carbono da frota de transporte público. Os testes vão avaliar o desempenho, eficiência energética e impacto ambiental.

• VOOLIVRE
Na bucólica Pequeri, o vereador Vicente Lobo foi reeleito para o décimo mandato consecutivo. Segundo mais votado, ele está cotado para a presidência da Câmara.

Neste final de semana, o Shopping Jardim Norte entra no clima do ‘halloween” com o enigma “Gostosuras e travessuras”.

Quem está aniversariando hoje é o conselheiro do Tribunal de Contas da Cidade do Rio de Janeiro, Nestor Rocha, dono da bonita Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras (RJ).

Hoje, no Maquinaria, Elisa Bara e JP Schapper (do 2a18) fazem show. Também no palco, a banda Bliss.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia. Ligue 3213-1698.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também