Coluna Cesar Romero – 25 de setembro de 2025

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

1 Luiza Trajano 240925 Giglia
Amanda Fabre, a homenageada Luiza Trajano, Luciano Galil, Patrícia Ferraz e Jaciara Silva na solenidade de entrega do título de cidadã honorária à presidente do conselho de administração do Grupo Magalu, na Câmara. Há mais de 20 anos o escritório Galil & Fabre presta assessoria jurídica ao Magazine Luiza
2 Luiza Trajano 240925 Giglia com corte
Também no Museu Mariano Procópio, Luiza com a vereadora Laiz Perrut, autora da homenagem
3 Luiza Trajano 240925 Giglia
No café da manhã da Câmara da Mulher Empreendedora, a presidente Denise Rezende com a convidada especial, Luiza Trajano
4 Luiza Trajano 240925 Giglia
Luiza e Ana Torquato no “Portas Abertas”, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil (ASSESSORIA VEREADORA LAIZ PERRUT)

Talento no jornalismo

Aplausos para as repórteres da Tribuna, Elisabetta Mazocoli e Nayara Zanetti, vencedoras do Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo (categoria impresso), promoção do Sindicomércio.
Elas assinam a primorosa reportagem “De geração em geração: comércios de Juiz de Fora atravessam décadas e marcam a história da cidade”.

v Segurança viária

A OAB-JF realiza o Seminário Semana Nacional de Trânsito 2025 com o tema “Desacelere – Seu bem maior é a vida”, hoje, no auditório da ESA.
Entre os palestrantes, Junie Pena (PRF), Ana Amélia Dias (Superintendência Regional de Saúde) e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Richard Tavares.

TOQUE

Se alguém te fere, desculpa e esquece, lembrando que o espinho dilacera porque não tem a contextura da flor
(Emmanuel)

Memória histórica

Até o dia 28, a escritora Daniela Arbex participa do programa de artista residente do Instituto IdEA da Unicamp, em Campinas (SP).
Primeira jornalista convidada do projeto, ela vem abordando o tema central “O papel da literatura na construção da memória coletiva do Brasil”, em palestras, oficinas e mesas-redondas com convidados especiais.
Nesta sexta, Daniela recebe o renomado jornalista investigativo Ivan Mizanzuk, criador do podcast “O Caso Evandro”, para falar sobre investigação, memória e jornalismo.

A propósito

Daniela Arbex ficou entre os cinco finalistas do 58º Troféu Juca Pato – Prêmio Intelectual do Ano, promovido pela União Brasileira de Escritores. Ela concorreu com os escritores Jeferson Tenório e Maria Valéria Rezende, a antropóloga Lilia Moritz Schwarcz e a vencedora, a filósofa Sueli Carneiro.

Festa na fazenda

O empresário José Rocha vai comemorar seus 77 anos recebendo os muitos amigos, neste sábado, na Fazenda Santa Clotilde, em Coronel Pacheco.

Cidadã benemérita

Por sua destacada atuação no cinema, teatro e TV, a atriz Pri Helena recebeu o título de cidadã benemérita, homenagem da vereadora Letícia Delgado.

Silvana Marques festival paralimpico 240925 Giglia
Silvana Marques e o filho Davi, que deram um show na abertura do Festival Paralímpico Loterias Caixa, ladeando a professora Márcia Carvalho e o coordenador geral do evento, Dênis Souza, no Ginásio Jornalista Antônio Marcos

Novo espetáculo

Pri Helena, que interpretou “Zezé” no premiado filme “Ainda Estou Aqui” e foi revelação na novela global “Volta por Cima”, está no elenco do espetáculo “Doce Árido”, que estreia no próximo dia 10, no anfiteatro da Praça CEU.
O autor da peça é o ator e diretor Tairone Vale, com inspiração em memórias de sua infância como a tradição do doce de leite e resilientes mulheres chefes de família.

• ANTENADO

Depois de aprovada na Câmara, a CCJ do Senado acabou sepultando, por unanimidade, a PEC da Blindagem que exigia autorização prévia (e por voto secreto) do Congresso para processar criminalmente deputados e senadores.
Enfim, prevaleceu o bom senso ao impedir a abertura de inadmissível precedente.

Posse na Academia

O presidente Raomi Zarec convidando para a solenidade de posse na Academia de Letras da Manchester Mineira, sábado, no Círculo Militar.
O novo acadêmico eleito Wilton José Araújo vai ocupar a cadeira nº 32, cujo patrono é João Rangel Coelho.

Encontro produtivo

De altíssimo nível as palestras de Charlie Hudson (IA aplicada à Engenharia) e Lessandro Hebert (Logística Reprogramada: o ‘case’ de pivotagem do Park 040) no 1º Seminário do Clube de Engenharia.

• VOO LIVRE

Bar do Léo, tradicional ‘point’ na praça Ministrinho, no Jardim Glória, comemora 62 anos neste sábado.

A turnê “25 Anas”, que celebra os maiores sucessos da cantora juiz-forana Ana Carolina, chega à cidade dia 24 de outubro, no Cine-Theatro Central.

Quem está aniversariando hoje é a elegante diretora-presidente da Tribuna de Minas, Suzana Neves.

Também comemoram ‘niver’, Eduardo de Freitas, Leila Barbosa, Susu Couto, Marcos Hallack, Regina Delmonte, Adriane Fraga, Antônio Carlos Monteiro Barbosa e Eliane Lana.

O musical infantil “Moana” é a atração do Diversão em Cena, neste domingo, às 16h, no Teatro Solar.

De sexta a domingo, a “Violada” movimenta o Jardim Norte com shows de Luka & Rafael, Léo de Freitas, Hugo & Alex. Ainda na programação, Noite do Impossível com o padre Pierre Cantarino, camerata de violões com o maestro Felipe Carretiero e a tradicional queima do alho.

A poeta e cantora juiz-forana Laura Conceição é uma das participantes da FliLopes, feira literária que começa nesta sexta, em São José dos Lopes (distrito de Lima Duarte). Iniciativa da Associação de Artesãs Linhas de Minas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir – ABCR, ligue 3217-4371.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também