Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

Giovana (Gigi) Fonseca vai comemorar seus 15 anos com uma super festa, sexta-feira, no Privilège

Por Cesar Romero

25/08/2019 às 10h53 - Atualizada 25/08/2019 às 10h53

Giovana (Gigi) Fonseca vai comemorar seus 15 anos com uma super festa, sexta-feira, no Privilège Foto Johnny Pio
Giovana (Gigi) Fonseca vai comemorar seus 15 anos com uma super festa, sexta-feira, no Privilège Foto Johnny Pio

Grupos Centrais
Lola Yazbeck é só felicidade com o fim do estado de abandono e o início das obras de reforma e restauração do secular prédio dos Grupos Centrais. Autora do livro “Grupos escolares de Juiz de Fora- Sementes da Inclusão”, com selo da Editora da UFJF/ 2007, Lola conta, em 40 páginas e muitas ilustrações, detalhes históricos da escola
estadual, a primeira de Minas.

Toque de bom gosto
Chama atenção de quem passa pela Rua Gil Horta o bom gosto da plotagem no tapume das obras do Residencial Niva Vilella. Segundo Daniele Moraes, da Chamonix, “foram instalados mais de 260m² de adesivos, com impressão UV – de alto padrão de qualidade e ecologicamente correta, além das placas em alumínio composto, seguindo o mesmo modelo de impressão”.

Esticada europeia
Adriana Infante Martins e a prima Cláudia Amim Mascarenhas estão afivelando as malas para o verão em Roma, Madri, Paris e Lisboa.

Encontro com CR
Apaixonado por automobilismo e, mais ainda, por antigomobilismo, Henrique Thielmann é o convidado para um
bate-papo no “Encontro com CR”, no Portal da Tribuna de Minas. Com invejável competência, ele concilia o ‘hobby’ com o comando do tradicional Laboratório Melpoejo, as presidências do Sindicato das Indústrias Químicas e da Ambra, além da vice do Clube do Automóvel Antigo, que já presidiu. 50 anos de casados Mayra e Ilse Pernisa estão convidando para as bodas de ouro de seus pais, Denise e Hamlet Pernisa, que formam um dos mais estimados casais do circuito. A missa em Ação de Graças será no próximo sábado, às 11h, na Capela da Academia. Na cerimônia, Hamlet também estará brindando seus 80 anos.

Rumo à Compostela
Carmen e Aelson Amaral, Mauro Saraiva de Faria, Fernando Schmidt, Rosária e Marcelo Machado Montenegro integram o numeroso grupo de peregrinos que dia 28 segue para a Espanha, onde vai percorrer a pé, durante 30 dias, os 790 km do Caminho de Santiago de Compostela.

Inovações na odonto
Daniel Piccinini Silva participou, em São Paulo, do 11° Congresso da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, com foco na velocidade das inovações. O encontro reuniu especialistas nacionais e internacionais.

Tome nota
Vem aí a segunda mostra de ambientes da Conceito Sier, assinada por importantes nomes da arquitetura da cidade. Até lá, a loja promove troca de showroom com mobiliário exclusivo em condições especiais.

Quem vem

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que é juiz-forano, fará palestra na abertura da 1ª Conferência Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, dia 29, no Teatro Paschoal Carlos Magno.

O conteúdo continua após o anúncio

JF Imperial
Sensível às questões culturais e autor de livros sobre a arquitetura de Juiz de Fora, o diretor do Museu Mariano Procópio, Antônio Carlos Duarte comentou sobre “a prazerosa coincidência, que marca, no momento, o restauro de duas históricas edificações palacianas – o Castelo de Mariano Procópio e o Palacete Santa Mafalda (erguido pelo comendador Vale Amado) e destinados a receber o imperador Dom Pedro II em sua visita à cidade em 1861.

Destinos culturais
Antônio Carlos lembrou que os dois prédios tiveram destinos nobres e perenes: “no primeiro está instalado um dos mais importantes museus do Brasil e que preserva uma das mais significativas coleções do período Imperial. O segundo abriga uma escola, de acordo com o desejo de D. Pedro II ao recusar o majestoso palacete que lhe foi oferecido como presente.”

Cavalgada cultural
Carlos Oscar Niemeyer liderou o grupo dos Cavaleiros da Cultura numa expedição que percorreu, durante dez dias, 240 km de Santa Cruz de Minas a Baependi. No total, mais de 18 mil livros foram doados às escolas e
crianças em parceria com a Paulus Editora.  A propósito, a caravana faz parte do pré-lançamento da FliMinas, que vai acontecer entre os dias 6 e 8 de setembro, em Rio Novo.

Foco na alimentação

A nutricionista Maiara Gama Monteiro faz palestra sobre alimentação, saúde e longevidade, amanhã, no Projeto Sol – Abraçando a Vida, no Ritz Hotel. A noite coordenada por Paul Almeida, terá roda de conversa com os psicólogos Flávia Ciccarini, Rita Cypriano e André Luiz Santiago, além de show do Grupo Samba do Mestre.

Cotação alta
O diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra vai assumir, por mais um ano, a direção executiva do Colégio de Gestores de Comunicação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior.

Cortes suínos
Terça-feira agora, no Garagem Gastrobar, a Saudali vai promover o jantar “Compartilhando sabores”, com cortes suínos em um ‘menu’ exclusivo. Com um ‘mix’ de mais de 200 produtos suínos e há 19 anos com planta industrial em Ponte Nova, a Saudali está presente em 18 estados e exportando seus cortes para África, Ásia, Leste europeu e América Latina.

Perigo à vista
Moradores do Bom Pastor e Vila Ozanan estão preocupados a o cenário de abandono da antiga sede da Associação Escoteira Aymoré, na Rua Carlos Palmer. Segundo relatos, a piscina está com água turva e lixo.

Antenado
Em cinco anos e quatro meses, a Via 040, concessionária do trecho Juiz de Fora-Brasília, arrecadou R$ 1,3 bi nos pedágios, sem duplicar nem 10% da BR-040. Em Minas, para se ter uma ideia, foram apenas 12 km duplicados, próximo a João Pinheiro. Agora, a empresa quer devolver a rodovia para o Governo e ainda ser indenizada. É brincadeira, diria Gerson, o Canhota.

SOS Avenida Brasil
O diretor-presidente da Cesama, André Borges espera que, no máximo em 60 dias, a empreiteira das obras de despoluição do Rio Paraibuna retire todos os enormes “barracões” da Avenida Brasil, que ocupam mais da metade da pista.

Thaís de Landa Gonçalves e sua mãe Vânia de Landa foram conferir os lançamentos da coleção primavera/verão da Feninjer, a maior feira nacional de joias e relógios, em São Paulo
Thaís de Landa Gonçalves e sua mãe Vânia de Landa foram conferir os lançamentos da coleção primavera/verão da Feninjer, a maior feira nacional de joias e relógios, em São Paulo

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia