Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Regina Gonçalves Gouvêa brindando com as filhas Thayssa, Camyla e Laryssa Gonçalves Gouvêa Faiçal

Por Cesar Romero

25/01/2022 às 07h37 - Atualizada 24/01/2022 às 19h38

Regina Gonçalves Gouvêa brindando com as filhas Thayssa, Camyla e Laryssa Gonçalves Gouvêa Faiçal
Regina Gonçalves Gouvêa brindando com as filhas Thayssa, Camyla e Laryssa Gonçalves Gouvêa Faiçal

Prato dominical
Importador de excelentes vinhos, o cardiologista Humberto Campos evidenciou suas qualidades de ‘chef’ ao preparar o almoço de domingo no Parque Imperial. Serviu um arroz à provençal com frutos do mar (camarão, lula e mexilhão) e ervas da região da Provence, definido por ele como uma “versão marítima” do antigo arroz de forno.

Cidade sem lei
As manchetes de “O Globo” e do “Extra” servem para mostrar que o Rio de Janeiro continua uma cidade sem lei.
“Quadrilhas controlam 80% do comércio de gás no Rio”

“Certificados falsos de vacinação são vendidos nas ruas do Rio por R$ 200”.

Concessão do aeroporto
Teve muita repercussão o “Fala quem sabe”, assinado pelo empresário João Matos sobre a necessidade de investimentos no Aeroporto da Serrinha.

Ele destaca que a concessão só será viável para a iniciativa privada se o prazo estipulado de cinco anos for ampliado, como aconteceu em outros aeroportos, rodovias e, recentemente, com a MRS Logística, que renovou um contrato de 25 anos.

A prefeita Margarida Salomão elogiou o texto pelo “diagnóstico correto”. Ela acrescentou que “infelizmente nos últimos anos, não conseguimos avançar além das boas intenções.A licitação há de ser feita (enfrentando os problemas rotineiros que toda licitação tem de superar) e minha pretensão é de obter licença da ANAC para que o Aeroporto da Serrinha volte a operar comercialmente”.

Antenado
Alguns motoristas, que moram ou trabalham na Rua Rei Alberto, continuam ignorando a mão única. Insistem em ter acesso às garagens entrando pela Rua Santo Antônio. Por outro lado, não são poucos os motoristas que criticam a via por ter mão da Avenida Rio Branco para a Santo Antônio. Com a palavra, a Secretaria Mobilidade Urbana.

Gilson Miana, Luiz Rodrigo de Sá Alves e Aécio Meirelles no ‘brunch’ de lançamento dos modelos Mercedes C 200 e C 300, na Bamaq
Gilson Miana, Luiz Rodrigo de Sá Alves e Aécio Meirelles no ‘brunch’ de lançamento dos modelos Mercedes C 200 e C 300, na Bamaq

Boa notícia
O período do Natal foi o que registrou maior volume de livros vendidos e maior faturamento do setor no ano passado no Brasil, segundo pesquisa feita pela Nielsen BookScan. O faturamento alcançou R$ 235 milhões, com expansão de 14,14%.

O conteúdo continua após o anúncio

Toque
“A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência”
De Helen Keller

Voo Livre

Estão aniversariando Carolina Hallack, Ivan Milward de Andrade, Anarita Aragão, Juliana Fraga e Reinaldo Magalhães.

Presidente da Academia Juiz-forana de Letras, Cecy Barbosa Campos comentando sobre o sucesso da antologia Poetrix – edições 5 e 6.

O ‘designer’ e professor da Estácio, Ezidras Farinazzo, publicou artigo no livro “A produção do conhecimento nas ciências da comunicação”. Sua pesquisa aborda a música “móvel” em plataformas digitais.

Dia 19 de fevereiro, no Clube Sírio e Libanês, tem show com Beatles Forever.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia