Alessandra Melo e Luzimar Abreu, que estão à frente da All Investimentos, nova credenciada XP na cidade

Por Cesar Romero

Alessandra Melo e Luzimar Abreu, que estão à frente da All Investimentos, nova credenciada XP na cidade Foto: Andréa Ottoni
Alessandra Melo e Luzimar Abreu, que estão à frente da All Investimentos, nova credenciada XP na cidade Foto: Andréa Ottoni

Novo aplicativo
Com boa aceitação em diversas capitais, o aplicativo de transportes e entregas de mercadorias Maxim chega a Juiz de Fora, oferecendo melhores condições para os motoristas e taxas mais competitivas.

Romance em destaque
O professor da Faculdade de Letras da UFJF, Edimilson de Almeida Pereira foi o vencedor da 14ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O romance “Front” foi publicado pela Editora Nós.

Cotação alta
A Netflix anunciou que vai exibir a série “Todo dia a mesma noite”, baseada no livro da jornalista e escritora Daniela Arbex, sobre o incêndio da Boate Kiss. O filme terá cinco capítulos, com produção da Morena Filmes, direção de Júlia Rezende, roteiro de Gustavo Lipsztein e consultoria de Daniela. As gravações começam em janeiro.

Mais ‘fake news’
A Polícia Civil alerta sobre páginas eletrônicas falsas em nome do Detran. O site solicita, indevidamente, dados pessoais e informações do cartão de crédito para serviços relacionados à CNH.

Antenado
O retorno das aulas coincide, também, com o crescimento dos abusos no trânsito. Um leitor denuncia o estacionamento de veículos irregular na Rua Sampaio. Segundo ele, “uma situação frequente. Os pais param os carros na via e ficam esperando os filhos saírem do colégio. Com isso, os outros motoristas são obrigados a esperar, gerando um caos no trânsito”.

Quem recebe
Logo mais, em seu aprazível reduto nas Fazendinhas do Ipiranga, Valério Ribeiro recebe os confrades da Academia Rio Branco para o tradicional frango com quiabo.

Bons ventos
A Prefeitura prorrogou o prazo de funcionamento do Projeto Bar na Rua para o dia 31 de maio de 2022, permitindo que os empresários tenham mais tempo para o retorno de seus investimentos. Anteriormente, o projeto terminava em 31 de janeiro.

E mais…
Artistas e músicos também estão autorizados a se apresentarem sem máscaras em bares, restaurantes e teatros, desde que haja distanciamento social.

Presença de JF
Renomado cirurgião plástico, Marilho Dornelas participou, ‘on-line’, do Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica.
Durante o encontro foi lançado o livro “Tratado Brasileiro de Cirurgia Oncológica”, no qual Marilho é coautor do capítulo “Cirurgia reparadora em pelve”.

Luiz Antônio e Karla Naresi no Pátio Mirador Foto: Andréa Ottoni
Luiz Antônio e Karla Naresi no Pátio Mirador Foto: Andréa Ottoni

Toque
“Se você não pode mudar a realidade, mude sua percepção sobre ela”
Audre Lorde

Voo Livre
Daniela e Rodrigo Guarçoni (com as bonitas filhas Luiza e Victória) marcaram presença no Seu Mercado.

Comemoram ‘niver’ hoje, Raphael Barreto Couto, Luciana Peralta, Michele Meireles, Mylla Moreira, Rita Valentim Hutchins, Cláudia Scaldini, Marcelo Ferraz, Janete Adum Policeni, Regina Teixeira, Giovani Baia, Paulo Cesar Bezerra Vieira, Maria Aparecida Cruz e a juíza Marta Halfeld.
Vão até o dia 6 de dezembro as inscrições para o vestibular de medicina da Suprema de Três Rios (RJ).

Amanhã, na Danke, tem Leonardo de Freitas & Fabiano.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN (3083-3082).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também