Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Emilainy Werneck realça sua beleza na coluna dominical

Por Cesar Romero

24/10/2021 às 07h05 - Atualizada 24/10/2021 às 08h58

Emilainy Werneck realça sua beleza na coluna dominical Foto: Christiano Oliveira
Emilainy Werneck realça sua beleza na coluna dominical Foto: Christiano Oliveira

De primeira
Está sendo preparada uma nova licitação para a conclusão das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos.  Com exclusividade para a coluna, a prefeita Margarida Salomão informou que “na última licitação não apareceram concorrentes. Estamos fazendo os ajustes para republicação porque é nossa firme determinação inaugurar o ginásio ano que vem”.

Bons ventos no ensino
Com mais de dois mil alunos, a UniAcademia vai alçar voos mais altos em 2022.  Segundo o reitor Giovânio Aguiar serão criados novos cursos de graduação nas áreas de saúde e ciências humanas, além de aumentar as opções do ensino à distância.

Projeto arrojado
Tiradentes vai ganhar um sofisticado empreendimento imobiliário.  Em fase de pré-lançamento o Benza Home Resort, com projeto arquitetônico do escritório Bonin, de Juiz de Fora.

Moda solidária
O Instituto Aviva, em parceria com o Outlet Direto da Fábrica, vai realizar um bazar solidário na próxima sexta-feira e sábado, no Victory Suítes. A presidente Geórgia Negreiros destaca que “são peças de jeans exclusivas, com até 70% de desconto”.

Quem explica?
Não são poucos os clientes e usuários da agência da Caixa, na Avenida Getúlio Vargas, que questionam o reduzido número de cadeiras disponíveis para quem espera a chamada da senha.  Apesar do amplo espaço da agência.

Direto da ‘capital verde’
Cida e o jornalista João Carlos Amaral retornaram de temporada em Goiânia, onde visitaram a filha Natália, que é engenheira de segurança e meio ambiente.  Por duas semanas o casal ficou encantado com a “capital verde do Brasil”. A cidade tem um dos melhores índices de qualidade de vida, sendo o município brasileiro com a maior área verde por habitante (94 m²). À frente, só Edmonton, no Canadá, com a taxa de 100 m².

Tome nota
Para os amantes da clássica pizza italiana, a mais nova atração está no Bairro de Lourdes. Em cena, a Fratelli Pizzaria, pilotada por Thiago Surian, que morou por vários anos na Europa e estudou gastronomia em Oxford, na Inglaterra.

A propósito
Thiago é primo do ex-técnico do Tupi, Felipe Surian, que comanda o time do Sampaio Corrêa, de São Luiz do Maranhão, e foi escolhido o melhor técnico do Cariocão deste ano, dirigindo a vice-campeã Portuguesa.

Agenda em Brasília
Nesta terça-feira, o presidente do Sinteac, Sérgio Félix, tem audiência com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

Cartinhas virtuais
A tradicional campanha Papai Noel dos Correios este ano também será ‘on-line’. A adoção das cartinhas será feita, exclusivamente, pelo blog da campanha.

Sem comentários
Ao saber que o concurso Miss França está sendo processado por discriminação, após escolher candidatas com base nas suas aparências físicas, um leitor detonou:  “Se não for critério de beleza será o teste do sofá? O mundo está doente…”

Questão de bom senso
Mães que frequentam as praças do Bom Pastor e São Mateus com os filhos têm criticado a postura de alguns ‘personal trainers’, que insistem em usar os espaços como local de trabalho.  Uma delas afirmou que “o pior é que eles e seus alunos ficam sem máscaras”.

Antenado
Com a volta às aulas, os agentes de trânsito (e a PM, também) precisam atuar, com certa rapidez, na parte alta da Rua Oswaldo Aranha.
Por conta do acesso ao portão lateral do Colégio dos Jesuítas, alguns motoristas fazem fila dupla na descida para entrarem na Francisco Brandi.
Entre meio-dia e 13h, é um caos.

O conteúdo continua após o anúncio

Reconhecimento luso
Nara Coelho experimenta mais um momento de grande felicidade. Acaba de receber de Portugal a versão virtual do Certificado de Menção Honrosa, pelo conto “Valorosa experiência”, conferido pelo CEO da Editora Ases da Literatura, Hugo Breves. Para completar, foi informada que o conto fará parte de uma coletânea a ser distribuída, em novembro, em países de língua portuguesa.

Leitura em queda
A pandemia contribuiu para agravar um triste cenário na formação cultural do país.  Segundo a pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, o país perdeu 4,6 milhões de leitores nos últimos cinco anos. Apenas 52% dos brasileiros tinham hábitos de leitura, um resultado 4% menor do que o registrado em 2015, quando a percentagem de leitores no país era de 56%.

Retomada da agenda
Em Belo Horizonte, o Palácio das Artes retornou com sua agenda de shows e eventos, permitindo até 50% da capacidade de público (1.707 lugares).  Não seria hora do Cine-Theatro Central também aderir a esta boa iniciativa cultural?

Toque
“Vale muito mais esquecer e sorrir do que recordar e entristecer-se”
Christina Rossetti

Voo Livre

Pedro Itaboray, aluno de Comunicação da UFJF, foi o único selecionado (entre 120 inscritos) para cuidar da mídia digital da Red Bull em Juiz de Fora.

Estão aniversariando, Luciano da Mata, Flávio Lins, Vera Maria Burnier Ganimi, Lúcio Guilhon e Márcio Rogério Moreira. Amanhã é a vez da escritora Maria de Lourdes Abreu de Oliveira e Giulia Gávio.

Terezinha Junqueira, Rosângela Vidigal, Helena Hallack e Lygia Toledo, que fazem parte do Centro de Ação Cultural (CAC), estão convidando para a campanha de doação de absorventes higiênicos, que vai contemplar três escolas públicas.

Dan Beligoli colou grau em odontologia pela Estácio.

A juiz-forana Carol Serdeira lança o CD “Pra ver o sol”, dia 30, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Continua sendo muito elogiada a exposição “Olhar 2020” que a artista Nequitz Miguel participou no salão nobre da Câmara de São Paulo.

Terça-feira, no Milo’s, os ‘chefs’ Marina Lopes e Gabriel Bastos assinam jantar a quatro mãos, com pratos franceses.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor – Ceprom (3235-1047).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia