Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Maria Paula e Polyana com a mãe Cristina Schettino

Por Cesar Romero

24/09/2020 às 08h39 - Atualizada 24/09/2020 às 08h41

Maria Paula e Polyana com a mãe Cristina Schettino Foto: Andréa Ottoni
Maria Paula e Polyana com a mãe Cristina Schettino Foto: Andréa Ottoni

Doutorado na Suíça
O engenheiro Ualison Dias está na Suíça concluindo pesquisa sobre inteligência artificial.  Aluno do doutorado em engenharia elétrica da UFJF, Ualison trabalha na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.

Noite de autógrafos
Logo mais, às 20h, no Excalibur, tem o lançamento do livro “O Mito: os bastidores do alvorada” de autoria do comandante Winston e de Emílio Kerber. A obra retrata a primeira fase do governo Bolsonaro, de setembro de 2019 até maio deste ano.

A coluna e o leitor
O Antenado alertando sobre o desnivelamento dos ‘traffic calming’ em vários pontos da cidade, mereceu comentário do leitor Eduardo Gonzaga: “a Avenida Rio Branco, realmente, precisa de uma revisão pois está muito mal cuidada, aliás, toda cidade na parte viária”.

Política em família
Com pouco mais de 5 mil habitantes, a pacata Volta Grande, na Zona da Mata, terá uma chapa no mínimo peculiar concorrendo à Prefeitura: Geraldo Cesar Marcelino (PSC), o “Cesar do Lalado”, terá sua mãe, Maria Cecília Marcelino, como candidata à vice.  A mulher vai às urnas como “Cecília Mãe do César”. Se contar, ninguém acredita.

Novo sabor
Em comemoração aos 26 anos, a Sol & Neve lançou o “Brownie Trufado” – sorvete de chocolate com sabor brownie, mesclado com trufa cheia de pedaços de legítimo brownie e castanhas crocantes.

Antenado
Moradores da Rua do Carmelo, no Paineiras, estão reclamando dos buracos e desnivelamento das calçadas, causados pela construção de um prédio. Segundo eles, “o peso dos caminhões destruiu até o passeio e a tampa do bueiro que ficou aberta por muito tempo. Várias pessoas já caíram e se machucaram”.

Mais uma neta
Rose e Aurélio Marangon Sobrinho estão em festa com o nascimento da segunda neta, Antonella, filha de Paula e Daniel Marangon.
Também comemorando, a avó Jane Soares Pinto Souza.

Registro
Foi sepultada, ontem, em Matias Barbosa, dona Corália Evangelista dos Santos (92 anos), que se notabilizou pela sua atuação como professora. Apesar da idade, era muito ativa e tinha o hábito diário de ler os jornais, especialmente esta coluna. A solidariedade aos filhos Thadeu, Margareth e Serjão Evangelista.

O conteúdo continua após o anúncio

Projetos de alto padrão
Em fase de pré-lançamento, o Aero Ville está com uma ação inédita que movimenta arquitetos e o setor imobiliário.  O sofisticado condomínio, na rotatória do Aeroporto, convidou profissionais para criarem projetos arquitetônicos de alto padrão para cada uma de suas áreas, permitindo que os clientes possam visualizar como ficariam as casas prontas.  Participam os arquitetos Rebeca Gonzalez e Lívia Nehme, Fabiano Teixeira, Victor Caixeiro e Raphael Rodrigues, Isabelle Gávio, Jaque Bonjour, Laísa Galil, Marcella Peixoto, Amanda Gonzaga e Tuanny Guimarães, Tatiana Sarmento, Aline Vanelli e Moisés Veriato.

Perguntinha
Quando a Cesama vai liberar a segunda pista da Avenida Presidente Itamar Franco, embaixo do viaduto do Lacet?

Ranna Dias Foto: Brendha Torres
Ranna Dias Foto: Brendha Torres

Toque
“O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam”
Madame de Staël

Voo Livre

Entre os aniversariantes de hoje, Marta Martins, Luiz Cavalini, Ghai Couri, Marina Mendes Mendonça, Sebastião Anselmo Teixeira e o promotor Otônio Ribeiro Furtado.

A 8ª Corrida Solidária da Ascomcer acontece entre os dias 17 e 25 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site Keep Sporting.

O psicólogo Fernando Costa é palestrante do encontro virtual Você Empreendedor, amanhã, na plataforma Zoom, com o tema “Empreenda com propósito”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir (3217-4371).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia