Coluna Cesar Romero – 24/07/2022

Por Cesar Romero

Casa nova
Eduardo Villela de Andrade já está instalado em seu novo reduto no Aero Ville Residências. Muito bem projetada pela filha Leila, a casa tem dois pavimentos, elevador, amplas salas e uma decoração de apuradíssimo bom gosto.
Agora, Eduardo vai alternar os fins de semana na cidade e no apê de Ipanema, no mesmo prédio que mora o ex-craque Fred

ANTENADO
Mereceu uma (justa) saraivada de críticas a circulação de um grupo de motoqueiros, por vários pontos da cidade, buzinando em plena madrugada de sexta-feira.
O abuso é recorrente e só acontece por falta de respeito e de polícia.
A propósito, ao criticar o fechamento do posto policial de São Mateus, o ex-deputado Isauro Calais fez uma pergunta que ecoa pela cidade: “cadê a polícia na rua?”

Turismo em alta
Dados do primeiro semestre deste ano, divulgados pelo Ministério do Turismo, mostram a retomada das atividades turísticas no país.
O crescimento é acentuado em diversos segmentos, como a hotelaria, aviação nacional e a visitação de pontos e destinos turísticos. Em Foz do Iguaçu (PR), por exemplo, o número de turistas dobrou no primeiro semestre – foram mais de 218 mil visitas, com uma alta de 110% em relação ao ano passado.

Visita ao paraíso
Luciane Ribeiro lidera um grupo da Butterfly Tour pelas llhas Galápagos. Com biodiversidade riquíssima, o arquipélago é perfeito para a prática de mergulho.

Vinho mineiro
Produzido pela Casa Bruxel em Patos de Minas, o vinho Chua Syrah surpreende pelas características únicas que são proporcionadas pelo clima da região do Cerrado. De aroma frutrado, remete a frutas vermelhas e negras, como framboesas e amoras.

Festa de arromba
O desembargador Federal do Trabalho, Jorge Berg de Mendonça faz planos de reunir os amigos de Juiz de Fora e Belo Horizonte para uma grande festa de aniversário.

Na Califórnia
Bárbara e Luiz Eduardo Levy de Souza, com os filhos Guilherme e Bernardo, fazem um ‘tour’ por Los Angeles, São Francisco e outras cidades da costa oeste americana.

Jantar em BH
Presidente da Abrajet Minas, José Aparecido Ribeiro e o ex-presidente João Carlos Amaral – presenças simpáticas na Feijoada CR 2022 – receberam para jantar no Caesar Hotel Belvedere em homenagem ao CEO da Belo Horizonte Aiport, Kleber Meira.

Reta final
Em fase de montagem o novo escritório do advogado Valério Ribeiro, que ocupa um andar do Edifício Clube Juiz de Fora.

ELES ACONTECEM

Wanessa e Homero com a bebe 190722 ELES ACONTECEM enviada pelo CR 1

Esta foto junto com a Wanessa e Homerinho 220722 ELES ACONTECEM IMG 0007 1

Festa para Bethânia
Wanessa Barbosa e Homero Gonçalves Neto capricharam nos detalhes da festa de um ano da filha Bethânia. Com produção de Janaína Almeida (Terra do Sonho), o visual em tom rosa foi inspirado no quarto da aniversariante. Cada elemento da festa – tema, cores, músicas, trazia um significado especial para a família.
Leandro Domith no acordeon recepcionou os convidados e, na sequência musical, o Samba 2 (com violino de Rayane Fortunato e o violão de Alexandre Rossmann). Ao final, cada convidado levou uma lembrança, preparada pela mãe e avós, representando, simbolicamente, o nascimento da criança.
Destaque ainda para o caminho de flores (preenchidas com deliciosos doces), em alternativa à tradicional mesa. Imponente e delicada, a decoração de Toninho Aleixo proporcionou um lindo efeito visual. Serviço do Fátima Buffet. Na foto de baixo, Tatiana e Gustavo Passos com os filhos Alice e Bernardo.

 

 

 

 

 

 

Convênio com a Fiocruz Bahia

Suprema ELES ACONTECEM KMP 4409A Suprema assinou convênio com a Fiocruz Bahia para ações de Saúde Planetária, através do Projeto Planet&Ar. As ações, que tiveram início em Ilha de Maré (BA), serão desenvolvidas em Juiz de Fora e na região pelos estudantes da faculdade e englobam um novo olhar sobre saúde e meio ambiente, especialmente como a degradação ambiental vem afetando a saúde humana.
No ‘flash’, a pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz, Nelzair Vianna, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, Djalma Rabelo Ricardo, o gerente de Inovações e Equidade em Saúde da Organização Mundial de Médicos de Família (Wonca), Enrique Barros e o coordenador do Projeto Planet&Ar, infectologista Marcos Moura.

No ritmo julino

unnamed 6

O sítio de Ana Paula e Betinho Calixto, no condomínio Enseada da Represa, serviu de cenário para animada festa julina, com direito a sanfoneiro e som do DJ Matheus Wake. No ‘flash’, o jornalista da SporTv, Marcelo Barreto ladeado pelos pais, Ligia e Wagner Barreto e seus irmãos Ana Paula e Wagner Neto.

JF POR AÍ…

Joao Matos Beth Juca e Jovino Campos 120722 JF POR AI enviada pela Giglia VALE ESSA 1

Palestra em Ibitipoca
O Parque Estadual do Ibitipoca foi o belo cenário para a reunião técnica que discutiu a produção agroecológica de alimentos de elevado valor agregado e o fomento à cadeia gastronômica no contexto das serras do Ibitipoca, Negra da Mantiqueira, Funil e das Flores.
O convidado foi o antropólogo italiano Ernesto Di Renzo, especializado em alimentação, com a excelente palestra “A alta gastronomia no contexto da promoção do turismo e do mercado de experiências”. A tradução simultânea, com comentários, foi do ‘chef’ de cozinha italiana Paulo Turziani – aluno de Ernesto na Universidade de Roma.
O encontro promovido pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora em parceria com a Ampar e Amarge, os consórcios Cimarge e Cimpar e com o apoio do Grupo Serra Negra da Mantiqueira, contou com as presenças da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Beth Jucá, ladeada pelos empresários João Matos e Jovino Campos (foto), além da secretaria-adjunta de Cultura e Turismo, Milena Pedrosa, a diretora geral do IEF, Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, além de prefeitos, empresários, produtores de cafés especiais, cachaça, mel, queijos e azeites desenvolvidos no ‘terroir’ da Serra da Mantiqueira.

Prova de ‘bike’ na serra

JF POR AI 180722 enviada pelo CR com corte

Em sua primeira edição o Sertões MTB agitou a Serra do Ibitipoca com a presença de 182 competidores e 106 ‘e–bikes’ em diferentes categorias. Hospedadas no Serra do Ibitiopoca, a campeã na elite feminina Ana Paula Polegatch e a segunda colocada na prova de ‘rally’, Lilian Perrenoud, foram clicadas com Cláudia e José Cândido Gonçalves, que comandam o hotel de lazer.

VOO LIVRE
Ricardo Capra, à frente da banda ZonaBlue, estreou no palco do Sensorial, no ‘point’ cultural ao lado do Estádio Mário Helênio.

Uma ‘blitz’ do Crea-MG percorreu mais de 200 obras e empresas de Juiz de Fora nos últimos dias. A força-tarefa fiscalizou a atuação profissional nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Marluce e Luiz Alfeu Mendonça passam o final de semana no bonito reduto de Fátima e Edinho Alvim, em Angra dos Reis (RJ).

Hoje, festejam ‘niver’ Si­meão Feres Rodrigues, a ‘drag queen’ Isabelita dos Patins, Ricardo Ferraz e o ‘pole position’ da água Serra Alta, Henrique Sotto Maior.

Nesta segunda-feira estão aniversariando Gladys Mainentti, Sônia Chaves Ferreira, Luiz Paulo Castellões, Ana Lúcia Calil e Vi­nícius Malatesta Lana.

Coordenado por Rafael Rodrigues, Valdilei Jacob e Lidianne Pereira, o Projeto Pretos Juntos no Topo já conta com mais de 200 empreendedores e profissionais negros cadastrados em diversos segmentos.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres. Ligue 3211-8401.

CR 931
Adriana Motta Leal Teixeira
CR 894
Juliana Alves

Em memória
Os monarquistas estarão reunidos neste domingo, às 10h, na Catedral Metropolitana, para a missa de sétimo dia do príncipe dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil. A cerimônia será celebrada pelo padre João Paulo Teixeira Dias.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também